Após Letícia aceitar morar comigo, me sinto aliviado e muito satisfeito. Eu sei que ela ainda tem dificuldades em acreditar em meus sentimentos, porém, tenho certeza que com o tempo serei capaz de mostrar que ela e minha filha são prioridades em minha vida. E ainda, perto de mim poderá perceber o quanto me arrependo pelas atrocidades que falei no passado.
Tem algumas semanas que as duas estão vivendo comigo, Geovanna iniciou na creche e teve uma ótima adaptação. Letícia sim, sofreu bastante, pois nos primeiros dias ficava toda preocupada. Mas felizmente, ela percebeu que interagir com outras crianças da mesma idade estava fazendo muito bem para Geovanna.
Aqui na empresa, tudo continua fluindo bem. Participo de uma reunião com alguns funcionários, a fim de verificar resultados e o andamento do nosso mais novo empreendimento tecnológico. Costumo me reunir com meus colaboradores ao menos umas quatro vezes ao ano, pois gosto de me manter informado sobre todos os aspectos.
Terminada a reunião vou para a minha sala me preparar para o almoço que terei com minha mãe. Acho muito estranho o fato dela não procurar saber sobre a neta, e nem ligar perguntando nada. Meu pai é o que mais me preocupa, no entanto, pois não tenho certeza se ele planeja alguma coisa, e de alguma forma pretendo especular com minha mãe, embora ela o proteja.
Hoje, antes de ir para casa, encontrarei com Alexander, acredito que ele tenha conseguido alguma informação, já que me ligou cedo e pediu que fosse a Mansão Eros. Espero que ele possa me dizer algo.
Entretanto, enquanto não obtenho nenhum esclarecimento, tentarei que minha mãe abra a boca. Peço a Edna que anote os recados e em caso de urgência me ligue, e que retornarei em duas horas.
Encontro minha mãe na porta do restaurante, e caminhamos juntos até a mesa que nos foi reservada. Assim que anota nossos pedidos, o garçom se retira, nos deixando as sós.
— Como a senhora está, mamãe. Vejo que está um pouco pálida, sente alguma coisa? — questiono, pois sua fisionomia não me agrada.
Ela dá um sorriso, tímido.
— Estou bem, meu filho. Mas depois de muito esforço, seu pai criou um grande problema e tivemos que cancelar sua festa de aniversário — conta, com tristeza.
Eu sei o quanto ela se dedica por esse casamento, meu pai não lhe dá o valor devido. A trata com frieza, não demonstra nenhuma generosidade ou empatia pela esposa.
Eu seguro sua mão fria por cima da mesa.
— Vamos pensar pelo lado bom, ao menos a senhora não precisará ficar preocupada, caso o Pedro Henrique beba além da conta, ou o papai faça alguma piada de mau gosto — comento.
A última festa, a qual compareci, foi um fiasco, pois meu irmão ficou de pileque, enquanto papai fazia questão de ser grosseiro com a minha mãe. Eu não suportei ver aquilo. Estava ali, para todos verem que Félix e Donana viviam um casamento de aparências. E minha mãe com todo o seu requinte agiu com desenvoltura, sorria e tratava a todos os convidados com graça.
Ela ri, sem vontade.
— Seu pai anda muito estressado — aponta.
— É por causa do que contei da última vez que estive com vocês? — indago e presto atenção a sua reação.
Minha mãe aperta os lábios, depois me olha.
— Ele ficou abalado sim, não posso negar.
Eu retiro minha mão da sua, e encosto-me ao respaldar da cadeira.
— Mãe! Eu sei que a senhora não aceita a verdade sobre o meu pai, mas eu sei que ele foi o grande pivô da minha separação com a Letícia, foi tudo uma armação dele, e para piorar a situação teve a ajuda do Ricardo, eu tenho certeza disso — revelo de uma vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um CEO Inesquecível
RomanceHeitor Augusto Pigozzi, um CEO poderoso, que apesar de vir de uma família rica, construiu sua própria fortuna. No passado ele teve um caso com Letícia Xavier, a única mulher que conseguiu mexer com ele de alguma manira. No entanto ao descobrir que e...