Maria Isis - Narrando
Acordei. Mas não recomendo! Na verdade fui acordada pelo o meu celular que gritava em alguma parte do meu quarto, então fiz a segunda coisa mais difícil daquele dia que tinha acabado de começar abrir o olhos. Eu via pela minha cortina aberta que aurora começava a surgir e por um segundo achei que a noite da segunda pudesse estar chegando, mas isso era impossível já que me sentia com uma baita ressaca e ainda mais cansada do que antes. Achei meu celular na bancada da pia e sem menos olhar quem era atendi.
- Hum.
- Filha eu to te ligando a horas. Ouvi meu pai dizer preocupado ao telefone.
- Eu cheguei tarde! E Samantha estava me esperando pra conversarmos.
- Você pilotou a noite e ainda por cima esta bêbada? Ele me repreendeu agitado.
- Não. Quer dizer mais ou menos! Mas quem esta morrendo pra você estar tão nervoso assim comigo?
- Não e morrendo! E nascendo a sua irmã passou mal, estamos esperando ela ganhar o Olavo e você fazendo confusão! Toma um banho frio e apareça pra ao menos parecer que se importa!
Ele foi curto e grosso! E eu estava processamento tudo que eu ouvi enquanto ia pra um banho demorado só assim pra realmente acordar, sai do banho coloquei a minha bota tomei um remédio e um energético, deixei uma mensagem pra Samantha e quando já subia na minha camionete vejo Romeu se aproximar!
- Bom dia Dona Maria Isis! A senhora vai ao hospital ver a Dona Maria Eduarda? Ele perguntou meio receoso.
- Sim, meu pai acabou de ligar! O que foi? Você não está com a cara boa!
- Não embarcaram os animais de Andradina ainda!
- Como assim Romeu a essa hora já era pra eles estarem na estrada pra Londrina!
- Eu não sei o que ouve, esta uma confusão! Mas parece que dois animais da companhia Big Boi desapareceram.
- É o que a gente tem a ver com isso Romeu!?! Já revistaram nossos caminhões embarcados? Disse já irritada, aquele dia ia ser muito, muito estressante!
- Já sim dona Maria Isis, mas mesmo assim eles querem manter todos lá! Não sei quanto tempo vai durar. Ele disse calmo como sempre.
- Ok, faz o seguinte embarca os animais que estão em descanso aqui pra Londrina e acompanha eles! Pede pro Lucas reabastecer o avião eu vou pro Hospital e volto pra viajar pra Andradina e resolver isso de uma vez! Assim que chegar em Londrina me avisa que eu vou direto pra lá, pra você voltar e receber os animais aqui, tudo bem? Eu disse rápida e nervosa.
- Tudo bem!
- Me desculpa Romeu! Eu sei que você não tem culpa, assim que esse turbilhão passar você tem que levar a Jussara e as meninas pra conhecer o mar e faço questão de que vão pra minha casa em Angra, tudo por minha conta!
- Não precisa disso do Maria Isis esse é o meu trabalho!
- Eu faço questão, imagina a Elisa e a Sara na praia! Vai sim! Mencionei as filhas deles e aí sim eu pude vê-lo animado.
- Eu agradeço muito Dona Maria Isis!
- Fica combinando então! Outra coisa pode começar a preparar o Pedro e talvez até o Matheus para um possível promoção por assim dizer, com o meu pai "aposentado" você será meu braço direito e preciso que você confie em quem vai nos ajudar! Ok?
- Sim dona Maria Isis!
- Agora estou indo, nos falamos em breve!
- Até mais!
Ele disse eu acelerei, tinha muita coisa pra fazer e ainda não era nem 7 da manhã cheguei ao hospital o mais rápido que consegui e assim que entrei fui recebida pelo olhar atento e desgostoso do Luis Carlos.
- Deve ter sido difícil curar a ressaca! se bem que você não me parece curada. Ele disse debochando.
- E pra um pai que acaba de ganhar seu tão sonhado filho homem você está bem mal-humorado! Disse debochando também.
- Ele é lindo é meu orgulho!
- Que bom! Como esta Maria Eduarda?
- Ela está bem! Ela sempre é ótima!
- Você diz como se ela estivesse cozinhando ou cantando!
- Bom nunca ninguém tem o que reclamar ou que sê preocupar com Maria Eduarda.
Ele disse fazendo eu tirar meu sorriso sínico dos lábios, e eu já estava pronta pra iniciar uma discussão quando minha mãe me chamou!
- Meu Deus filha, e essa olheiras?
- Eu to bem mãe! Cadê a mamãe é o novo integrante da família? Disse concentrado pra me acalmar.
- Eles estão lá no quarto! E não pense que você vai fugir da bronca que vai levar por pilotar a noite! Sem contar que tem que parar de beber um pouco filha! Ela disse calma é seria.
- Tudo bem! Agora vamos.
Caminhamos poucos passos e finalmente vi aquela trouxinha de vida respirando e dormindo tranquilo no bercinho enquanto era velado pelo meu Pai, Maria Eduarda, Olivia e Olga, como algo tão pequeno podia despertar tantos sentimentos, comprimentei todos e meu Pai ainda mantinha a cara fechada ignorei e dei um beijo nas meninas e fui pegar Olavo um pouco desengonçada mais Maria Eduarda me ajudava com incentivos, logo estava a sós com ela.
- Olha eu sei que a mamãe está sempre pegando no seu pé pra comer e dormir, mas é sério! Você não parece bem.
- Bom hoje eu te garanto que é só ressaca Samantha foi lá pra casa e acabou que empolgamos, quase nem escuto o telefone. Aproveitando desculpa por não estar aqui com você, sempre foi importante pra ti.
- Ei você não estaria aqui mesmo que tivesse dormido a noite toda! Estaria em Andradina é está tudo bem afinal sem você aqui já foi um caos total! Ela disse sem pensar e meu sorriso sumiu na hora.
- Eu preciso ir! Disse magoada estava cada vez me sentindo de fora da minha família.
- Isis eu não quis dizer isso! E só que foi tumultuado e mais uma pessoa aqui...
- Eu entendi muito bem Maria Eduarda, agora eu realmente tenho que ir! Muita saúde e amor pro Olavo Carlos Borges Silqueira.
Sai porta fora, não queria estar mais um segundo em casa! Não me despedi de ninguém simplesmente liguei os motores do meu avião e parti. Esperava que a mudança de cidade me trouxesse mais calma, mas me enganei a confusão em Andradina esta instalada é eu precisava de um belo banho um refeição descente e pelo o menos 6 horas de sono interruptas, cheguei no hotel pedi uma massa e partiu banho quando eu ainda saia do box e peguei meu celular vi que tinha uma chamada perdida e só de ver o nome na tela sabia que aquele seria o melhor momento do meu dia, retornei com o melhor sorriso que pude.
- Oii Luan!Capítulo novo! E depois de 24 capítulos tivemos o parto do Olavo. Gente é muito tempo kkkk
Mas sou assim não posso atropelar as coisas neh apesar que 24 capítulo pra 1 mês de história até que esta bom neh?
Ou não? Comentem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pura Emoção.
FanfictionPrólogo Maria Isis Borges é uma jovem muito diferente do que vemos por aí, dona companhia do touros Pura Emoção que agora esta em ascensão, ela tenta aprender a viver com uma rotina animada e cheia de mudanças. Nessa de rodar em tantas cidades com...