18 - Não há nada com o que se preocupar

675 66 65
                                    

Boa leitura.

*

*

*

J E N N I E

— Princesa? - Ouvi a voz de Lisa, e sua mão encostou delicadamente sobre a minha testa — Não quer faltar a aula hoje? Posso conversar com os professores. 

— Não precisa, estou bem. - Sussurrei, ajustando os pliegues macios dos lençóis e edredons ao redor do meu corpo, criando uma concha de conforto que parecia se adaptar às minhas formas.

— Você está ardendo de febre, seu corpo está fraco, está com dor de cabeça e o nariz entupido... Não pode ir para a escola nessas condições. Talvez seja um resfriado!

— Mmmm... Fica comigo? - A olhei, os olhinhos pidões sendo meu apelo para persuadi-la a aceitar.

— Essa era a intenção. Vou falar com o meu chefe e explicar a situação. - Sorri amplamente, mesmo que meu sorriso fosse fraco devido a falta de força que afetava meus nervos faciais — Que tal um banho quente?

— Depois... Quero ficar na cama por mais um tempinho. - Disse toda dengosa, sorrindo quando suas mãos se ocuparam em acariciar meu rosto.

— Tudo bem. - Concordou, recolhendo seu celular. Reclamei quando não senti mais o calor de suas mãos contra a minha pele, observando-a se afastar.

Quando finalmente decidi que era hora de levantar, caminhei até o banheiro, levando comigo algumas roupas leves e ótimas para ficar em casa. Meu banho foi tranquilo, mas as dores ainda permaneciam. Quando terminei, guiei-me até a cozinha, onde ouvia Lalisa falando com alguém ao telefone.

— É a Miyeon. - Ela explicou sem eu ao menos perguntar, colocando a chamada no viva-voz.

— E o que ela quer? - Perguntei como quem não quer nada, esgueirando-me entre as cadeiras e me sentando sobre uma.

Depois a gente se fala. - Ouvi a garota concordar e Lalisa logo encerrou a ligação quando ambas se despediram — Ela achou que era eu quem estava doente. Lhe desejou melhoras.

— Hm. - Ela lançou um breve olhar que parecia decifrar meus pensamentos instantaneamente, revelando um nível de conhecimento sobre mim tão profundo que beirava a incredulidade.

— Qual é, Jennie. Somos colegas de trabalho, assim como Minnie e eu. Você nunca teve problemas sobre a minha amizade com a Minnie, por que implica com a Miyeon? - Arqueei uma sobrancelha, cruzando meus braços sobre o peito como se fosse óbvio.

— A diferença é que Minnie não curte o que você tem no meio das pernas, já aquela aspirante a boa samaritana gosta, e muito. - Murmurei, ouvindo seu suspiro profundo, como se aquele assunto a cansasse — Eu conheço uma garota quando está desesperada por pau, e não importa se a pessoa é comprometida ou não.

— Mas que porra! - Seus dentes rangem um no outro e pude a ver respirando fundo enquanto contava até dez, buscando por paciência e autocontrole — Jennie, ela está apenas sendo gentil, como qualquer outra pessoa seria.

— Eu fui gentil com você, e qual foi o resultado? Estamos juntas há um tempo. - Dei de ombros.

— É diferente. - Explicou — Ela está sendo gentil para estabelecermos uma boa relação no trabalho.

— A vida profissional e a pessoal são totalmente diferente, andam separadas, não há razão para que ela entre em contato para perguntar sobre o seu bem-estar.

— Tudo bem, Jennie. Você está certa, sempre está certa. - Revirou os olhos e se retirou do cômodo.

— Para onde está indo? - Questionei ao ouvir a porta se abrir, mas Lalisa me ignorou — Lalisa!

Um novo recomeço. (G!p) JenlisaOnde histórias criam vida. Descubra agora