Os preparativos para a partida de volta a Dragonstone estavam quase concluídos. As malas principais com roupas já estavam sendo levadas para navios atracados nos portos. Rhaenyra estava sentada na mesa do pequeno conselho com seu pai e Alicent. Existia um silencio agradável entre eles apesar de um pouco estranho.
- Rhaenyra, eu insisto mais uma vez que você e os garotos não precisam partir novamente. Fique conosco, volte para King's Landing. - Viserys pediu para a filha.
- Pai eu... - a princesa começou. - Quando eu fui para Dragonstone com meus filhos eu estava cansada. Depois que o senhor me nomeou herdeira eu não tive uma vida muito fácil. - Ela disse aquelas palavras com um sorriso apesar de existir um tom triste em sua fala.
Os três ali sentados começam uma profunda conversa sobre todos os acontecimentos que se iniciaram desde Viserys anunciar seu segundo casamento até a partida de Rhaenyra para Dragonstone.
Alicent comenta como sente falta de sua amiga e Rhaenyra diz como se sentiu traída quando ela e seu pai se casaram após tantos segredos trocados entre as duas.
O tempo passa e após muitas considerações e pedidos parece haver um entendimento entre todos ali naquela sala.
- Eu voltarei para Dragonstone, organizarei tudo o que precisa ser organizado e então voltarei, daqui um mês ou dois para reestabelecer residência na fortaleza vermelha. - a princesa anuncia. Viserys não poderia estar mais feliz. - Conversarei com os meninos e Daemon. Não tenho certeza se eles gostarão dessa ideia, mas acredito que está na hora de eu voltar para minha responsabilidades de herdeira.
- Estamos muito felizes de você mudar de ideia Rhaenyra. - Alicent diz com um sorriso sincero. - Será um prazer te ter de volta em casa.
Existiam muitas coisas acontecendo ali. O compromisso de paz entre as principais pessoas da casa Targaryen. O laço que um dia foi comprometido sendo reestabelecido e protegido. Tudo seguia para a consolidação da casa do dragão.
...
Lucerys andava pela galeria do castelo olhando para o teto, tinham muitas pinturas bonitas ali que chamavam sua atenção. Ficar olhando para cima sem prestar atenção por onde andava fez Lucerys esbarrar em alguém que estava no caminho. Eles quase caem, mas a pessoa era forte o bastante para segurar Lucerys e ainda manter o equilíbrio deles dois.
- É a segunda vez que sou atacado por um Targaryen nesses corredores. - A voz de Brandon Stark era encantadora, assim como o seu sorriso enquanto segurava Lucerys em seus braços.
- Brandon... - Lucerys diz totalmente envergonhado.
- Está tudo bem, pelo menos você eu sei que não vai me bater. - ele ri. - Você não vai me bater, não é? - o Stark ergue uma sobrancelha fazendo uma expressão irônica de medo.
- Pode ficar tranquilo quanto a isso. - Lucerys solta uma risadinha. - Acho que pode me soltar agora. - ele pede de maneira educada e Brandon prontamente atendo o pedido.
- Estava indo para o bosque? - Brandon pergunta colocando suas mãos atras de seu corpo.
- Sim, queria encontrar Jace, ele e Aegon sumiram tem umas horas, não sei bem o que estão fazendo, mas logo vamos voltar para Dragonstone e ele precisa estar... agindo de maneira coerente... caso contrário nossa mãe o dará de comida para Syrax.
- O príncipe Jacaerys parece estar se divertindo muito na companhia de seu tio Aegon, ontem eu pensei ter vistos os dois juntos conversando com algumas garotas perto das muralhas externas da fortaleza.
Lucerys apenas sorri e acena para aquela declaração. Os dois conversam um pouco ali parados até Helaena e Aemond surgirem. Os gêmeos também estavam a caminho do bosque.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Valyrian Boys • Aemond and Lucerys
Fanfic"Quando a rainha Alicent convida a família da princesa Rhaenyra para um jantar na Fortaleza Vermelha, Lucerys só consegue pensar em como ele não quer encontrar Aemond novamente após o ocorrido em Driftmark... Entretanto, algo havia mudado e Aemond n...