Estou no meio de um casamento, tentando não desmoronar em lágrimas enquanto os noivos trocam os votos apaixonados na frente de todos. Tenho trabalho aqui, sou a fotógrafa do evento.
Mas não consigo não pensar que, há dois dias, Michael e eu estávamos noivos.
Que ele me pediu em casamento, e que eu disse sim.
Que eu disse que o amava, e que quebrei seu coração logo em seguida.
Estar nesse casamento é uma grande piada, mas ainda tenho uma vida e um projeto de carreira para alimentar. Então eu vou tirar essas malditas fotos, colocar um falso sorriso no rosto e acenar como uma boa garota para quem vier me cumprimentar. E quando chegar em casa, poderei chorar o quanto quiser pelo o que perdi. Pelo o que nunca terei.
— Sorriam! — Instruo os noivos e sogros, apontando a câmera para eles. — E digam "viva aos noivos"!
Eles sorriem, erguem as taças de champanhe no ar e gritam juntos:
— Viva aos noivos!
Bato a foto, abaixo a câmera e faço um sinal de ok com a mão.
— Ficou ótimo pessoal, acho que acabamos com as fotos com os convidados. Vão aproveitar, vou fazer o meu trabalho e registrar cada momento.
Os pais dos noivos se afastam com Ben, enquanto Carina agarra a saia do vestido e vem até mim.
— Ah, Blake. Obrigada por vir. — Ela diz ao mesmo tempo em que me abraça.
— Eu sou a fotógrafa, Can. É claro que viria. — Dou risada. — E é uma honra estar presente no dia especial de vocês.
— Só fico triste por seu namorado não ter conseguido vir, estava tão ansiosa para conhecê-lo. — Ela se afasta e segura minhas mãos, fazendo biquinho. — Quem sabe na próxima, né?
Sinto meu sorriso vacilar, enquanto o meu coração dá saltos dolorosos no meu peito. Não contei para ninguém ainda que eu e Michael terminamos, nem sei se tenho forças para fazer isso agora.
Então assinto e forço a expressão mais feliz do mundo em meu rosto.
— Portanto que não seja um segundo casamento seu com outra pessoa. — Zombo.
Carina ri, me abraça de novo e se despede, indo atrás do marido. Eu me afasto até o bar e peço uma drinque, então começo a ver as fotos que tirei até agora enquanto espero.
Sinto meu celular vibrar na bolsa e atendo quando vejo que é Nancy.
— Oi, está tudo bem?
— Oi, querida. Está sim, só queria saber se ainda está no casamento.
— Sim, estou. — O barman se aproxima com meu drinque e eu agradeço, pego-o e me afasto. — Por que?
— Como já vou embora amanhã, queria ver você antes. Não aparece aqui em Layla há dois dias.
Na verdade, faz um dia e meio que não vou até lá, mas Nancy não sabe, porque fiz Layla prometer que não contaria que dormi lá duas noites atrás e nem que terminei com Michael. Muito menos o motivo pelo qual terminamos. E como Nancy me conhece melhor do que qualquer um, decidi que não vê-la era a melhor opção.
— Eu vou tentar passar aí para sairmos para jantar, depois daqui. — Olho em volta, vendo a animação dos convidados, e faço careta. — Acho que vou chegar tarde.
— Sem problema, querida. Leve o tempo que precisar para fazer seu trabalho, eu te espero.
— Tudo bem, até mais tarde, então.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amanhã do nosso para sempre
RomanceA conexão entre Blake e Michael em um primeiro, estranho e rápido encontro é instantânea. A paixão é tão avassaladora que, mesmo anos depois, quando se reencontram, nada parece ter mudado. Um ainda permanece nos pensamentos do outro, e apesar dos pe...