CAPÍTULO 25

78 11 5
                                    


Porque Você Me Amou
Por todas aquelas vezes que você me apoiou
Por toda a verdade que você me fez enxergar
Por toda a alegria que você trouxe para minha vida
Por tudo de errado que você transformou em certo
Por todo sonho que você tornou realidade
Por todo o amor que encontrei em você
(...)
Você me deu asas e me fez voar
Você tocou minha mão, eu pude tocar o céu
Eu perdi minha fé, você a devolveu para mim
Você disse que nenhuma estrela estava fora de alcance
Você me apoiou e eu fiquei de pé
Eu tive seu amor, eu tive isso tudo

— Celine Dion – Because You loved

    O dia foi definitivamente longo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

    O dia foi definitivamente longo. Após o casamento precisei permanecer por alguns minutos com a família e depois fui resolver a questão da mídia. Para todos o que aconteceu foi uma tentativa de assalto e enquanto a polícia fazia as buscas atrás dos criminosos, contratei um detetive para fazer uma investigação sobre os últimos passos do meu primo até o momento em que fui cercado pelos criminosos.

No silêncio do escritório aproveitei para ler o relatório das contas do meu tio Roberto e do Caio. Uso uma caneta de marca texto amarelo para marcar as contas no exterior e os registros dos números desconhecidos. Através do fax envio para o detetive que havia contratado e solicito uma investigação nas contas e números marcados.

A porta é aberta e a presença do meu amigo rompe pela porta.

— Você definitivamente não sabe bater na porta. — murmurei.

— Gosto de ser objetivo. Economizo tempo. — diz e senta-se na poltrona à minha frente. — Parabéns, finalmente casado.

— Obrigado. Minha mãe soube conduzir tudo com maestria.

— Realmente… — fez uma pausa — Qual a sua opinião sobre o que aconteceu?

— Um mandado de execução, Heitor. — travei a mandíbula.

— Apesar dele não ter provas, ele liga a surra que levou a você e pode acreditar quando digo que isso foi só o começo.

— Eu sei.  — suspiro fundo e apoio meus braços na mesa.  — Apesar de ter resolvido a questão da tradição, sei que ele não se dará por vencido.

— Esse silêncio dele apenas mostra que está tramando algo.

— As irmãs estavam aqui no almoço. Uma hora dessas ele já está ciente do casamento. — comento.

— Damon… — o olho diante do seu tom de alerta. — E se esse atentado foi porque ele descobriu que o seu casamento seria hoje? O que me leva a perguntar: como ele soube? Quem é o informante?

Casamento Por Contrato Onde histórias criam vida. Descubra agora