37. "Amor é fogo que arde sem se ver"...

46 3 1
                                    

Amor é fogo que arde sem se ver

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Luís de Camões

♡♡♡

Continente: Morumbi, mansão Mayer, escola caminhos do coração...

  João e Sammy estavam discutindo pelo mesmo motivo de sempre, ciúmes excessivos de ambas as partes, principalmente da parte dela, como já era de se esperar. Sammy não queria que João tivesse amigas garotas ao mesmo tempo que também não queria abrir mão de suas amizades masculinas. O que fez João a chamar de hipócrita várias vezes, sendo que o mesmo direito que Sammy tinha de ter amigos garotos, ele também tinha de ter amigas garotas. Ambos estavam na piscina sozinhos de costas um para o outro, meio que tentando se ignorar, mas sem muito sucesso, por assim dizer, já que por mais que negassem, o amor que sentiam um pelo outro era mil vezes maior do que o orgulho que habitava em seus corações.

  Sammy estava usando um biquine preto que valorizava cada curva do seu belo corpo, ao passo que João estava usando um shorts de pano fino azul e uma camiseta branca que destacava cada um dos seus músculos. A pedido de Sammy ele havia deixado os cabelos crescerem, mesmo preferindo suas madeixas castanhas bem curtas. Já Sammy, ela meio que deixou de usar roupas muito curtas, sendo algo que ela quis, e não uma coisa que o João Miguel lhe impôs, como o seu namorado.

- Jô - Ao chama - lo assim, ela consegue toda a atenção dele - Eu não aguento mais ficar brigada com você, reconheço que errei com você e te peço desculpas por isso.

- Acredito na sinceridade de suas palavras Mira, já que você não é de pedir desculpas - Ele se aproxima dela e se senta numa espreguiçadeira que estava ao lado da dela - Cá entre nós, eu também não aguentava mais ficar brigado com você. Mas estava esperando que só dessa vez você tomasse a iniciativa de pedir desculpas, já que sou sempre eu que faço isso. E bem, eu também te devo desculpas, já que não tenho o direito de controlar as suas amizades, mesmo sendo o seu namorado, e creio que o mesmo vale para você.

- Sim você está certo e eu errada, e tenho consciência disso - O mira bem nos olhos - Só que agora tudo o que eu quero é o meu namorado de volta, isso é claro, se você ainda me quiser como sua namorada.

- Eu sempre vou te querer Mira, você é a minha alma gêmea - Diz ele a pegando no colo e a erguendo no ar por alguns instantes até a colocar delicadamente no chão, mas sem se afastar dela - Ah Sammy, uando penso em você sempre me vem a mente o poema "amor é fogo que arde sem se ver" de Camões.

- Sim, este é o nosso poema - Diz Sammy sorrindo - Assim como a nossa canção é e sempre será, "o que eu fui e ainda sou"

- Sim Sammy - Diz João Miguel - Eu te amo muito baixinha.

Opostos, mas nem tanto...Onde histórias criam vida. Descubra agora