13_ Será mesmo que é negação?

234 19 2
                                    

ㅡ Hmmmm... ㅡ Sid murmurou entrando na cozinha enquanto eu estava na frente do fogão terminando de fazer o famoso feijão. Na real, não sei como eu havia conseguido achar feijão por aqui, mas eu consegui com a minha persistência. ㅡ Que cheiro maravilhoso é esse, Mari?

ㅡ Feijão. ㅡ Me afastei do fogão tocando na cadeira. Naquela altura, o meu expediente já havia acabado e aquele dia havia sido bem melhor e satisfatório. Sinceramente, havia muitas pessoas querendo construir lar e eu quase me emocionei quando uma mulher me contou da história do casal. ㅡ Falei que iria lhe mostrar as comidas brasileiras.

ㅡ Como eu amo você. ㅡ Sid sorriu sentando na cadeira. ㅡ E como é que foi a faculdade? E o trabalho?

Engoli em seco me lembrando da hora em que o Axel, Sr Hawking, me puxou para dentro da sala e ficou a centímetros de mim. Quase tive um pequeno infarto.

ㅡ Foi bem normal, Sid. Os dois. ㅡ Respondi me virando para o fogão tentando disfarçar o meu olhar. Ela me conhecia o bastante para reconhecer meus olhares.

ㅡ Marina, eu lhe conheço. ㅡ Sid indagou me fazendo revirar os olhos me virando para ela lentamente. ㅡ O que foi?

ㅡ Ah, foi o Axel! Digo... Sr Hawking! ㅡ Balancei minhas mãos. ㅡ Eu sei que o que aconteceu entre a gente naquela festa está na minha cabeça ainda, mas, parece que aquele cara tá tirando os dias para me torturar e ficar me lembrando a cada dia que ele me beijou! ㅡ Falei nervosamente. ㅡ E sabe o pior? Eu gostei daquele maldito beijo roubado e agora eu não faço ideia do que fazer porque toda vez que ele chega perto eu fico nervosa!

ㅡ Isso significa início de paixão. ㅡ O tom de deboche da Sid me fez revirar os olhos novamente afastando a cadeira e me sentando lá.

ㅡ Você não tá ajudando, Sidney. ㅡ Coloquei minha mão embaixo do meu queixo e apoiei na mesa. ㅡ É algo sério.

ㅡ Sério?? Marina, o cara tá nitidamente lhe pedindo em casamento! ㅡ Ela exclamou. ㅡ Além disso, ele lhe mandou uma SUPER indireta falando sobre a casa.

ㅡ Aquilo foi... ㅡ Ela me interrompeu.

ㅡ Literalmente, uma declaração de amor! ㅡ Sid ergueu as mãos balançando as mesmas. ㅡ Ele tem razão. Você está em fase de negação, e quando você coloca algo na cabeça...

ㅡ Isso não é verdade. ㅡ Cruzei meus braços.

ㅡ Viu? ㅡ Sid apontou pra mim num tom de deboche. ㅡ A insistência e a teimosia é o seu DNA. E cuidado com o feijão.

Me levantei rapidamente e desliguei o fogo.

*

Segurei firme o lápis em minha mão passando a língua pelos meus lábios, no entanto, parei para pensar no que a Sidney falou e peguei o celular. Desbloqueei o mesmo e abri no contato do Axel.

Mari- Axel?

Continuei encarando a tela do celular e esperei pacientemente que ele me respondesse. Alguns segundos depois, ele visualizou e começou a digitar.

Mordi meu lábio inferior nervosa.

Axel- Olha só, a negadora.

Revirei meus olhos.

Mari- Não debocha, Axel, vim aqui porque realmente tô sem saída.

Axel- Sem saída? Por que?

Mari- Sobre a minha negação. Por que você acha que eu estou?

Axel- Você não quer continuar o que começou aquela noite.

Mari- Já sabemos que o beijo foi roubado por você. E, além disso, eu não faço sexo casual.

Axel- As indiretas que eu mandei já está mais do que na cara que eu quero algo sem ser sexo casual.

Mari- Axel, isso não tem lógica nem sentido.

Axel- Por que você acha isso?

Mari- Você é o meu professor e eu sou a sua aluna. O que você acha que as pessoas vão falar disso?

Axel- Eu não me importo com as pessoas. Só com você.

Naquele momento, pus minha mão no queixo pensando. Será mesmo que é negação?

•••

Lições do Amor | Vol.1Onde histórias criam vida. Descubra agora