21. Caleidoscópio

279 31 0
                                    

POV NARRADOR

Ele olhava os papéis na sua frente e não conseguia acreditar. Por que ela tinha feito aquilo? Eles estavam tão bem! Ela estava tão carinhosa, tão dedicada ao relacionamento e então quando ele voltou de viagem encontrou o perdido de Divórcio assinado e a metade do seu closet vazio.
Emma não fazia ideia do que tinha acontecido, tinha chego junto com Robert na segunda e encontrado a casa vazia. A família dela não atendia as ligações, no hospital disseram que ela tinha entrado de férias, Letícia e Karolaine fingiram que não viram ele e no consultório a placa com o nome dela tinha sido retirada.
Ana tinha evaporado como fumaça. Sem deixar rastro.
E Robert continuava ali. Sentado na sua poltrona do escritório encarando os malditos papéis.
- Rob,  eu sei que é uma complicada mas você precisa reagir.- Michael estava sentado no sofá e estava agoniado com toda aquela situação.
- Isso é culpa sua.- grunhiu o ator. Michael não ficou surpresa, já imaginava que seria culpado pelo acontecido.- Você mandou o maldito email para mim.
- Rob... Cara...
- Você sabia que nos não íamos nos separar, por que me mandou?
- Você não tinha me falado nada! Se eu sabia que vocês estavam se dando bem na cama, bom isso era óbvio desde o primeiro dia em las Vegas, mas eu jamais saberia que ela estava apaixonada por você ao ponto de levar o casamento adiante!
- COMO NÃO?- Robert gritou, ficando vermelho, batendo sua mão na mesa e levantando. Mas antes que ele terminasse de expor toda sua fúria a porta do escritório foi aberta e Emma olhou para os dois apreensiva.
- Estamos ocupados.- Michael se intrometeu. Deixando Robert mais furioso.
- Não ouse destratar a Emma, Michael.
- Menino!- ela exclamou erguendo algo entre seus dedos.
Robert franziu o cenho, o que era aquilo? De onde estava parecia um termômetro.
- O que é isso, Emma?
Ele não podia ser tão tapado, podia?
- Ela está grávida, Robert.- disse a senhora respirando rápido.- Faça esse boca aberta encontrar a minha menina.
.
.
.  6 Meses Depois .
Brasil
IV Prêmio Internacional de Medicina Inovadora

