42_ Está demitida!

151 14 5
                                    

Aquela manhã se seguiu em minha pessoa prestando atenção na aula, não no Axel, e ajudando o Bob a falar português. Phoebe passou a maior parte do tempo calada e apenas prestou atenção totalmente em tudo que o Axel falou.

Isso foi uma surpresa para mim e para o Bob. Mas, ela parecia tão para baixo que deixamos ela sem dizer nada e não puxamos assunto nenhum para não irrita-la. No final, ela se despediu da gente e saiu sem dizer nada.

Pelo resto da aula, eu e Axel apenas trocamos olhares e sorrisos. Mesmo que fosse duro me segurar para não agarra-lo, eu me contive e estudei.

Ao dá hora do almoço antes do trabalho, me despedi dele e assim se seguiu até que eu fosse para a empresa. Eu me sentia nervosa pelo que eu teria que enfrentar hoje.

Tipo, eu iria conhecer o dono da imobiliária pela primeira vez. E, na primeira vez, eu iria dá pra ele de bandeja uma notícia que magoa profundamente todo mundo. E, infelizmente, era sobre uma das funcionárias mais velha da imobiliária.

Entrei no prédio com a bolsa em meu ombro caminhando pela recepção vendo o que eu costumava ver toda a tarde; pessoas arrumadas passando de um lado para o outro. Mas eu pude sentir que, naquele dia, estava com mais correria.

ㅡ Boa tarde, Srta Soares! ㅡ Sr McCartney sorriu para mim.

ㅡ Boa tarde, Sr McCartney. ㅡ Respondo-o. ㅡ Que correria toda é essa?

ㅡ Ficamos sabendo que o dono da empresa vai vim hoje. Aí estamos numa correria para mostrar para ele que estávamos trabalhando bem. ㅡ Ele explicou. ㅡ É melhor se apressar, Srta Soares. Ele já está a caminho. ㅡ Ele respondeu antes de correr dali.

Engoli em seco caminhando até a minha sala, suspirei aliviada quando percebi que a Sra Bennett não estava lá. Guardei todas as minhas coisas no devido lugar antes de entrar na cadeira e olhar para a minha mesa percebendo que havia uma pilha de papel ali.

Em cima, havia um pequeno post-it colado em cima da pilha. Descolei o post-it colocando sobre a tela do computador em minha frente e percebi que era a letra do Dash.

" Tive que ir buscar o Sr Lee na casa dele porque houve uma complicação no sei lá o quê. Prometo que fico com você na hora, mas esses contratos estão aí para você mandar para o RH.

Ass: Dash. "

ㅡ Sr Lee? ㅡ Fiz uma expressão confusa após terminar de ler o recadinho. ㅡ Deve ser o dono.

Analisei os contratos na minha frente sem a maior vontade de encarar aquela correria lá fora, mas, era o meu trabalho.

ㅡ Entregar para o RH ㅡ Levantei-me da cadeira pegando a pilha de papeis. ㅡ Beleza.

Sai daquela sala demonstrando empolgação. Era bom estar feliz e sem sentir dor nenhuma.

Era bom estar de volta a mim mesma.

*
ㅡ É um grande prazer recebê-lo aqui, Sr Lee. ㅡ Sra Bennett apertava a mão do Sr Lee sorrindo abertamente, enquanto ele apenas a encarava sem dizer um A.

Naquele momento, estávamos na sala do Dash como havíamos combinado. E, como o Dash falou, o Sr Lee era realmente negro. Sabe àqueles homens negros e bombados que aparecem na TV? Tipo, um Michael B. Jordan da vida? Um LeBron? Chadwick Boseman? Era exatamente isso que se via naquele homem.

ㅡ Que bom. ㅡ Sr Lee respondeu secamente, antes de olhar para mim. ㅡ Eu fui comunicado da primeira negra que contrataram e estava fazendo um ótimo trabalho como corretora. Você é daqui mesmo?

