- 𝐂𝐚𝐩í𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟏𝟎- 𝐎𝐧𝐝𝐞 𝐞𝐬𝐭á 𝐄𝐦𝐦𝐚?

742 79 3
                                    

Avisos
O capítulo não teve tanto foco no romance, o próximo também será assim❗

/ / / /


Aquele Shinichiro vulnerável não fazia jus às memórias que eu tinha dele. Naquela sala silenciosa, um piu poderia custar sua morte. Ele enrolava ao beber o café, tomando o máximo de tempo possível antes de ter que começar a contar.

Eu estava começando a ficar impaciente com sua demora, mas ter que aguentar isso era o mínimo a ser feito, estava sendo quase impossível demonstrar paciência.

O Sano sempre foi paciente e compreensível quando se tratava de mim e comigo, queria fazer o mesmo que ele fez no passado, esperando até que se sentisse confortável para falar.

Porém... não consegui.

— Esse semblante desmotivado não combina nada contigo. — Minha forma de chamar tua atenção fora através da provocação.

— Engraçadinha. — Revirou os olhos e soltou um suspiro. Tentei fingir uma risada, porém saiu tão sem humor que soou assustadora.

— Pensei que fosse me contar tudo. — Usei a brecha que criei para poder fazê—lo abrir o bico.

— Eu sei... é só que... — soltou o ar pela boca e colocou a xícara de volta a mesa, fiz o mesmo, aquela zona depressiva e ar pesado estavam me deixando cansada e estressada.

Queria ajudar ele, queria muito, mas a sua falta de motivação impedia tudo. Se ele não me falasse nada, como eu iria descobrir?

— Se você não me disser o que está acontecendo não tem como te ajudar, quero pelo menos fazer o mínimo. — Tentei soar calma e gentil, mesmo que tendo resultado contrário, ele ficou sério, saiu daquele semblante tristonho de olhar baixo.

— Eu sei... eu sei... — limpou a garganta e suspirou mais uma vez, agora demonstrava estar realmente pronto para falar sobre o ocorrido.

Olhou diretamente em minhas orbes e deitou a mão em volta da superfície da caneca.

— No dia em que eu... quer dizer em nós... — tentou explicar, segurei muito para não rir de seus gaguejos ou quando sua dicção falhava.

— No dia da praia! Em que te deixei para trás, me desculpa por aquilo também, juro te dar uma resposta apropriada quando tudo isso acabar... — suas palavras fizeram meu estômago borbulhar e meu rosto esquentar. Não pensei que a essa altura ele fosse comentar justamente sobre isso.

— Vamos focar nas coisas mais importantes primeiro. — Isso foi apenas uma mentira, dita por mim, para não ter que encarar o assunto.

— Certo... mas... naquele dia Emma me ligou dizendo que meu avô estava no hospital, obviamente fiquei desesperado e saí correndo... sei que poderia te levar junto, porém quando se trata da minha família eu não consigo pensar direito. — Tentou mais uma vez se explicar.

Queria dizer para ele que estava tudo bem e que não estava brava por causa disso, e também que me sentia mal por ter ficado triste quando era direito dele assumir esse posto. Deixei—o apenas continuar a contar.

— Fiquei o resto da noite toda ao lado do meu avô, e a manhã também, pedi para que Emma fosse falar com os outros funcionários da loja, assim ficaria se trabalhar por uma semana e conseguiria ficar com meu velho até ele acordar. Depois disso Manjirou me ligou e disse que nossa irmã não voltou para casa... — sua voz começou a ter um tom trêmulo, como se quisesse chorar. Também consegui observar suas mãos comprimindo a xícara.

Era doloroso ver o meu herói sendo derrotado pelos vilões de forma tão cruel.

— Emma também não voltou no dia seguinte... — meus olhos saltaram quando me deu a notícia.

𝐅𝐨𝐫𝐚 𝐝𝐞 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐨𝐥𝐞, Sano ShinichiroOnde histórias criam vida. Descubra agora