Deixo o carro estacionado numa rua próxima à praça onde Letícia combinou de levar Geovanna para que eu as encontre. Eu estou adiantado no horário, mas preferir vir mais cedo. Enquanto caminho, sinto minhas mãos suarem e fricciono as palmas em minha calça. Estou muito nervoso com a perspectiva de encontrar minha filha. Será que ela vai gostar de mim? E se ela chorar? O que eu devo fazer?
Ainda tem o fato de me encontrar com a Letícia. Desde o nosso último encontro eu não sou capaz de esquecer suas palavras e a maneira como agiu comigo. Saber que ela teve uma filha minha, a principio me deixou revoltado, no entanto depois que a deixei e fui para minha casa um sentimento de culpa tomou conta da minha alma.
Em quase 48 horas eu passei por vários estágios de emoção. Mas a culpa é a que mais se destacou e sigo me sentindo da mesma forma. Nem coragem de atender a ligação do Alexander eu tive, pois não quero falar com ninguém. Além do mais, não sei nem o que devo dizer.
Também não conversei com minha mãe ou com meu pai, pois estou com muita raiva e não quero descontar principalmente em minha mãe. Eu sei que ela é uma vitima do papai e suas ações, embora ela não perceba, é sugestionada por seu marido.
Eu entendo que a Letícia tem sua parcela de culpa, afinal ela sabia da rixa entre nossas famílias, ela aceitou ser usada por seu pai para me atingir e foi dissimulada. Entretanto, eu não deveria agir daquela forma, pois Letícia era apenas uma menina e fazia o que pai mandava. Eu poderia ter sido mais relevante.
Errei. Deixei a raiva e a mágoa falarem por mim e com isso não pude ver minha filha nascer, algo que irei me ressentir para sempre.
A praça está cheia e tem um parquinho onde algumas crianças brincam. Passo os olhos em volta e não vejo nem sinal da Letícia. Olho o relógio e confirmo que ainda é cedo.
Eu não queria me encontrar com elas aqui, cheguei a sugerir pegar as duas e levar para minha casa, mas Letícia se negou e propôs que nos víssemos aqui. Tentei argumentar, mas ela foi firme. Uma coisa é certa, essa mulher não é mais a mesma doce Letícia de três anos atrás.
Sem ter o que fazer além de esperar, observo as crianças brincarem e correrem de um lado para o outro, elas fazem muita algazarra e é divertido assisti-las.
Como se algo me atraísse, eu levanto os olhos e olho para o outro lado da rua. Meu coração dá um baque ao ver Letícia de mãos dadas com minha filha. Ela usa uma saia jeans com alguns brilhos, blusa rosa e um tênis, também rosa e muito estiloso. Seu cabelo está preso no alto da cabeça, onde tem um laço.
Eu dou um sorriso e subo os olhos, observo Letícia. Ela está tão linda que chego perder a respiração. Dentro de mim um sentimento de saudade, de desejo. Recordo os momentos que a tive na minha cama, em como me sentia completo, algo que não aconteceu com nenhuma outra mulher.
Fico paralisado olhando as duas e vejo Letícia se abaixar e pegar a minha filha no colo antes de atravessar a rua, ela sorri e cochicha alguma coisa na orelha da menina, que dá um sorriso e aperta o pescoço da mãe. Ver as duas juntas me deixa sensibilizado, e quando Letícia olha para frente e percebe minha presença é como se uma corda invisível a puxasse até mim.
Ela anda devagar e ao chegar perto de mim, na calçada, é perceptível seu nervosismo.
— Você chegou cedo — expressou, séria.
Dou um vago sorriso.
— Não queria correr o risco de me atrasar — respondo e olho para a minha filha, em seu colo. Não tenho como definir o que sinto, é uma enxurrada de sentimentos, mas a felicidade plena de ver essa menina invade meu coração. Ela me olha com curiosidade, eu alargo o meu sorriso. — Olá! — cumprimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um CEO Inesquecível
RomansHeitor Augusto Pigozzi, um CEO poderoso, que apesar de vir de uma família rica, construiu sua própria fortuna. No passado ele teve um caso com Letícia Xavier, a única mulher que conseguiu mexer com ele de alguma manira. No entanto ao descobrir que e...