44. Promessas quebradas...

17 2 1
                                    

"O amor me fere é debaixo do braço, de um vão entre as costelas, atinge o meu coração é por esta via inclinada".

Adélia Prado

"Levando em frente um coração dependente, viciado em amar errado".

Cazuza

☆☆☆

Continente: São Paulo, Morumbi, mansão Mayer, escola caminhos do coração...

João e Sammy haviam acabado de entregar a Mabel para o Eugênio, enquanto o Marcelo colocava as gêmeas para dormir. O Beto que estava de folga, agora estava com eles, bastante preocupado com alguma coisa que o mesmo não sabia o que era, e nem tão pouco poderia saber, bem na realidade dos fatos. Os três estavam bastante preocupados com a Tati e não eram os únicos, já que todos meio que pressentiam o que estava prestes a acontecer com a mesma. Sammy andava de um lado para o outro nervosa, ainda mais depois da visão que teve com a Tati sendo atingida pelas costas por uma espécie de arma de raios vermelhos e caindo no mar, João teve a mesma visão que ela. Até mesmo a mutante Janete dada como morta e presa na concentração teve essa mesma visão com a Tati. Beto também estava impaciente, só que era bem mais contido do que a sua filha e o seu sobrinho mais velho. Tudo parecia sombrio demais, como se do nada e de uma hora para a outra, a esperança tivesse os abandonado de alguma maneira. O que, de muitas vezes, era muito mais do que assustador, e isso, é claro, para não dizer o mínimo da situação de todos eles naquele exato momento em questão de puro medo e tensão no ar. Sendo que algo muito ruim estava prestes a acontecer, e isso, a qualquer instante.

Já fazia mais de duas horas que Tati, Samira, Maria, Gór e Metamorfo haviam saído em missão e até agora não haviam voltado. Alguma coisa estava muito errada, e tanto o João quanto a Sammy e o Beto sentiam isso bem nos seus ossos. Por mais que Sammy fosse durona, ou quisesse ser assim, uma espécie de casca grossa, principalmente diante dos seus pais, ela estava muito abalada com a visão compartilhada que teve com o João, com relação a Tati e a missão dela com as mães deles e seus tios.

- Vocês sabem que eu não sou de dizer o que bou falar agora - Começa Sammy, nervosa - Mas eu estou com medo. Com muito medo mesmo de algo acontecer com a Tati, a minha mãe e os meus tios.

- Também estou com medo Sammy, ainda mais depois da visão que nós dois tivemos - Sammy olha feio para ele - Ah é, a gente prometeu não contar a ninguém sobre a visão que tivemos com a Tati, acho que meti os pés pelas mãos de novo.

- É mesmo? Você acha? - Pergunta Sammy com desdém - Não me diga.

- Mas de que visão vocês estão falando afinal? - Beto pergunta nervoso e bastante tenso - Vocês podem me dizer? Ou não?

- Está bem - Diz Sammy - Tivemos uma visão mais do que terrível com a Tati, e isso ao mesmo tempo, como nunca nos aconteceu antes papai.

- Exatamente tio Beto - Diz João Miguel meio nervoso - E justamente por isso estamos com tanto medo do que pode acontecer com a minha irmã na ilha do Arraial. Na antiga ilha dos mutantes mais perigosos do projeto DNA original.

- Meu Deus! - Exclama Beto se sentindo bastante tenso - Então as coisas estão bem piores do que eu imaginava, o Celo, ele não pode saber sobre nada disso.

- Como assim? - Era o Marcelo, ele estava com ambas as gêmeas nos braços, e bastante preocupado e nervoso - Sobre o que exatamente, eu não posso saber Beto?

...............................☆☆☆...............................

Guarujá, chácara das flores...

Opostos, mas nem tanto...Onde histórias criam vida. Descubra agora