cap 45

94 4 1
                                    

Sn narrando...

Acordei cedo, antes que alguém me chamasse e saí da tenda. Peguei minha espada e comecei a treinar sozinha.

Drácula: Depois de tantos avisos, você ainda mantém seus braços rígido.

Diz aparecendo. Ele pega uma espada e fica em minha frente.

Drácula: Quero que me ataque.

Diz.

Eu: Sério? Tipo... se eu fizer um corte, não vale revidar.

Digo e ele ri um pouco. O ataco e ele se defende sem dificuldade. Começa a chover e o chão fica coberto de lama, o que dificulta meu equilíbrio.

Drácula: É só um pouco de lama. Mantenha seus pés firmes. É como esquiar.

Diz. Quando dou o primeiro passo, escorrego e caio no chão. Ouço risadas e olho para o lado. Outros vampiros assistiam e riam, mas o Drácula continuava com sua expressão de sempre. Ele me ajuda a levantar.

Drácula: Tem um segredo. Humanos têm ventosas microscópicas nos pés. Use isso. Talvez ajude.

Diz.

Eu:  E como eu uso?

Pergunto.

Drácula: Bom, é natural. É só usar.

Diz e eu respiro fundo.

Eu: Ok, ok.

Digo e posiciono meus pés em uma posição. Ele avança e eu me defendo. Dou um passo pra trás e não caio. Olho para trás.

Drácula: Você perdeu.

Diz e eu o olho confusa.

Eu: Mas eu estou de pé.

Digo.

Drácula: Está de pé, porque está lutando comigo e é treinamento. Não espere na guerra o adversário ser piedoso. E nem tenha piedade.

Diz apontando a espada para mim.

Eu: Você só ganhou de mim, porque sou iniciante. Aposto que se fosse contra um de seus soldados, você perderia.

Digo.

Drácula: Muito bem, acho que posso te dar uma aula.

Diz e olha para os vampiros.

Drácula: Alguém gostaria de lutar comigo?

Pergunta e todos levantam a mão. Ele começa a enfrentar um por um. Poucos minutos depois...

Drácula: Espero que tenha aprendido alguma coisa na aula de hoje.

Diz ajeitando sua gravata.

Eu: Aprendi.

Digo.

Drácula: Ótimo. Me mostre o que aprendeu.

Diz e eu empunho minha espada. Ele avança e eu me defendo. Começamos a lutar até que o General se aproximou. Paramos.

General: Vejo que ensinou o ser inferior a lutar.

Diz e eu reviro os olhos.

Drácula: Não foi uma tarefa difícil.

Diz.

General: Sério? Pensei que os seres inferiores fossem burros.

Diz.

Ah velho filho de uma.... respira, não pira.

A humana no castelo do Drácula Onde histórias criam vida. Descubra agora