cap 20

109 5 0
                                    

Drácula narrando...

Morfeu: Os lobos estão tramando alguma coisa.

Diz.

Eu: Eles estão andando em volta do castelo.

Digo.

Magnus: Temos que fazer algo, antes que eles ataquem.

Diz.

Eu: Se esqueceu do acordo? Não podemos avançar ainda. Vamos esperar que eles dêem o primeiro passo, logo atacaremos.

Digo.

Alücard: Ele tem razão. Não podemos atacar, ou o conselho vai nos penalizar por tal ato.

Diz. E todos ficam em silêncio.

Morfeu: Não tendo nada mais a ser falado, creio que podemos encerrar essa reunião.

Diz.

Eu: Lembrem-se, companheiros. A paciência é uma virtude.

Digo e todos começam a sair da sala. Magnus vem até mim.

Magnus: Meu menino virá aqui amanhã. Disse que queria conversar com você.

Eu: O que Oliver quer comigo?

Pergunto.

Magnus: Não sei. Ele disse algo sobre, acordo de sangue.

Diz e eu respiro fundo.

Eu: Certo.

Digo e ele vai em bora. Quando todos foram em bora, comecei a vagar pelos corredores procurando algo para fazer. Vou em direção a biblioteca e paro no meio do caminho quando a vejo andando lentamente. Me aproximo e olho para seus olhos fechados. Seguro sua mão com cuidado e a guio de novo para o quarto. A coloco na cama.

Dave: O que faz aqui?

Pergunta.

Eu: Nada. Volte para a biblioteca.

Digo e ele assente. Saio do quarto e vou para a biblioteca. Pego um livro, me sento na poltrona e tento ler, mas não consigo. Tem algumas noites que isso já vem acontecendo. Na primeira vez, ela foi andando até a porta do castelo e ficou parada. Pesquisei sobre isso e parece que os humanos chama isso de sonambulismo. As horas passam e o sono chega. Vou para o quarto, me deito na cama e durmo.

Sn narrando...

Acordo e vou até a janela. Olho os lobos andarem em volta do castelo.

Dave: Bom dia, Sn.

Diz sorridente. Me viro para ele.

Eu: Não devia estar dormindo?

Pergunto.

Dave: Estou sem sono.

Diz e boceja. Rio um pouco e vou até ele.

Eu: Vem dormir. De noite você tem aula.

Digo.

Dave: Na verdade, férias.

Diz.

Eu: Pensei que apenas seres inferiores tinham férias.

Digo.

Dave: Você não é inferior.

Diz e se senta na cama.

Dave: Não sou meu irmão.

Diz.

Eu: Eu sei. Você é mais carinhoso e gentil.

A humana no castelo do Drácula Onde histórias criam vida. Descubra agora