ㅡ Não, Sr Lee. Eu sou do Brasil. ㅡ Respondi o mesmo unindo minhas mãos na frente do meu corpo.

ㅡ Do Brasil?? ㅡ Ele me olhou de um jeito surpreso. ㅡ Ai, que coincidência! Eu não nasci lá, mas passei a metade da minha vida nas praias lindas de Salvador.

ㅡ Você já visitou Salvador?? ㅡ Arregalei meus olhos.

ㅡ O português é minha língua materna, na verdade. ㅡ Sr Lee abriu um sorriso. ㅡ É um grande prazer ter uma brasileira na minha empresa, Srta Soares. ㅡ Acabei sorrindo ao ouvi-lo falar em português. Ele era tão fluente que ele nem parecia americano.

ㅡ Obrigada. ㅡ Sorri tímida, em seguida olhei para a Sra Bennett de relance. A sua cara não estava boa.

ㅡ Pois bem, eu ainda não entendi o que foi que aconteceu de tão urgente para vocês me chamarem aqui. ㅡ Sr Lee mudou de assunto voltando a sua expressão séria. ㅡ Parece estar tudo em ordem.

ㅡ E está, Sr Lee! Deve ter ocorrido um engan... ㅡ Interrompi a Sra Bennett.

ㅡ Na verdade, não foi um engano. ㅡ Falei chamando atenção deles. ㅡ Eu pedi para o Sr Harris chamar o Sr Lee porque eu tenho um comunicado a fazer. Na verdade, é uma notícia.

ㅡ Notícia? Que notícia?

ㅡ É sobre a Sra Bennett. ㅡ Minha voz saiu automaticamente, e na mesma hora a Sra Bennett arregalou os olhos e me encarou.

ㅡ Sobre mim? ㅡ Sra Bennett forçou uma expressão de naturalidade. ㅡ O que foi que eu fiz?

ㅡ Ok. ㅡ Engoli em seco me preparando. ㅡ Sr Lee, me desculpa por ter te chamado aqui por um motivo tão bárbaro e nojento como esse. Sinto em lhe formar sobre o assunto dessa forma, mas essa funcionária que deveria dá o exemplo cometeu um crime.

ㅡ Crime?? ㅡ Sr Lee encarou a Sra Bennett rapidamente. ㅡ Sra Bennett!!!

ㅡ O que? É mentira, Sr Lee!! Eu nunca cometeria racismo com ela!

Naquele momento, um silêncio pairou por toda sala enquanto o Sr Lee apenas observava a expressão de surpresa da Sra Bennett.

ㅡ Até o momento eu não havia falado sobre o crime que cometeu. ㅡ Ergui minhas mãos abertas demonstrando naturalidade. Mas, por dentro, eu queria gritar. ㅡ Você mesma se denunciou.

ㅡ O que?? Mas... ㅡ Sr Lee a interrompeu antes que ela continuasse.

ㅡ Isso é nojento. ㅡ Sr Lee falou com muita fúria no olhar. ㅡ Srta Soares, eu sinto que você tenha passado por isso num ambiente de trabalho. Espero que perdoe a empresa por isso.

ㅡ Não foi culpa da empresa, Sr Lee. ㅡ Ergui a mão e apontei para a Sra Bennett. ㅡ Foi culpa dela. Ela me desrespeitou e respeitou a todos nós.

ㅡ Isso é calúnia! Não acredita nela, Sr Lee! Acredita em mim que está aqui a mais tempo que ela! Eu... ㅡ Sra Bennett pareceu procurar palavras.

ㅡ Está demitida, Sra Bennett! ㅡ Sr Lee falou num tom alto fazendo-a arregalar os olhos.

ㅡ O que??

ㅡ ESTÁ DEMITIDA!

•••

Lições do Amor | Vol.1Onde histórias criam vida. Descubra agora