Capítulo Seis

1.1K 124 77
                                    

— Você está estranho.

A frase de JingYi acertou Lan SiZhui e ele franziu o cenho enquanto se ajeitava no gramado com um dos pequenos coelhos em seu colo sendo acariciado docemente pelos dedos suaves.

— Estou?

— Sim, você está. — O outro Lan deu de ombros por um momento, encarando o amigo com atenção. — Está disperso. Você não costuma perder a atenção facilmente. Hoje, em menos de algumas horas, eu já vi você perdendo a atenção umas três ou quatro vezes. O que foi?

Lan SiZhui abriu um sorriso pensando no quanto ele era transparente para JingYi. Seu melhor amigo era uma das únicas pessoas que conseguia lê-lo tão facilmente como o faria com um livro aberto. Ele e A-Yi eram amigos há muito tempo e o outro conseguia ver facilmente suas mudanças de nuances mesmo que fossem difíceis de captar.

— Estou com desejo. — Ele confessou, um sorriso quase tímido. — Acho que é o primeiro desejo de gravidez que eu tenho. Não pensei que fosse ser tão intenso, mas eu não consigo pensar em outra coisa desde que eu acordei.

— Mesmo?! É desejo do que?

— Tanghulu. Mas não o tradicional. Tanghulu de cereja. Tão específico, não é? Que bebê exigente. — A frase de SiZhui saiu com muito carinho enquanto ele afagava sua barriga, a ponta dos dedos acariciando a pele por cima dos tecidos. — Achei estranho porque não costumo ter um paladar exigente ou desejos de comidas específicas. É fácil de me contentar.

— Ah, esse bebê já sabe direitinho como se portar. Nós deveríamos arranjar para vocês! Aposto que se pedirmos para a cozinha, eles logo arrumam para você.

SiZhui, no entanto, balançou a cabeça em negação para o amigo. Ele, sinceramente, não queria incomodar. Além disso, ser demasiadamente exigente e pedir demais era contra as regras Lan. Era um desejo incômodo, de fato, mas ele não morreria se não o saciasse. Não era época de cultivo de cereja, portanto, seria difícil encontrar a fruta. Assim, se ele expressasse a vontade, isso significaria incomodar pessoas.

— Não é época de cereja. Seria muito incômodo. Não quero incomodar as pessoas com caprichos.

— Não é seu capricho, é capricho do bebê! Ele não é prioridade?

— Devo auxiliar ele a controlar essas exigências desde o ventre. — SiZhui disse solenemente, mas em tom brincalhão.

Em sua mente, ele pensava como ele e Jin Ling eram bastante diferentes nesse aspecto. SiZhui era uma pessoa de fácil trato e era fácil agradá-lo. Ele sempre se mostrou bastante indulgente para com as outras pessoas. Não era fácil fazê-lo desgostar de algo ou alguém e ele fazia o possível para se encontrar confortável com a maioria das situações, buscando jamais ser um estorvo. Jin Ling era completamente diferente. O alfa era absurdamente caprichoso, sendo mimado desde criança tanto pelos tios quanto por toda a sua seita. Desse modo, ele não só era exigente como também era difícil de agradar.

SiZhui se perguntava se seu filhote puxaria isso do outro pai e seria tão caprichoso quanto. O Lan riu sozinho e internamente pensando nisso. Entretanto, ele imaginava que era uma questão de educação e criação. Era natural que SiZhui não fosse caprichoso, afinal, ele teve bastante restrições durante a sua vida, seja pelas regras Lan, pela sua própria autocobrança muito alta por ter entrado em uma grande seita sem pertencer biologicamente a ela ou pela sua primeira infância absurdamente pobre e difícil enquanto Wen.

Sendo assim, ele imaginava que, se conseguisse criar bem o seu filho, ele poderia encontrar uma média fazendo com que ele não tendesse tanto ao auto sacrifício e anulação própria quanto SiZhui, mas também não fosse tão mimado e caprichoso quanto Jin Ling.

Laços Quebrados InquebráveisOnde histórias criam vida. Descubra agora