23 - Menos tempo, quanto tempo?

472 44 1
                                    


"Algumas coisas não parecem no lugar, está sempre escuro quando eu acordo.
E quando eu durmo, já nasceu o sol, e o mundo inteiro já se foi." — Renato Russo, Algumas coisas.

🍥

                           
                   JÁ ESTAVÁMOS CHEGANDO na aldeia quando vimos uma fumaça escura acima de várias árvores que tinham no caminho, e por conta disso – infelizmente – sabíamos que estávamos chegando. Era o fogo do ataque causado.

Durante todo o percurso, Kakashi não conversou comigo, apenas Naruto e Sakura, já que ambos também pareciam mostrar o mesmo interesse que o meu de ajudar na pequena aldeia que tínhamos passado anteriormente, mas acho que não foi somente por isso.

A rosada é esperta, dava pra perceber os olhares que ela soltava em minha direção durante o caminho todo. Ela estava preocupada, e sabia que eu não estava contente.

Parei de andar bruscamente e estiquei meu braço, parando Sakura que estava ao meu lado e fazendo a mais nova me encarar de cenho franzido. As ações repentinas chamaram atenção de Kakashi, que rapidamente tirou os olhos do livro que lia.

— O que houve? — Questionou o platinado guardando o objeto e dando passos cautelosos em minha direção.

— Escutei algo...Veio daqui. — Apontei com a cabeça a direção do som, que era no meio de vários arbustos não muito longe de nós.

— Tá legal, eu vou na frente e... — Antes que ele pudesse continuar, escutei um grito alto e uma pessoa se jogou do mato onde estava escondida para atacar Kakashi, mas o mesmo se virou a tempo e o pegou pelo pescoço, o jogando no chão em seguida.

— Kakashi sensei! Está tudo bem? — Sakura perguntou ainda atrás de mim com um tom preocupado, e pude ouvir os passos de Naruto e Sasuke se aproximando para ver a cena.

O platinado ainda estava segurando fortemente o pescoço de quem tentou ataca-lo, que agora podia ver claramente que era um homem, mais ou menos da nossa idade e...

Com a bandana da Aldeia das Flores.

— Kakashi, solta! — Falei enquanto ia em sua direção e ele me encarou com semblante duvidoso. Me desesperei assim que vi o homem debaixo dele se debater, provavelmente por conta da falta de ar. — Ele é um ninja da Aldeia das Flores, deixe ele ir!

Apertei levemente seu ombro e logo vi que o mesmo tinha libertado o outro homem, que agora respirava desesperadamente a procura do ar que tinha perdido por alguns minutos.

— Como pode saber? E se for uma armadilha? — Sasuke questionou colocando a mão no bolso e vi uma shuriken no mesmo, ele estava preparado, mas não seria necessário.

Kakashi se levantou ainda observando o ninja na nossa frente, se colocando em alerta caso ele tentasse algo.

— Eu morei lá por anos, sei do que estou falando. — Respondi enquanto revirava minha mochila e a abria, pegando a minha antiga bandana da Vila das Flores.

Caminhei lentamente até o ninja, que estava sentado ainda se recuperando do ataque e quando o mesmo me viu, engoli o seco, e mostrei o objeto que eu segurava. Ele franziu o cenho, intercalando olhares com a bandana e comigo, até arregalar os olhos.

— Você é a Yasu Kato, neta do antigo hanakage e ex noiva do atual! — Senti meus batimentos acelerarem com menção do Kei e escutei um pigarro atrás de mim. Nunca tínhamos pensado em casamento, mesmo sendo algo que os conselheiros viviam exigindo, nunca sentíamos que estávamos prontos para isso.

Hold me, Hatake - Kakashi HatakeOnde histórias criam vida. Descubra agora