[38] Em busca do alfa

1.4K 211 12
                                    

Achar o tal alfa seria uma situação difícil

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Achar o tal alfa seria uma situação difícil. Principalmente porque não sabíamos onde deveríamos começar nossas investigações.

Yoongi deu a ideia de irmos para a escola, os clubes estariam organizando seus projetos de fins de ano, as exposições seriam colocadas ao público no final do mês de novembro. Assim que passamos pela porta, os corredores estavam lotados de alunos de todos os anos, mas principalmente os do fundamental. Estavam retirando as decorações de halloween. No fundo, sentiria falta daquela visão das lanternas de abóboras e os morceguinhos flutuando por cordas de nylon. Maura sempre gostou do halloween, mas nunca comemoramos nos dias das bruxas, ela colocava uma vela atrás das portas pois dizia que os espíritos dos mortos vagavam por aí, e os espíritos ruins também, e com isso, eles não iriam nos perturbar. Nossa casa nunca foi alvo do: doce ou travessuras. Mas isso não me impedia de sair escondido pela janela dos fundos com a ajuda de perséfone para me encontrar com meus amigos e pedir doces, voltando com uma abóbora de plástico recheada de bombons a qual eu guardava embaixo da cama.

Perséfone sempre fora minha cúmplice quando se tratava das fugas. E em todas elas, Jimin era a principal mente por trás. Lembro dele vestido de fantasminha fazendo dupla com Hobi que vestia um fantasminha de óculos, ambos andavam na rua como se fossem invisíveis aos olhos das pessoas. A época onde Jimin ainda conseguia se divertir. Como naquele vez que Jimin nós perturbou o verão todo para visitar o farol abandonado, para no final, não conseguirmos entrar pois estava trancado com cadeado. Namjoon catou várias conchas do mar naquele dia, até vi um mini caranguejo a qual Hobi morria de medo e Jimin sempre usava esse medo ao seu favor. Devíamos ter quase doze anos na época. Éramos jovens, felizes e tínhamos muita energia, naquele dia do farol levei uma câmera polaroid e registrei os meninos no mar, guardo a foto até hoje no espelho de meu quarto, colado com fita adesiva, junto de outras duas fotos do nosso antigo grupo.

Aquele jogo de caça aos monstros me lembrava quando Hobi inventou uma brincadeira chamada espião, consistia em passarmos a tarde inteira sem sermos pegos ou vistos uns pelos outros. E no final, o ganhador receberia qualquer tipo de comida dos outros participantes. Hobi sempre ganhava, mas não era justo já que o garoto sempre tinha os melhores esconderijos.

Acho que Jimin já sabia que tinha algo de errado conosco antigamente, quando Namjoon sempre ganhava as corridas, quando Taehyung sempre desaparecia do nada e quando eu levava-os para a casa com cheiro de incenso e alguns deque de tarô escondido nos armários. Nunca escondi sobre as práticas da minha família, mas talvez fossemos jovens demais para pensarmos em algo que não fosse jogos e RPG de dados.

— Está com o negócio — Luan pergunta.

— Sim. — Respondo — onde iremos ver primeiro?

— Estava pensando nas salas do clube e depois dos times. — responde Yoongi.

Seguimos para a sala dos clubes. Fomos primeiro na de fotografia. Era lindo ver as fotos penduradas, toda a sala estava num tom avermelhado, pois não poderia atrapalhar o revelar das fotos. Mas a magia no pequeno fraco cilindro não demonstrou qualquer indícios que nosso alfa estaria ali. O clube de cerâmica tinha vasos incríveis, apesar de alguns terem um formato meio.. estranho. O clube de culinária havia preparado cookies, Kang não resistiu aos biscoitos e acabamos ficando tempo demais pegando as receitas dos biscoitos.

BinamonsterOnde histórias criam vida. Descubra agora