cap 34

109 5 0
                                    

Sn narrando...

Não sei a quanto tempo estamos cavalgando dentro da mata. Os cavalos estão cansados e precisam de água.

Eu: Dave, falta muito pra chegarmos?

Pergunto.

Dave: Um pouco.

Diz. Olho para o céu e o vejo começar a ficar escuro.

Sim. Cavalgando por um dia inteiro sem parar.

Eu: Tem algum lugar em que podemos descansar?

Pergunto e ele sorri.

Dave: Me sigam.

Diz e o seguimos até chegarmos em uma pequena casa no meio da mata. Descemos do cavalo e fomos até a porta. Dave bate e uma senhora abre.

????: Dave, é você?

Pergunta a senhora.

Dave: Sim, sou eu senhorita Sam.

Diz sorridente.

Sra. Sam: Trouxe humanos para cá? Estou sentindo cheiro de humanos.

Diz.

Dave: Sim. Trouxe minha mamãe e minha tia. Precisamos de um lugar para descansar.

Diz.

Sra. Sam: Por que não disse logo? Entrem, entrem. Aí fora está frio.

Diz e entramos na casa. Ela nos leva até um quarto.

Sra. Sam: Vou dar comida e água para os cavalos.

Diz e sai do local.

Eu: Quem é ela?

Pergunto.

Dave: Ela cuida dos viajantes que se perdem e os ensina o caminho de volta. Eu e meu irmão a conhecemos em uma viagem que fizemos para gungard.

Diz.

Emi: A única coisa que queremos sabe é: ela é confiável?

Pergunta.

Dave: Sim. A Sra Sam adotou uma alimentação vegetariana e só bebe sangue de animais.

Diz. Emi se deita na cama suspirando. Dave boceja.

Eu: Você pode dormir. Ficou acordado o dia todo.

Digo e ele se deita na cama ao lado de Emi. Os dois dormem, eu os cubro e saio do quarto.

Vou até a sala e me sento no sofá.

Sra. Sam: Não vai dormir, querida?

Pergunta.

Eu: Estou sem sono.

Digo e ela se senta em meu lado.

Sra. Sam: pra onde vão?

Pergunta.

Eu: Não sei ao certo. Vamos falar com o Dracula. O castelo de Morfeu foi atacado.

Digo.

Sra. Sam: Essas crianças brigam por qualquer coisa. Me escute bem, minha filha. A vingança é um prato que se come frio, mas também é uma morte lenta e sigilosa.

Diz.

Eu: Não tenho como discordar. Você sabe por que os lobos e Vampiros são inimigos?

Pergunto.

Sra. Sam: Sim. É uma guerra tão velha quanto eu.

Diz e eu rio um pouco.

Sra. Sam: Os lobos e Vampiros travaram uma guerra a muito tempo atrás para ver quem ficaria sobre o domínio dos humanos. Essa guerra ficou conhecida como: os mil anos vermelhos, em bora tenha durado meros, 7 anos. A quantidade de mortes era imensurável.

Diz.

Eu: E o que originou essa guerra?

Pergunto.

Sra. Sam: Você deve saber que, humanos, lobos e Vampiros já conviveram juntos em um momento desse mundo maluco, mas eles nunca se deram muito bem. Quando a caça às bruxas começou, os corpos de humanos que vampiros usavam para se alimentar, foram descobertos. Alguns animais estraçalhados também. Vampiros e Lobos começaram uma guerra fria. Vampiros entregando lobos e lobos entregando Vampiros.

Diz.

Eu: Então não tem um culpado ao certo.

Digo.

Sra. Sam: Não. Você certamente já ouviu alguma história sobre lobisomens.

Diz.

Eu: Sim. Quando eu era pequena.

Digo.

Sra. Sam: Os vampiros que inventaram.

Diz e eu a olho surpresa.

Sra. Sam: Você deve estar com fome.

Diz se levantando. Ela vai até a cozinha e busca biscoitos.

Sra. Sam: Chame sua irmã pra ela comer, também.

Diz.

Eu: Ela dormiu.

Digo.

Sra. Sam: Certo. Eu faço mais depois.

Diz. Como um pouco.

Sra Sam: Está quase nevando lá fora, por que está com essas roupas?

Pergunta.

Eu: Saímos com pressa. Não tive tempo de trocar.

Digo e ela sai do local. Ela volta alguns minutos depois com algo dobrado.

Sra. Sam: Roupas mais quentes para você.

Diz me entregando.

Eu: obrigada. Não liga para o fato de eu ser humana? Uma criatura inferior?

Pergunto.

Sra. Sam: Humanos não são inferiores. Eles são as vítimas, mas não inferiores.

Diz.

Eu: Mas as vítimas que causaram uma guerra.

Digo.

Sra. Sam: Não. Vampiros e lobos causaram a guerra. Os humanos apenas queriam viver em paz. Nessa guerra quase a população terrestre foi extinta.

Diz e eu bocejo. Ela sorri.

Sra. Sam: Bom, vá descansar. Vocês tem um dia e tanto amanhã.

Diz.

Eu: Sim. Me pergunto se o Drácula já chegou na cidade.

Digo.

Sra. Sam: Ele já chegou.

Diz.

Eu: como sabe?

Pergunto.

Sra. Sam: Eu conheço o rei e sei que os passos dele são largos.

Diz.

Eu: É. Disso você tem razão.

Digo e ela coloca a mão em minha testa.

Sra. Sam: Você está quente.

Diz.

Eu: Sim. Acho que preciso me deitar.

Digo me levantando.

Eu: até amanhã.

Digo e vou para o quarto. Respiro fundo e me deito do lado de Emi e Dave que se vira para mim e me abraça ainda dormindo. Fecho os olhos e durmo também. 






A humana no castelo do Drácula Onde histórias criam vida. Descubra agora