24_ Gateway Plaza.

204 14 2
                                    

Bati meu pé pacientemente na calçada apertando o telefone entre meus dedos, observando os táxis avoados passando por mim, um vento gélido passando pela minha pele e me deixando arrepiada.

Nessa altura o meu expediente já havia acabado. Finalmente o contrato dos atores estava pronto e faltava apenas eles para fechar tudo e receber o devido pagamento. Também, os dos Srs Watson. E faltava o do Axel, e como eu iria vê-lo podia tocar no assunto.

Pelo resto da tarde eu passei pensando no que o Dash havia me dito sobre a Sra Bennett. Para mim, não passava de jeito nenhum pela minha cabeça que uma mulher tão chique e soberba faria uma coisa dessa com alguém.

Entretanto, eu não duvido de mais nada nem de ninguém. Se ela fizesse, não me surpreenderia, na verdade. E eu seguiria o conselho do Dash, tomaria o maior cuidado e evitaria ao máximo entrar numa discussão com ela. Mesmo que seja por bobagem.

Passei minha mão pelo meu braço ao sentir, novamente, o vento gelado me atingir e me causar um arrepio. Suspirei pesadamente olhando para os dois lados esperando que o Axel aparecesse.

Era estranho estar tão ansiosa para ver alguém? Tipo, com frio na barriga e tudo? Se for, eu sou uma completa estranha.

Um estrondo de uma moto ecoou pelos meus ouvidos me fazendo sorri automaticamente reconhecendo. No segundo seguinte à moto parou bem na minha frente e em cima dela estava o Axel.

Como de costume ele estava com sua jaqueta, porém, ele não estava com uma camiseta. Ele usava uma blusa social.

ㅡ Oi, investimento. ㅡ O sorriso dele fez meu estômago embrulhar. ㅡ Tá me esperando a muito tempo?

ㅡ Não. ㅡ Neguei tirando a mecha do meu cabelo da minha boca. O vento estava forte e bem gelado. ㅡ Eu saí faz quase meia hora.

ㅡ Como é que foi o trabalho?

ㅡ Interessante ㅡ Assenti abraçando meus próprios braços. ㅡ Estou finalizando os contratos. Inclusive, ainda tem a sua compra.

ㅡ Ah... ㅡ Ele riu bagunçando o cabelo. De repente ele me analisou de cima a baixo e franziu a testa. ㅡ Tá com frio, né?

Balancei minha cabeça concordando.

ㅡ Esqueci que você é brasileira. ㅡ Axel riu tirando a sua jaqueta e logo me estendeu. ㅡ Toma.

ㅡ Obrigada. ㅡ Sorri pegando a jaqueta e colocando-a. Detesto admitir, mas aquela jaqueta era tão linda e ficava extremamente bonita em mim. ㅡ Hoje o passeio é aonde?

ㅡ Gateway Plaza. ㅡ Axel respondeu enquanto eu enclinava minha perna e subia na moto.

ㅡ O shopping center? O que a gente vai fazer lá? ㅡ Questionei rindo enquanto encostava minha cabeça nas costas dele e segurava firme o seu corpo. Era nítido os músculos dele mesmo em cima daquela blusa.

ㅡ Essa é a surpresa. ㅡ Ele respondeu num tom misterioso antes de acelerar a moto.

*
ㅡ Axel? ㅡ Chamei pelo seu nome enquanto olhava confusa para o meu reflexo no espelho do elevador. Agora já tínhamos chegado no shopping Gateway, que estava bastante movimentado cheio de pessoas bem vestidas, e sem dizer nada o Axel apenas me puxou para o elevador. ㅡ Por que você escolheu um shopping? Eu nem recebi meu salário para fazer compras.

ㅡ O dono do shopping é o meu tio. ㅡ Axel respondeu me fazendo olha-lo. ㅡ Tá, ele não é meu tio de sangue, mas casou com a irmã da minha mãe. Ele foi o primeiro a saber do meu sonho de completar a faculdade e ensinar tudo que eu aprendi, então eu sou bastante apegado a ele. ㅡ Sorri assim que vi um brilho nos olhos dele. ㅡ Eu falei com ele que estava conhecendo alguém e ele deu a ideia de fazer um jantar.

ㅡ Jantar de novo? ㅡ O encarei. ㅡ Não tô reclamando, eu amo comer. Mas eu achei que você não era desses que conquista alguém pelo estômago.

ㅡ Não é apenas um jantar, Mari. ㅡ Ele se aproximou de mim com um sorriso. ㅡ Meu tio já visitou o Brasil e trouxe algumas receitas das comidas típicas de lá. Ah, sem contar que ele foi especialmente para a Bahia.

ㅡ É sério??? ㅡ Sorri.

ㅡ Sim. ㅡ Axel sorriu assentindo pegando na minha mão. ㅡ Espero que goste. ㅡ Naquele momento a porta do elevador se abriu e me fez olhar para o lado de fora e, simplesmente, meu queixo foi no chão.

Saí do elevador rapidamente levando a mão até minha boca olhando tudo. Aparentemente, estávamos no terraço do shopping e estava tudo perfeitamente decorado. Havia luzes, uma mesa, um caminho de pétalas no chão, e só então reparei que a mesa estava perto da janela enorme de vidro. Dava para ver perfeitamente quase todos os prédios da cidade que estavam com as luzes acesas.

ㅡ Axel... ㅡ Sussurrei.

Axel se aproximou de mim me dando um beijo na bochecha, em seguida se aproximou da minha orelha e sussurrou.

Tudo pra você. ㅡ Arregalei meus olhos ao ouvir ele falando em português.

ㅡ Você falou em português?? ㅡ O encarei sorrindo. Meu coração palpitava forte dentro do meu peito. ㅡ Quando aprendeu?

ㅡ Passei o meu almoço tentando. ㅡ Axel sorriu de uma maneira tímida. ㅡ Queria trazer um pouco da sua cultura para cá e fazer uma surpresa. Queria que se sentisse confortável comigo.

Eu me peguei sorrindo abertamente. Aquele homem era perfeito e ele estava bem ali na minha frente depois de fazer tudo por mim. Não conseguia mais negar o que eu sentia.

Sem nem responder apenas pulei nos braços do Axel e o abracei fortemente pegando ele de surpresa.

•••

Lições do Amor | Vol.1Onde histórias criam vida. Descubra agora