Ana chegou ao salão onde aconteceria a premiação e depois de não encontrar nenhum rosto conhecido procurou uma poltrona para sentar em frente ao palco. Automaticamente sua mão pairou sua pequena barriga de 7 meses de gestação. Seu menino crescia forte e saudável dentro dela. Alheio a toda confusão que envolvia sua vida.
Ela estava ali representando o Hospital Regional de Londres, concorrendo pelo maior prêmio da medicina atual com sua cirurgia inovadora .
Ela sequer imaginou que depois de todas as formalidades, ele fosse subir ao palco para entregar o prêmio ao vencedor.
Robert estava... lindo. Usando um smoking muito bem alinhado. Seu cabelo naquela desordem sexy de sempre. Mas seus olhos estavam um pouco apagados demais. Algo dentro dela, embaixo de todo agito de ver ele novamente, fez ela pensar que seria pelo seu sumiço.
Mas não teria porque, já que o mesmo queria acabar tudo o que tinham.
A meses que eles não se viam. Ele tentou contato, mas ela recusou todas as vezes. Tinha fugido para o Brasil e estava vivendo a sua vida como se ele não existisse.
Seria fácil, se não fosse seu filho lhe lembrando a cada segundo o amor que ela sentia.
Agora Robert estava ali, fazendo seu discurso, sorrindo e fingindo estar feliz, ótimo ator como era ele estava conseguindo disfarçar muito bem sua ansiedade.
Ela estava ali, ele pensou. E agora não teria como   fugir.
- É com muito prazer, que entrego o prêmio de inovação cirúrgica para Ana Carla Hold Pattinson.
Filho da mãe! Ele tinha que falar o nome dela todo.
Ana levantou sob os aplausos de todos, sorriu e segurando seu vestido subiu os três degraus do palco. Não haveria discurso, Ana pegaria o prêmio e sumária dali. E assim, ela fez, sem olhar nos olhos do homem que amava, ela agradeceu pelo prêmio, parou para as fotos e voltou para o seu lugar.
Robert não prestou atenção em mais nada, não queria tirar os olhos dela por nada no mundo. Ele sabia que Ana ia sumir assim que ele desviasse os olhos. Ele esperou, paciente, toda cerimônia de premiação terminar e quando ela saiu em direção a porta Robert a seguiu.
- Ana? – ele chamou andando rápido ao seu redor. – Ana!
- Me deixa em paz, Robert.- ela disse sem olhar par trás, descendo a escadaria com uma rapidez perigosa para quem estava grávida.
- Não.- Ele a segurou pelo cotovelo e a forçou virar para ele.- Você não vai fugir de mim. Você me deve uma explicação, Sra. Pattinson.
- Sra. Pattinson é a sua mãe. Eu não tenho nada com você.
- Eu não assinei o divórcio. Ainda estamos casados.
Aquela cena estava começando a chamar atenção de algumas pessoas, fora que no lado de fora uma legião de fãs enlouquecidas esperavam por Robert.
Ana soltou um longo suspiro e se aproximou dele.
- Como a gente vai sair daqui?
Aliviado, Robert desceu a mão do cotovelo para o pulso dela.
- Eu estou hospedado neste hotel- disse indicando o elevador.- Sobe comigo?
Ele precisou se conter para não agarra-la e lutou mais ainda quando ela sentou na ponta da sua cama e tirou os saltos. Sua vontade era beijar cada centímetro da perna que aparecia pela fenda do seu vestido preto.
- Eu preciso que assine o...
- Eu não vou assinar nada.- Robert a cortou, sentando na poltrona em frente à ela.
Ana ergueu uma sobrancelha.
- Então vou pedir para o juiz assinar.
- Não você não vai. Ana será que você esqueceu tudo o que eu te falei? Esqueceu todas as vezes que eu disse o quanto te amava enquanto beijava cada pedacinho de você? Como você pode esquecer?
- Pra ser sincera foi bem fácil.- ela mentiu, debochada. Mas sua voz embargada pelo choro não o convenceram. Ela queria apenas machuca-lo do mesmo jeito que ele fez.- Basta eu me lembrar das suas intenções. Robert, você foi um cafajeste. Deixou que eu me apaixonasse, que eu baixasse minha guarda para no fim fazer a mesma coisa que o filho da puta do meu ex!- ele tentou falar, mas Ana não permitiu.- Não abra a sua boca para me falar mentiras. Você ia me descartar.
- Você está enganada.- o jeito que ele apoiou a cabeça nas mãos e encarou o chão fez Ana recuar.- Michael mandou aquele email, mas eu não queria o divórcio. Eu quero você. Eu ia falar para ele, Ana. Dizer que não existia mais acordo entre nós.  Mas você foi impulsiva como sempre, foi embora sem nem me dar o direito de explicar. Tirou de mim algo que eu sempre sonhei em viver. Você foi injusta.
- Do que você está falando? Eu não tirei nada de você.
-- Ah não?- foi a vez dele debochar.- Quando ia me contar que estava grávida?
Ana sentiu seu estômago despencar.
- Robert...
- Não. Me responda. Quando ia me contar? Você pretendia me mandar uma mensagem? Ou ia fugir pro resto da vida?
- Eu não fugi. Apenas fiz o que você queria!
- EU NÃO QUERIA!- ele gritou. Fazendo ela pular no lugar.
Como se um soco lhe atingisse os olhos dela transbordaram. As lágrimas pesadas caíram sobre seu rosto fazendo Robert se arrepender no mesmo instante.
- Me perdoa.- ele pediu se ajoelhando na frente dela. Ana colocou a mão em sua barriga e solucou alto, fechando os olhos e cobrindo os lábios.- Meu Deus, meu amor. Me perdoa, eu não queria gritar... Ana... anjo...
- Eu... fiquei... tão... Ah, meu Deus.... MALDITOS HORMÔNIOS!
Reagindo ao estado emocional da mãe, o bebê deu um solavanco em seu ventre,acertando a costela dela, fazendo Ana ofegar.
- O que foi?- Robert perguntou quando ela levantou.- Ana?
- Ele me chutou... na costela.
- É um menino?
Só então ela percebeu que não tinha dado nenhuma informação para ele sobre o bebê.
- Sim... um menino que vive me tirando o fôlego... igual o pai...
Enfeitiçado,  atraído feito imã, Robert foi até ela.
- Eu posso?- perguntou, ela apenas assentiu. Robert se ajoelhou de novo, mas dessa vez as mãos estavam sobre a barriga dela, sua testa encostada no umbigo dela.
E foi a vez de Ana sucumbir. Ela embrenhou as mãos no cabelo dele e deixou que suas unhas deslizassem pelo couro cabeludo.
- Oi filho...- ele sussurrou- Eu sou seu pai, sabia? E Eu te amo tanto... assim como amo sua mãe.
Ele ergueu os olhos para ela, suplicante... então Ana se inclinou e beijou os lábios dele.
Foi como um caleidoscópio de emoções. Robert se levantou e a puxou para ele, sentindo a barriga dela entre os dois. Era algo tão certo. Tão seguro.
Ana sentiu como se pertencesse a ele de uma forma simples e concreta. Não tinha como haver dúvidas. E em resposta, dentro dela seu bebê chutou mais uma vez. Fazendo Robert rir, pois ele também sentiu.
- Vamos para casa, Sra. Pattinson.

Toxic  |  Robert PattinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora