36. Eugênio e suas neuras...

48 4 1
                                    

"Não há nada que esteja menos sob o nosso domínio que o coração, e, longe de podermos comandá-lo, somos forçados a obedecer-lhe".

Jean-Jacques Rousseau

♡♡♡

Continente: São Paulo, Morumbi, mansão Mayer, escola caminhos do coração...

João e Eugênio estavam meio empenhados em fazer uma surpresa para a Tati, já que o loiro pretendia pedir a mesma em casamento, só não sabia muito bem como, quando e onde. Levando em conta que tudo tinha que ser mais do que perfeito, sendo que o Eugênio desconfiava que a Tati estava esperando um filho ou filha dele. O que seria a maior e melhor alegria da vida do mesmo, e não só da dele. João por sua vez só não queria que o Eugênio fizesse a sua irmã mais velha sofrer de novo, ele não ia deixar quieto e nem barato, como quando o loiro machucou por mais de duas vezes o coração de sua irmã, mesmo ela sendo uma das garotas mais perfeitas do mundo.

Eugênio e João sempre foram muito amigos, apesar da diferença de idade entre os dois, só que o moreno não ia perdoar o loiro caso o mesmo fizesse a Tati sofrer de novo. Algo que o Eugênio não pretendia fazer dr novo algum, levando em conta que o mesmo não queria perder mais uma vez, a mulher da sua vida. No caderno de capa marrom com cadeado que ela lhe deu, havia apenas fotos e desenhos que o mesmo fez dela, a sua eterna e amada garota poltergeist.

- Apenas faz o pedido e pronto, isso não deve ser tão difícil - Diz João Miguel meio sério - Afinal de contas, vocês meio que já são marido e mulher no sentido bíblico e tudo.

- Fala isso o garoto que quase não consegue pedir a Sammy em namoro para a mãe dela - O loiro arqueia uma de suas sobrancelhas - E se não me engano, foi a Sammy quem te pediu em namoro, e não o contrário.

- Okay, está bem - Levanta os seus braços em sinal de rendição - Você meio que me convenceu agora, mas sério, por que você tá tão nervoso só de pensar em pedir a minha irmã em casamento? Heim?

- Bem - Coça a sua própria nuca meio nervoso - Ela sempre pode me dizer não na hora do pedido.

- Duvido, pois além de aceitar o seu pedido é bem capaz dela chegar antes de você na igreja - João se faz que está pensando um pouco - Mesmo a tradição dizendo que são as noivas quem chegam sempre atrasadas na cerimônias de casamento, e não o contrário disso.

- Eu amo muito a Tati, ela é a minha garota poltergeist - Suspira - E muitas coisas podem acontecer para, não sei. Sei lá, para impedir o meu casamento com ela, e eu não quero isso.

- Ninguém quer que isso aconteça, pois é bem capaz da Tati quebrar a igreja inteira com os seus poderes, como sempre acontece quando ela fica nervosa demais - Diz João fazendo graça - Mas falando sério agora, não acredito que algo atrapalhe o seu casamento com a minha irmã, eu meio que sinto isso, na verdade, eu sei, e muito bem disso.

- Oxalá João - Diz Eugênio - E que tudo seja mesmo assim.

.................................♡♡♡..............................

Ilha do Arraial: cofre secreto do laboratório subterrâneo da doutora Júlia Zaccarias...

Yoolie e Thomas estavam frente a frente, e mais uma vez trocando farpas, como costumavam fazer sempre que tinham uma oportunidade para isso. Os dois são rivais desde que Thomas foi criado como um mero clone e nada além disso, só que ele acabou crescendo como contista bem mais do que Yoolie gostaria, sendo que foi ela própria quem o criou e o mesmo já a havia superado em muitos níveis inimagináveis na ciência. Thomas pouco se importava com as opiniões de Yoolie acerca dele, sendo que o seu ego era maior do que qualquer crítica que a mesma pudesse fazer dele e para ele. O que deixava Yoolie ainda mais irritada com ele, do que nunca, já que a mesma odiava ser ignorada, principalmente pelo Thomas, que ela julgava mais do que inferior a ela, e isso, em todos os sentidos da palavra, por assim dizer. Thomas apenas não considerava Yoolie o suficiente para acha - lá inferior ou superior a ele, já que para o mesmo ela era o mesmo que um nada. Ou melhor dizendo, para Thomas, Yoolie era menos que nada, bem na realidade.

Opostos, mas nem tanto...Onde histórias criam vida. Descubra agora