08. Apenas coisas que deixamos no caminho...

40 3 1
                                    

"O ódio, tal como o amor, alimenta-se com as menores coisas, tudo lhe cai bem. Assim como a pessoa amada não pode fazer nenhum mal, a pessoa odiada não pode fazer nenhum bem".

Honoré de Balzac

♡♡♡

Continente: Centro de São Paulo, antiga presidência da Progenese, atual sede do DEPECOM...

  Samira, Beto, Maria e Marcelo estavam na sede do DEPECOM, mais precisamente na sala de Beto, sendo que dos quatro, o mais tranquilo, por mais incrível que isso pudesse parecer, era o próprio Beto, que sempre teve um comportamento explosivo no passado. Maria e Samira estavam sentindo que a liga bandida estava prestes a fazer alguma coisa, e o mesmo acontecia com os irmãos Montenegro, só que para prender o Draco e o Telê, os mesmos precisavam de provas contra os dois, algo que até então, estava muito difícil.

  Maria andava de um lado para outro, ao passo que Samira, Beto e Marcelo permaneciam sentados, mas nem por isso, eles estavam menos impacientes do que ela. Algo parecia não estar certo no universo, e todos sentiam isso, em especial os mutantes, os superdotados, e os quimericos também. Sendo que, os superdotados sentiam através das energias dos campos magnéticos de suas mentes, o que estava por vir, muito mais do que os mutantes classificados como quimericos, tendo eles o seu DNA misturado com o de animais. Mas voltando ao presente momento, as irmãs Mayer e os irmãos Montenegro, eles estavam numa verdadeira sinuca de bico, por assim dizer, e bem na realidade, de certa forma, naquele exato momento.

- A situação entre humanos e mutantes está cada vez mais crítica, principalmente aqui no DEPECOM, como vocês bem sabem - Começa Beto, preocupado - Ou seja, agora não é um bom momento para começarmos a vigiar a liga bandida, mesmo sabendo que, muito provavelmente, há espiões deles por toda a toda parte, até mesmo aqui, bem perto de nós, ou talvez quem sabe, também na nossa casa.

- Se tratando do Draco e do Telê, aquelas duas bestas - Diz Samira, quase recitando os olhos - Eu não duvido mais  de nada, Beto.

- Eu não os conheço tão bem quanto você, Samira, e nem poderia, de qualquer maneira - Começa Maria, um pouco apreensiva - Mas no meu coração, que tá cada dia mais apertado, eu sinto que eles estão aprontando alguma coisa, e não só contra todos nós da liga do bem.

- Eu também tenho essa mesmsa sensação, que vocês - Diz Marcelo em um tom calmo - Mas mesmo assim, temos que nos concentrar em outra coisa, os desaparecimentos de mutantes. Mutantes jovens como os nossos filhos, por exemplo.

- O Celo tem razão - Diz Beto - Mas nada me tira da cabeça, a ideia fixa de que esse sumiço repentino e misterioso de mutantes mais jovens tem haver com a liga bandida.

- É Beto, só que não temos provas concretas e substanciais para condenar os mutantes da liga bandida por esse crime - Diz Marcelo, mais sério do que nunca - E sem provas ou testemunhas fica muito difícil, considerando que, é ilegal prender, quem quer que seja por uma mera suposição, que pode muito bem ser equivocada, já que para a justiça, que ainda continua cega e cheia de falhas, uma pessoa é inocente de qualquer tipo de crime, até que se prove o contrário disso, e você sabe muito bem disso.

- Êta Lelê! - Exclama Maria - Eu só espero que nada de mal aconteça com o meu filho e a minha sobrinha, que eles não sumam como esses mutantes que estão sumindo do nada, também desejo que o Benjo volte pra casa logo, e que ele esteja bem.

- O mesmo digo eu - Diz Samira - Caso contrário, seja quem for que estiver fazendo isso, sendo a liga bandida, ou não, vai acabar conhecendo o poder de Samira.

...............................♡♡♡................................

Bem longe do planeta Terra - Água, na conteslação de Sirius das Plêiades...

Opostos, mas nem tanto...Onde histórias criam vida. Descubra agora