2 Semanas Depois
Maria Isis - Narrando
A água da banheira estava quente, a espuma com cheiro de baunilha como eu sempre gostei, mas nem isso me deixou animada meu corpo ainda doía e o meu primeiro banho em casa não foi como eu achei que seria.
- Isis, tudo bem? Eduarda perguntou pela fresta da porta. Muita coisa mudou em duas semanas, eu estava em casa recebendo o apoio da minha família a quem eu pedi desculpas e fui perdoada e da Samantha que não saía do mesmo cômodo que eu nem por cinco minutos.
- Tudo bem Eduarda, só aproveitando a a água.
- Que bom! Nós vamos pra casa, mas a Samantha vai estar aqui o tempo todo.
- Eu sei! Ela não anda nem deixando eu ir ao banheiro sozinha. Não sei como ela não está aqui.
- É porque eu disse que vinha! Qualquer coisa é só ligar, tudo bem?
- Sim! Vai vir amanhã? Perguntei.
- Assim que levar as meninas pra escola.
- Trás o Olavo? Pedi, as crianças eram as únicas que me alegravam um pouco.
- Sim! Até amanhã!
Ela disse e saiu e achei que ja era hora de desistir de relaxar, peguei meu roupão e fui em busca de um pijama e acabei encontrando a única lembrança que sobrou do Luan, uma camisa de seda preta de botões ainda tinha o cheiro dele e talvez eu tenha sentido algum conforto.
A vesti junto com uma calça e quando descia os degraus, vejo Samantha e Pedro conversando na varanda, ando pé por pé até chegar à biblioteca lá com certeza era meu lugar favorito na casa e não tinha como não me dar paz. Passei pela estante procurando algo que prendesse minha atenção e sem sorte, o piano surgiu e música sempre me fez bem. Já estava a alguns minutos tocando, quando a porta abril.
- Não vi você descendo! Samantha disse e parei o que fazia.
- Você estava na varanda, não quis atrapalhar. Já vão deitar?
- Quem?
- Você e o Pedro?
- Não, ele foi embora!
- Samantha! Vocês estão juntos é eu vou estar no quarto...
- E melhor assim! Ela disse triste.
- Como assim? Você está apaixonada, não pode parar sua vida por mim.
- Isis!
- Amanhã você vai chamar ele aqui e vai resolver isso!
- Maria Isis, eu preciso estar aqui pra você!
- Você vai estar, mas não quero que termine com Pedro eu estou em casa e estou ficando melhor, não posso permitir isso.
- Meu Deus como é cabeça dura!
- Você sabe que eu sou! Disse e tivemos um segundo de silêncio.
- Essa camisa é?
- É! Achei no armário e não sei me deu vontade de usar.
- Você ainda ama ele? Ela perguntou.
- Você sabe que sim, mas eu não vou conseguir fazer isso Samantha!
- Isso o que?
- Não consigo olhar pra ele, nem pensar, conversar ou ouvir ele.
- Isis o que é isso? Eu não entendo.
- Ele foi um momento, um daqueles únicos na vida que você acredita que pode ser algo incrível e daí, ele disse não! É aconteceu tudo isso, eu não! Não consigo lidar comigo no momento, com os meus sentimentos, não posso pedir pra ele fazer o mesmo.
- Olha, ele pediu pra não te contar, mas não aguento fazer mais isso. Ele liga toda madrugada bêbado querendo notícias suas. O que você comeu? Vestiu? Com quem conversou? Eu sei que você não está bem, mas ele também não. Só ouve ele eu não sei, pode ser bom.
- Eu vou pensar! Vamos dormir?
- Vamos! Quer que eu deite com você?
- Não! Acho que quero uma noite sozinha.
- Ok! Vou deixar a porta do meu quarto aberta. Samantha disse é subimos.
Deitei na cama é achei que o sono demoraria a chegar, mas não foi o que aconteceu os olhos fecharam e permiti que todo o meu corpo relaxasse.
Samantha - Narrando
As coisas andavam difíceis, eu estava administrando a pura emoção, cuidando da Isis, tentando manter meu relacionamento com o Pedro e ainda tinha o Luan que sempre ligava de madrugada, cada vez pior, mas ao menos estava em casa agora, ia tentar dormir.
O celular tocou e acordei no pulo, atendi e Luan não conseguia nem pronunciar as próprias palavras.
- Samantha! Oi ta me ouvindo? Ele disse com a voz lenta de sempre.
- Luan são 05:17 da manhã!
- Eu juro Samanthinha eu tentei não ligar! Ele já soluçava.
- Luan se não parar de beber vai morrer! É isso que quer pra Isis? Ela ter que tiver morto.
- Samantha ela nem consegue olhar pra mim, porque viver?
- Porque seu idiota egotista ela te ama! Ou acha que ela ia vestir uma camisa sua atoa?
- O que? Ele pareceu recuperar a pouca sobriedade no corpo.
- Ela vestiu uma camisa sua hoje, acho que ela pegou por engano depois que vocês brigaram. Ela vestiu hoje pra dormir e disse que te ama, agora se quer que ela seja feliz, para de beber e da um tempo pra ela.
- Isso é verdade Samantha? Ele disse chorando.
- É claro que é! Agora vai tomar jm banho e dormir e da um tempo pra mim também preciso dormir uma noite toda!
Luan respondeu algo, mas não ouvi meus ouvidos se atentaram aos barulhos vindos do quarto da Isis. Ela sussurrava palavras desconexas e estava agitada na cama, só conseguia compreender o não, estava suada não sabia o que fazer.
- Isis! Chamei baixo enquanto chacoalhava suavemente seu ombro. Luan ainda falava no celular e estava atordoada.
- Para! Me solta, me solta por favor! Chega, chega tá doendo! Isis disse e entrei em desespero. A sacudi com força e ela deu um salto na cama. Chorando. Ela estava aos prantos e o Luan no celular.
- Samantha, coloca no viva voz! Ouço Luan berrar.
- Não! Aquilo podia piorar tudo! Ou não, não pensei. Coloquei no viva voz e deixei com o destino.
- Isis! Isis se concentra na minha voz sou eu o Luan.
-Luan?! Isis disse perdida.
- Pela a luz do sol que me ilumina...
Luan começou a cantar e Maria Isis pareceu se acalmar, ela se aconchegou na cama e poucos segundos depois estava dormindo, Luan continuava cantando e eu sai do quarto devagar.
- Luan, ela dormiu! Disse interrompendo ele.
- Ela tem pesadelos? Ele perguntou preocupado.
- Bom, foi a primeira vez! Mas e a primeira vez que ela dormi em casa.
- Entendi eu vou dormir! E Luan, obrigada!
- De nada!
Ele respondeu e eu desliguei, ele ainda fazia mais bem pra Isis do que mal, tinha que convencê-la a trazer ele de volta pra vida dela.Oiie bom dia!
Capítulo novo,
E esse recomeço esta sendo difícil, mas em breve teremos mais problemas. Espero que não desistam de mim.
Beijos
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pura Emoção.
FanfictionPrólogo Maria Isis Borges é uma jovem muito diferente do que vemos por aí, dona companhia do touros Pura Emoção que agora esta em ascensão, ela tenta aprender a viver com uma rotina animada e cheia de mudanças. Nessa de rodar em tantas cidades com...