Não esperava que o meu dia terminasse dessa maneira. Reencontrar Heitor não estava em meus planos, ao menos não por enquanto. Eu pretendia contar para Geovanna sobre seu pai, mas pensava em fazer isso quando ela tivesse idade suficiente para entender as adversidades da vida.
Entro no apartamento do meu irmão e o vejo deitado no tapete da sala, assistindo o desenho da Barbie, eu rio com a sua concentração, pois minha filha brinca com seus blocos de montar ao seu lado, nem olha em direção a TV. Leandro pensa que eu e o Aluisio não sabemos que ele é quem gosta de assistir Barbie e usa a sobrinha.
— Boa noite! — Tiro minha bolsa e coloco sobre a mesa e olho para Leandro.
Ele senta-se com rapidez e me analisa com expressão preocupada.
Geovanna larga seu brinquedo e corre para meus braços.
— Mamãe chegou, oba! — Se agita e eu me abaixo para pegá-la no meu colo. Então a abraço e beijo seu rosto.
— Oi meu amorzinho! Estava com saudades e você?
Ela olha para mim e dá um sorriso. Seus olhos azuis como os do pai me fitam entusiasmado.
— Você trouxe meu bolo? — pergunta e reviro os olhos. Pois havia prometido mais cedo que iria trazer seu bolo favorito quando retornasse.
Eu entorto a boca.
— Mamãe não passou na padaria meu bem, desculpe-me — respondo.
— Minha linda, deixe mamãe chegar e tomar um banho, pois ela está cansada. Titio comprou uva para você. — Leandro se aproxima e me salva.
Geovanna na mesma hora sai do meu braço e começa a pular, batendo palma.
— Uva... uva... quero uva — repete.
Eu me levanto. Leandro e eu nos encaramos e rimos, toda vez que queremos distrair Geovanna de qualquer coisa oferecemos uva, ou melancia, as duas coisas que ela mais ama comer.
— Vejo que está cansada, vá tomar um banho e depois quero saber tudo — sugere meu irmão e antes que eu fale alguma coisa Geovanna puxa sua mão, pedindo por suas uvas.
Vou para o quarto, pego minha roupa e sigo para o banho. Embaixo do chuveiro eu fecho os olhos e deixo a água deslizar por meu corpo. Se eu disser que nunca fantasiei esse encontro, vou estar mentindo. Foram muitas às vezes que imaginei, porém não estava preparada. Heitor me magoou muito. Ele foi o único homem que tive na vida, o único que amei e confiei.
Mesmo depois de meu pai falar barbaridades sobre ele, eu não permiti que me enchesse com seu veneno, em nenhum momento deixei de acreditar que Heitor realmente sentia algo por mim. Mas eu me enganei, e todas as coisas que ele dissera ficaram cravadas em minha memória.
O fato de ter sentido tanto o que ele fez, foi por estar muito apaixonada. Eu o amava tanto que me entreguei a ele por completo, deixei de lado todos os conselhos que minha mãe me dera, sobre o amor ser traiçoeiro. Esqueci da minha promessa, de não me deixar ser dominada nem pelo desejo e nem coração.
Termino o banho e depois de vestida volto para o quarto e me sento na cama. Posso ouvir Geovanna conversando com o tio e sorrio. Apesar de tudo o que passei, por causa do romance que vivi com Heitor, sou grata, pois minha filha me traz muitas alegrias.
Agora aconteceu o inesperado. Em nenhum dos meus devaneios eu idealizei que Heitor fosse querer ter algum contato com a Geovanna, afinal tinha deixado claro a sua repulsa sobre ter um filho comigo. Meu medo é que ele em algum momento venha a ficar arrependido e perceba que realmente não tem aptidão para ser pai, não que isso fará diferença para mim, mas devo pensar apenas no bem estar da minha filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um CEO Inesquecível
RomanceHeitor Augusto Pigozzi, um CEO poderoso, que apesar de vir de uma família rica, construiu sua própria fortuna. No passado ele teve um caso com Letícia Xavier, a única mulher que conseguiu mexer com ele de alguma manira. No entanto ao descobrir que e...