Capítulo 9

157 35 34
                                    

— Hector, não posso te dar um A só porque quer.

— Não é porque eu quero, é porque mereço.

— Desde quando? — Rio. — Pedi um trabalho sobre a história do nosso país, não sobre o comunismo.

— O comunismo faz parte da história do nosso país.

Suspiro, cansado e levemente divertido com sua teimosia.

— Você só falou disso.

— Porque é muito importante.

— Sério? — Arqueio as sobrancelhas, sorrindo. — Não vai ganhar um A, vou te dar no máximo um D pelo bom desenvolvimento sobre o assunto.

— Isso é tão absurdo! Está desperdiçando meu talento aqui.

Acho graça no debate. Hector é bem inteligente, mas tem opiniões difíceis e um temperamento pior ainda.

— Use seu talento no governo, futuramente. Aqui, na escola, você faz o que te pedirmos, ok?

— Votaria em mim para governador? — Ele sorri ardilosamente.

— Se parar de perseguir os coitados dos comunistas dessa forma, posso pensar. — Pisco para ele.

Hector expira forte, e percebo que ele está pronto para se defender com uma tese enorme quando ouço alguém bater na porta. Viro a cabeça para olhar através da pequena janela de vidro, então sinto meu coração parar por um momento e voltar logo em seguida com força total.

Blake está do outro lado da porta.

Blake veio até o meu trabalho.

Meu dia está colorido, de repente.

— Quem é a moça bonita?

Viro a cabeça novamente, me deparando com um Hector renovado.

— É sua namorada? — Seu sorriso aumenta ao ver que Blake é, possivelmente, uma fraqueza.

— Hector... — Começo a implorar, mas já é tarde demais.

— A namorada do Sr. Hawkins está aqui, galera! — Ele se volta para a turma e fala como o presidente do povo. — Olhem!

Todos erguem os olhos de suas listas de questões e o encaram, depois me encaram e, então, quando percebem a minha aflição, se voltam para a porta e encaram Blake pela pequena janela.

— Nossa, que namorada bonita, professor! — Nathan se ergue um pouco da cadeira para olhá-la melhor.

— Não sabia que o Sr. Hawkins namorava. — Cecilia comenta com Dana, sentada ao seu lado.

— Mande ela entrar, Hector! — Uma das garotas no fundo da sala sugere. — Vamos conhecê-la!

Não. — Me levanto em um pulo.

Mas Hector já está correndo em direção a porta e abrindo-a para revelar uma Blake confusa e... Linda. Sinto meu coração voltar a bater mais rápido.

— Bom dia, namorada do Sr. Hawkins. — Hector sorri e estica a mão aberta em sua direção. — Sou o melhor aluno que ele já teve, Hector.

Olho para Blake, que está olhando para o pré-adolescente em sua frente com as sobrancelhas franzidas e um sorriso hesitante nos lábios.

— É, uhm, prazer em conhecê-lo. — Ela aperta sua mão gentilmente. — Mas não sou namorada de ninguém, apenas uma amiga que veio visitar outro amigo.

O amanhã do nosso para sempreOnde histórias criam vida. Descubra agora