cap 4

150 9 1
                                    

Sn narrando...

Andando pelos corredores do castelo encontrei um quadro de uma mulher que aparentava ter seus cinquenta anos.

Quem será?

Já fazem alguns dias que Dave foi pra esse tal acampamento de preparação e até agora não voltou. Esse castelo me dá arrepios, mas estou empolgada. Eu nunca estive em um castelo antes e principalmente com vampiros.

Que loucura.

Sempre pensei que fossem apenas contos de fadas, mas a vida me mostrou que não eram.

Será que existem zumbis e lobisomens?

Continuo andando pelos corredores até achar uma porta entre-aberta. Entro e vejo várias estantes de livro.

Achei a biblioteca.

Caminho e começo a olhar os livros que tinham ali. Para minha surpresa, encontrei alguns exemplares da literatura clássica.

Então vampiros gostam de ler?

Passo a mão pelos livros tentando achar algum livro que eu conhecia. Sai da biblioteca um tempo depois e continuei andando, até escutar uma conversa.

?????: Sobre esta ocasião, deveremos tomar atitudes drásticas, se caso, uma delas ocorrer.

Quem são? Outros vampiros? Provavelmente.

?????: Sim. Porém, devemos observar a situação com calma para que possamos ver mais nitidamente quais são as verdadeiras intensões de... Esperem...

Diz alguem parando de falar.

??????: Sentem esse aroma? Tem algum humano aqui.

Me assusto, porém não fico com medo.

Vampiros têm olfato sensível. Interessante.

????: Ah, sim. Eu matei um humano por tentar entrar no castelo antes de chegarem.

Ouço o irmão de Dave dizer. Respiro fundo e vou pro quarto de Dave. Vou até a varanda e começo a ver o sol se pondo.

Se vampiros dormem de dia, o que eles fazem acordados a essa hora?

Pergunto curiosa. Quando a lua começou a subir, vi o irmão de Dave fora do castelo com outros vampiros.

Eles são da alta classe. Por que usam roupas antigas?

Me pergunto. Eles se despediram e foram em bora. No exato momento que isso aconteceu, o irmão de Dave se virou e me olhou. Me abaixei um pouco tentando me esconder entre as muretas e o vi entrar rápido no castelo.

Preciso me esconder?

Saio do quarto e começo a andar pelos corredores torcendo para não ser achada. Encontrei algumas gargulas no caminho.

O que são? Empregados? Ou algo assim?

Me pergunto e continuo andando.

????: Você...

Escuto uma voz cortante passar pelos meus ouvidos. Senti como se minha alma estivesse sendo despedaçada ao fio de espada. Me viro um pouco e ejo o drácula.

Drácula: O que ainda faz aqui? Esperando um pedido para ir em bora?

Pergunta. Parecia nervoso.

Eu: Na verdade, apenas espero Dave chegar.

Digo.

Drácula: Ele não vai voltar. Ele ficará lá até se tornar um Drácula.

Diz.

Eu: Por que acha que eu acredito em você?

Pergunto e ele suspira. Ele começa a me puxar pela gola da minha camisa até chegar fora do castelo.

Drácula: Pode ir.

Diz.

Eu: Eu tenho que esperar Dave.

Digo.

Drácula: Ele não vai voltar. Se não for agora eu vou te matar.

Diz.

Eu: E se eu não for?

Pergunto.

Drácula: Está me questionando?

Pergunta e eu assinto.

Drácula: Não pode me questionar. Sou superior a você.

Eu: Grande coisa.

Digo. Seus olhos ficam vermelhos.

Eu: Ok. Já tô indo.

Digo e entro na floresta. Começo a andar até anoitecer.

Pra onde eu vou?

Respiro fundo e paro um pouco. Pego uma barrinha de cereal em minha mochila e como. Tomo um pouco de água e continuo andando, até que...

Eu... Andei em círculos?

Me pergunto assim que cheguei no castelo. Entro no castelo e vou para o quarto de Dave e respiro fundo.

Espero que o Drácula não me encontre aqui.

Bocejo e me deito na cama. Deixo as sombras da noite me engolir e o sono me dominar.











A humana no castelo do Drácula Onde histórias criam vida. Descubra agora