QUANDO CRIANÇA, Lisa, como preferia ser chamada, sempre fora engraçada e atenta as pessoas, uma combinação peculiar que a ajudava fazer amigos com uma facilidade impressionante. Ao ficar mais velha essas características permaneceram com ela, porém fazer amizades com adolescentes era um pouco mais difícil, principalmente quando se é a novata.
Era por isso, que quando ingressou no ensino médio no antigo colégio a moça só considerava Juan como seu verdadeiro parceiro, pois os mesmos eram conhecidos de longa data, é claro que tinha outros amigos, de modo que nunca ficava sozinha, mas o laço entre a Hernández e o Castillo era especial. Agora, no entanto, em uma nova cidade e em um novo colégio Elisa se encontrava totalmente perdida e sozinha.
A família Hernández havia se mudado na tarde de uma quinta-feira ensolarada, três dias antes do primeiro dia de aula da garota. Neste curto tempo, a loira planejava conhecer a cidade e esbarrar com algum aluno ou aluna do Colégio Nacional, a fim de não ficar isolada dos demais em seu primeiro dia.
Durante seus passeios ela não encontrou ninguém que parecesse estar na faixa etária dos dezesseis anos, o que a deixou um pouco anciosa com o dia seguinte.
Ao parar seu Jetta preto em uma vaga disponível no estacionamento da escola, a garota respirou fundo e saiu do carro, conferindo se estava tudo certo com seu "meio coque" no cabelo, com a camisa de botão preta e a saia jeans, por ser da Grifinória hoje nada iria abala-la.
Logo na entrada foi possível sentir olhares curiosos sobre si, seguindo seu caminho sem se importar com isso, a moça parou ao ver três garotos espalhando os materiais de alguém pelo chão do pátio e em seguida partindo para dentro do recinto aos risos, sem pensar muito ela se aproximou.
— Acho que isso é seu.— falou entregando um livro de biologia ao garoto cabisbaixo a sua frente, ele a olhou assustado por alguns segundos e ela continuou. —Eles são uns babacas, não deveria deixar te tratarem assim.
— Não é tão simples.— disse baixo pegando o livro da mão da garota e tentando guardar tudo rapidamente. Elisa apenas suspirou, o bullying era uma droga.
— Nossa que lindo, você que fez?— disse tentando mudar o clima tenso enquanto pegava um desenho do chão.
— Foi.— falou tímido com um mínimo sorriso olhando da garota para o desenho de caveira. —Você gostou?
— Claro, isso aqui tá digno de uma medalha.— apressou-se em dizer olhando do desenho para o garoto que desviou o olhar para o chão.
— Pode ficar, por ter me ajudado.— falou baixo após guardar o último livro.
— Muito obrigada, se é assim, eu também tenho uma coisa pra você.— disse guardando a folha na mochila e vasculhando seu caderno em busca do desenho animado de Taylor Swift feito a alguns dias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐄𝐂𝐑𝐄𝐓𝐒 ̶ ̶ control z
Fanfic𝐒𝐄𝐆𝐑𝐄𝐃𝐎𝐒. Eles podem destruir uma boa reputação, uma sólida amizade e uma família respeitável em questão de segundos. Elisa Hernández sabia bem disso, pois sentiu na pele o peso de um segredo. Após a revelação chocante envolvendo a primogên...