Por breves estantes eu parei de raciocinar e me peguei numa situação que eu nunca achei que aconteceria comigo. Primeiramente, não era algo que eu pensaria e criaria expectativas.
Para mim, ninguém nunca pensaria em me promover para um cargo maior. Na minha cabeça, se alguém pensar em promover alguém o meu nome seria o último da lista.
E, naquele momento, eu me questionei se aquilo era o certo ou não.
ㅡ Er... ㅡ Ergui meu dedo indicador ainda processando. ㅡ É sério, Sr Lee?
ㅡ Claro, Srta Soares. Você está sendo incrível como corretora e tá fazendo um trabalho tão bom que tá atraindo mais clientes para nós. ㅡ Sr Lee explicou com um sorriso animado. ㅡ Você é ótima como corretora, então pode ser melhor como gerente.
Voltei a pensar no que eu responderia para o Sr Lee enquanto ele me olhava na esperança e o Dash apenas me olhava também esperando a minha resposta.
Só que eu não me senti nenhum pouco a altura daquele posto. Eu gostava do que eu fazia como corretora e eu estava me acostumando a viver daquela forma.
Ser gerente geral não era para mim, e de jeito nenhum eu queria sair daquele posto de onde eu me sentia bem trabalhando.
ㅡ Srta Soares? ㅡ Sr Lee enclinou a cabeça me olhando.
ㅡ Desculpa, Sr Lee. ㅡ Balancei a cabeça espantando os pensamentos. ㅡ Só que eu não posso aceitar.
ㅡ O que?
ㅡ O que??? ㅡ Dash me encarou no mesmo instante.
ㅡ Olha, essa promoção é incrível na vida de qualquer um. Só que na minha não. ㅡ Tentei ser o menos rude possível. ㅡ Eu passei a amar minha profissão como corretora. Achei que não iria me adaptar, mas hoje em dia eu gosto muito do que eu faço e não quero sair desse cargo de jeito nenhum. O Dash pode ficar no meu lugar.
ㅡ Eu?? Eu não! A minha vida é ser consultor. ㅡ Dash ergueu as mãos.
ㅡ Tudo bem. ㅡ Sr Lee balançou a cabeça rindo. ㅡ Vocês dois formam uma bela equipe, e eu admiro isso. Vou pedir para a Sra Moore fazer entrevistas a procura de um gerente. Muito obrigada a vocês, podem ir.
ㅡ Até mais.
Acenei para o Sr Lee enquanto eu e o Dash saímos da sala. Dash pegou no meu braço e me puxou para fora da sala, em seguida paramos e nos olhamos.
ㅡ Você recusou a promoção? ㅡ Cruzei meus braços encarando o Dash.
ㅡ Você recusou a promoção. ㅡ Ele apontou o dedo indicador para mim, em seguida gargalhamos juntos. ㅡ Não podemos mais nos separar. Nos tornamos uma equipe.
ㅡ Sempre. ㅡ Pisquei o olho para ele antes de gargalhamos novamente.
Eu gostava daquela sensação de ter feito um amigo tão bom como o Dash no ambiente de trabalho e um cara incrível que era o meu parceiro de trabalho.
Depois dali, voltamos ao trabalho enquanto ainda continuávamos rindo.
*
ㅡ Estranho... ㅡ Murmurei encarando o contato da Sid na tela do celular em minhas mãos enquanto eu me aproximava do portão de casa.ㅡ O que é estranho? ㅡ Axel perguntou segurando firme a alça da sua mochila. Agora já passava das 20h da noite e já estávamos na frente do apartamento após um longo dia de trabalho.
ㅡ A Sid não me mandou mensagem nenhuma. ㅡ Respondi soltando a mão dele e destrancando a porta e abrindo-a. ㅡ Ela não é de fazer isso. Ainda mais sabendo que eu poderia ficar em casa sozinha.
ㅡ Ela pode ter ficado sem bateria ou sem sinal, linda. ㅡ Axel falou enquanto me puxava para entrar. ㅡ Relaxa. Daqui a pouco ela ela te liga e vai te dizer que correu tudo bem.
