24. Família Pattinson

245 23 0
                                    

ALGUM TEMPO DEPOIS...

Robert ajudou Ana a descer do carro assim que estacionou na porta da frente da casa dos Pattinson quando entrou no grande terreno.
- Sua mão está suada.- disse o ator entrelaçando os dedos nós dela.
- Eu estou toda suada.- Ana admitiu.- E nervosa. Rob, eu ainda acho isso um erro.
Ela parou no primeiro degrau que levava a porta.
- Não seja boba, vamos.
Robert não tocou a campainha como Ana pensou que ele faria, logo foi entrando. Arrastando Ana pelo hall de entrada da enorme casa muito parecida com as de filme .
- Alguém chegou! – disse uma voz feminina vindo de um dos cômodos ao redor da imensa sala de estar. Logo uma mulher jovem, loura, a cara do Robert só que de cabelo longo apareceu em uma das portas.- É o Rob!
Ana sentiu Henry se contrair em seu ventre. Opa, ela pensou... Aquilo era...? Não... Era apenas seu sistema nervoso refletindo seu estado emocional.
- Oi, Lizzy.- Disse Robert olhando para sua esposa.- Essa é a Ana, Ana essa é a Lizzy,minha irmã.
- Oi.- foi só o que saiu da boca da médica.
Lizzy por sua vez foi mais animada. Puxou Ana para um abraço e um beijo,já colocando a mão na imensa barriga dela e dizendo o quanto estava ansiosa para conhecer o sobrinho.
- Onde está a mamãe e o papai?- Robert perguntou quando Lizzy puxou Ana para o sofá.
- Na cozinha... MÃE!
- Lizzy não grita!- ralhou a mulher que, até então, Ana não suportava.- Olá, meu filho, como você está?
- Bem.
Os olhos de Claire pairaram sobre Ana e então sobre sua barriga. A médica pode perceber que não havia ali algum resquício do repúdio de antes. Claire sorriu. 
- Seja bem vinda Ana.- ela disse, simples.- Richard!
- Você acabou de dizer para Lizzy não gritar e está fazendo o mesmo, querida?
Um homem, que com certeza era a imagem do Robert dali alguns anos apareceu pela mesma porta.
Ana apertou os dedos de Robert.
- Oi pai.
- Pensei que alguém tinha te sequestrado- comentou Richard, parecendo divertido.- Então essa é a nova Sra. Pattinson? Se deu bem hein, filho.
- Me dei sim.
- É um prazer te conhecer, Ana. Seja bem vinda a nossa casa.
- Obrigado.
Richard sorriu e era o mesmo sorriso de Robert.
Foi um almoço tranquilo, Ana curiosamente se sentiu bem. Ela descobriu no almoço que ali ainda faltava Victória, outra irmã de Robert que não pode comparecer. Depois da sobremesa, Ana ajudou Lizzy a tirar a mesa e lavar a louça. Mas quando se viu sozinha na cozinha e Claire entrou com alguns pratos ela sentiu um frio subir na espinha.
- Sabe Ana, você me surpreendeu.- Claire começou colocando os pratos na pia. A garota não respondeu e ela continuou:-  Eu nunca duvidei que meu filho se apaixonaria por você, mas tinha certeza que você jamais amaria ele. E olha só você! Grávida do maior astro de Hollywood!
- Isso não tem relevância nenhuma.- Ana disse começando a ficar irritada com a intenção do comentário.- Eu me apaixonaria por ele em qualquer circunstância.
- Ah sim, eu vi a entrevista de vocês...  Tudo muito ... Encantador.
Ana largou a esponja na pia.
- Claire o que você quer dizer?- aquele rodeio todo já estava cansando.
- Nada. Eu amo meu filho, assim como você ama o seu, eu quero proteger ele... Desde o acidente eu percebi o quanto você ama meu filho... Ana, eu não sou sua maior admiradora, mas eu te peço desculpa por tudo que te falei e retiro o que eu disse. Eu quero minha família de volta e agora você faz parte dela, você e meu neto.
Respeito. Essa seria a palavra chave para relação com Claire dali em diante. As duas voltaram a sala e Ana recebeu um olhar apreensivo de Robert que logo se esvaiu quando ela sorriu e sentou ao seu lado.
- Está tudo bem?- ele perguntou.
- Sim.- ela disse olhando ao redor. Estavam todos sentados conversando animadamente sobre a repercussão do filme de Robert.
- Vai ter uma sequência?- Lizzy perguntou bebendo um pouco de whisky.
- Ainda não está nada certo- Robert começou a falar- , mas acredito que sim.
- Como é ser esposa do Batman, Ana?- Richard quis saber. Seu sogro era extremamente divertido, ela deu de ombros.
- Não tão apavorante quanto ser esposa do cara que interpreta ele.- ela disse.
- Ah, sim. Eu imagino o quanto ele deve ser irritante.
- Fica na sua, monstrinho.- ele grunhiu para irmã ameaçando se levantar mas então parou e olhou para o sofá.- Você resolveu tomar um banho quando foi lavar a louça?
Ana franziu o cenho para ele.
- O que?- ela não estava entendendo.
Robert riu.
- Você está toda molhada, Ana.- o ator continuou rindo mas Ana arregalou os olhos.
Uma pontada lhe atingiu no baixo ventre. Algo forte e agudo que lhe tirou o ar. Claire se levantou na hora.
- Ana?- chamou a mulher vindo até a nora.
- A minha bolsa estourou.

Toxic  |  Robert PattinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora