03_ A oportunidade.

389 28 4
                                    

Em toda a minha vida, nunca achei que reencontrar alguém em uma coincidência fosse ser tão impactante e surpreendente. De início, eu repeti aquela cena várias vezes na minha cabeça me questionando para saber se era real ou não.

Olhando para o Axel entrando na sala completamente diferente da noite anterior, com um jeito mais sério de um professor. Ele usava uma calça jeans preta, que tinha uma aparência bem esquisita, com uma blusa social azul, os cabelos estavam conpletamente arrumados, tinha um óculos empendurado no meio da blusa e ele tinha uma bolsa na mão.

ㅡ Meu Deus... ㅡ Minha voz saiu sem meu consentimento fazendo a Phoebe me encarar.

ㅡ Um gato, né? Todo mundo diz isso. ㅡ Phoebe sussurrou ao meu lado.

ㅡ Bom dia a todos. ㅡ A voz do Axel soou enquanto ele colocava as coisas dele em cima da mesa. Engoli em seco me remexendo na cadeira. ㅡ Hoje começa um ano letivo para esse curso de letras. Sabendo do quanto é difícil, eu vou tentar ajuda... ㅡ A cada palavra que ele soltava os seus olhos roadavam a sala até que ele parou em mim e arregalou eles um pouco surpresos. ㅡ Eu... eu vou tentar ajudá-los e esclarecer todas as dúvidas ao decorrer dos quatros anos que vamos passar juntos.

Eu me sentia uma tola só de olha-lo e relembrar da noite passada e saber o quanto eu me senti bem ao lado dele. Eu me odiava por isso!

Ai, meu Deus! Agora que ele descobre o meu nome verdadeiro e pega ódio de mim. O que eu faço??? Ta certo, que foi um ato de inteligência da minha parte, mas ainda sim ele era o meu professor e a qualquer momento ele descobriria a verdade e ferraria com tudo. Ai que ódio, Marina!

Respirei fundo várias vezes seguidas me controlando ao máximo para não dá um leve gritinho por tudo que aconteceu.

ㅡ Para começar, vamos por um caminho bem simples de início. ㅡ Ele pegou um piloto na bolsa, caminhou até o quadro enorme que tinha atrás dele e escreveu; Literatura de língua inglesa. ㅡ Bom, como aqui estamos estudando no modo inglês, quero que vocês aprendam bastante essa parte e também apresentarei aqui um pouco das informações de letras em português.

Ao ouvir as suas palavras, um sorriso automático se abriu em meus lábios de satisfação.

ㅡ Olha, o curso de letras serve para bastante profissões e espero que todos vocês saiam daqui sabendo o suficiente. A minha obrigação aqui é ajudá-los, orientá-los, prepará-los para exercer uma profissão a partir daqui. ㅡ Axel falava com toda calma do mundo. ㅡ Para a primeira aula, eu indico o livro Dom Casmurro do Machado de Asis. Ou até mesmo livros sobre estudos literários. ㅡ Axel gesticulava tão bem enquanto explicava. ㅡ Como eu conheço bem a literatuda brasileira, e acho melhor aprender ela do que a inglesa, estudaremos mais a brasileira. Na primeira aula, estarei mostrando e explicando a Teoria da Literatura. Assim a gente... ㅡ Nos segundos seguintes eu me perdi completamente da forma em que a voz do Axel soava explicando tudo.

Para a minha surpresa, ele olhou para mim dando um pequeno sorriso nos lábios antes de continuar explicando.

[...]

Levantei-me da cadeira assim que escutei o som do sino soando, fazendo todos os alunos se levantarem rapidamente e sairem da sala numa velocidade incrível.

ㅡ Oh, Marina, iremos te aprensentar a faculdade enquanto a gente come. Pode ser? ㅡ Bob perguntou arrumando a sua mochila.

ㅡ Sim! Eu adoro fazer uma tour! ㅡ Phoebe sorriu ao meu lado.

ㅡ Claro, eu só... ㅡ Naquele momento, o professor surgiu ao meu lado de surpresa.

ㅡ Posso falar com você? ㅡ Ele me olhou, engoli em seco novamente assentindo freneticamente.

ㅡ A gente te espera lá fora. ㅡ Bob pegou a Phoebe pelo braço antes de puxa-la para sair da sala rapidamente.

Senti o Axel se aproximando do meu corpo, me fazendo ir para atrás um pouco na tentativa de afastá-lo.

ㅡ Não sabia que fazia faculdade. ㅡ Ele foi o primeiro a se pronunciar.

ㅡ Não sabia que você era professor. ㅡ Retruquei erguendo meu olhar. ㅡ Ontem você tinha um jeito de adolescente que ainda nem havia saindo do ensino médio.

ㅡ Para você ver que as aparências enganam. ㅡ Axel me olhou de cima a baixo, passou a língua pelos lábios antes de me olhar novamente. ㅡ É uma grande coincidência tê-la como minha aluna, Márcia.

Engoli em seco passando minha língua pelos lábios também abaixando meu olhar.

ㅡ Marina. ㅡ Murmurei.

ㅡ O quê?

ㅡ Meu... meu nome é Marina. ㅡ Ergui meu olhar novamente.

ㅡ Espera, o que??

ㅡ Sr Hawking, meu nome é Marina. Ontem eu não te falei o meu nome verdadeiro porque você era um desconhecido, e na verdade ainda é! ㅡ Exclamei nervosa. ㅡ Para mim, a gente nunca mais iria se ver depois do que aconteceu.

ㅡ Do nosso beijo?

ㅡ Roubado por você. ㅡ Completei. ㅡ Olha, Sr Hawking, sinto muito. Mas... eu quero que você saiba que aquilo foi um grande erro, e agora sabendo que você é meu professor... ficou mais ainda. Eu... ㅡ Uma vibração no meu celular me interrompeu me fazendo erguer minha mão olhando no visor percebendo que era um novo e-mail. ㅡ Só um segundo.

Apertei na notificação do e-mail e percebi que era de uma imobiliária. Eu havia mandado meu currículo para lá caso eu não achasse algo que fosse mais do meu ramo, então agora recebi um e-mail deles. Estava sentindo que chegaria um belo não.

" Olá, Srta Soares!
Aqui é da imobiliária que você mandou o currículo, como analisamos bem a sua ficha decidimos lhe dá uma chance para um período de experiência. Lhe esperaremos amanhã as 01h! "

•••
Namaste!

Como um pedido cheio de elogios da minha pipoca_71, postarei mais um em homenagem a ela.

Lhe amo, beijinhos de luz!

Lições do Amor | Vol.1Onde histórias criam vida. Descubra agora