Lalisa pov.
Acordei com o som de panelas e portas de armários batendo lá embaixo me fazendo murmurar. Ela fazia de propósito, sempre que estava brava com alguma coisa (sendo mais específica, comigo) gostava de deixar nítido sua irritação para o mundo todo saber. Levantei da cama me arrastando para o banheiro e pegando minha escova de dentes. Hoje era feriado, resumindo: dia de folga do trabalho. Bom, normalmente nesses dias, eu e Jennie ficávamos em casa assistindo algumas coisa ou saíamos para algum lugar legal, apesar de sempre acabarmos brigando por coisinhas bestas na maioria das vezes, não era sempre.
Tirei esses pensamentos de minha cabeça e continuei as minhas higienes matinais. Sai do banheiro e caminhei até as escadas, sentindo um cheiro maravilhoso de panquecas o que me fez sorrir instantaneamente e, após adentrar a cozinha, meu sorriso apenas aumentou ainda mais ao ver a mulher da minha vida em pé, com seus cabelos aparentemente úmidos e uma blusa minha que era como um vestido para ela, enquanto cantarolava uma música qualquer e fazia as panquecas.
Encostei-me no batente da porta, passando a observá-la por longos segundos, mas essa breve observação acabou assim que ela notou a minha presença e seu semblante se fechou rapidamente.
– Bom dia! - Falei animada, indo até ela e rodeando sua cintura fina com meus braços. Vi aquele biquinho fofo criar vida em seus lábios me fazendo rir baixinho e quando ia dar um beijo em sua bochecha, ela simplesmente afastou a cabeça se separando de meus braços e indo até a mesa, em completo silêncio.
Ela colocou dois pratos sobre a mesa e depois as panquecas nos pratos, recheando-as do jeito que gostávamos. Suspirei. Jennie é uma garota difícil de lidar, ela é sempre tão... argh... Ou você passa o dia INTEIRO pedindo desculpas e achando um jeito de se redimir até que ela aceitasse suas desculpas, ou ela ia e......
– Irei sair com uma amiga hoje. - Devolvia na mesma moeda. Boooom! Esse dia já começou como?
– Que amiga? - Questionei, pegando o suco na geladeira e colocando a jarra em cima da mesa. - Achei que iríamos passar o dia juntas.
– Já passamos o dia todo juntas, todos os dias. É bom mudar a rotina de vez em quando. - Sentou na cadeira e eu fiquei olhando-a. Não tínhamos muito tempo juntas, Jennie passava metade do dia no colégio (já que estava em seu último ano do ensino médio) e eu no trabalho, então sempre aproveitavamos ao máximo quando dava.
– Desde quando? - Ela deu de ombros e eu respirei fundo me sentando ao seu lado, tentando ao máximo evitar discussões logo pela manhã - Com quem vai sair?
– Não importa e não te interessa. - Começou a comer sua panqueca. Mordi o interior da minha bochecha.
Ela está apenas te provocando, Lisa, não dê corda.
Pensei comigo mesma, respirando fundo mais uma vez e ficando em silêncio. Ela terminou primeiro e se levantou saindo da cozinha, depois de alguns minutos foi a minha vez. Peguei os pratos da mesa e juntei as louças que havia sujado, colocando-as na pia e lavando. Vi ela adentrar novamente a cozinha para pegar seu celular que estava sobre a mesa, logo se retirou. Terminei de lavar e secar as louças, saindo da cozinha, indo até a sala e notando que ela não estava ali.
Apenas ignorei e liguei a TV, vendo um programa qualquer de culinária que passava naquele horário, com Kuma deitado ao meu lado, no tapete. Depois de algumas horas, quase peguei no sono enquanto assistia televisão, mas o som de buzina vindo lá de fora me despertou na hora. Levantei do sofá para ir ver quem era, mas Jennie passou disparada em minha frente indo até a porta. Olhei-a de cima a baixo, vendo-a toda produzida, cabelo feito, maquiagem, perfumada e roupas... um vestido curto até demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um novo recomeço. (G!p) Jenlisa
FanfictionO que você faria se o "amor" ao qual acreditava ser puro e belo, fosse totalmente tóxico e ruim para ambos os lados? Um relacionamento abusivo e repleto de ciúmes, brigas e discussões? Apesar de um dia ter sido algo belo, algo lindo, se tornou extre...