ㅡ Hm... ㅡ Assenti jogando as coisas no sofá. ㅡ Vou ligar para ela.
Disquei seu número e esperei que chamasse. Entretanto, caiu na caixa postal.
ㅡ O que foi?
ㅡ Caixa postal. ㅡ Resmunguei jogando o celular no sofá e me sentando lá. ㅡ Ok, talvez possa até ser coisa da minha cabeça. Mas, quando ela disse que iria ir para casa dos pais dela eu senti um negócio estranho.
ㅡ Que negócio estranho? ㅡ Axel se abaixou em minha frente ficando no meio das minhas pernas.
ㅡ Um pressentimento. ㅡ Afirmei, mordendo meu lábio inferior nervosa. ㅡ Pode ser coisa da minha cabeça? Sim, mas eu ainda estou preocupada.
ㅡ Calma, meu amor. ㅡ Axel ergueu seu tronco e pegou meu rosto com as duas mãos. ㅡ Como eu disse, ela vai te ligar. Relaxa. Tá bom?
Balancei a cabeça concordando com ele antes de aproximar meu rosto do dele e beija-lo. Aquele beijo fez meu coração pulsar em poucos segundos e meu estômago embrulhar.
Eu sabia que já estava perdidamente apaixonada pelo Axel. Eu tentei negar no começo e fugir do que eu sentia, mas no final acabou que eu não consegui e agora estou completamente rendida.
Puxei o Axel mais para mim enquanto nossos lábios dançavam na mesma sintonia. Segurei firme sua nuca o beijando loucamente deixando minha respiração mais ofegante.
ㅡ Espera, espera, linda. ㅡ Axel se afastou de mim rapidamente. Ambas respirações estavam ofegantes e o meu peito subia e descia. Observei seus traços perfeitos, analisando cada detalhe daquele homem. ㅡ Espera.
ㅡ O que foi?
ㅡ Se continuarmos assim, não vou resistir. ㅡ Axel passou a mão pelos cabelos deixando eles bagunçados. Mordi o lábio inferior de novo vendo que ele conseguia ficar cada vez mais atraente. ㅡ Arg... não consigo me concentrar. Eu tenho medo.
ㅡ Medo de quê, Axel? ㅡ Toquei sua bochecha observando-o.
ㅡ Tenho medo de acabar passando dos limites com você sem ao menos oficializar o que temos. ㅡ A preocupação era explícita nos seus olhos. No mesmo momento, me senti uma sortuda por tê-lo. ㅡ Como eu já havia dito antes, quero que se ame primeiro antes de me amar e de me aceitar como seu namorado, noivo ou marido.
ㅡ Axel, eu já... ㅡ Ele me interrompeu.
ㅡ Marina, eu estou perdidamente apaixonado por você. Entende? Na verdade, eu sempre tive apaixonado por você só queria que você se apaixonasse por mim primeiro. ㅡ Axel acareciou minha bochecha enquanto falava. ㅡ Naquela festa, eu me apaixonei por você a primeira vista. E a cada dia que fui passando tentando te conquistar só concretizou o que eu sinto por você. Eu não quero que a gente dê um passo enorme como esse sem ao menos ter um relacionamento oficial. Você me entende? Eu quero você para a minha vida toda, Marina, não por um momento ou por uma noite. ㅡ Acabei sorrindo enquanto meus olhos se enchia de lágrimas e o meu peito pulsava. ㅡ Quero ser o homem da sua vida que vai lhe respeitar e pensar em você sempre. Quero ser seu amigo, seu parceiro, seu companheiro, marido... Quero ser mais que um namorado.
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lições do Amor | Vol.1
RomanceMarina sempre foi uma garota batalhadora, com o seu objetivo em ser melhor no que faz, ela decide realizar o seu sonho da melhor forma possível. E para fazer isso ela teria que deixar toda a sua vida para atrás e ir embora da sua cidade, ou melhor...