Decisão

11 3 0
                                    

As oito horas começamos nos arrumar, estávamos com vestidos pretos, Giulia com uma sapatilha de mesma cor, Rosalie uma bota, e eu um sapato. Passamos um pouco de maquiagem básica. Não tomamos  café, não consigamos comer. Nos preparamos para sair.
       - Gente espera.- Rosalie pede, e  corre até seu quarto, logo ela volta com um óculos escuro.- Pronto.
Saimos, descemos as escadas até o térreo. Nico está nos esperando, liguei para ele as sete horas para avisar.
       - O carro está aqui na frente.- Ele fala e me abraça.- Eu sinto muito, linda.
Seguimos até o carro, sento-me no banco do passageiro, e as meninas atrás, ele dirige. Saimos cortando caminho, Rosalie e Giulia vão discutindo sobre quem é o melhor personagem de house of night. Nico segura minha mão, e acaricia com o polegar. Fico em silêncio. Ele estaciona o carro, e saimos, ele sai abraçado comigo. As meninas vem logo atrás, compro um ramalhete de flores, chegamos a lápide. Tem algumas pessoas.  Vejo Anamary, vou até ela, nos abraçamos. Seu Antony está ao seu lado. Aperto sua mão. Ele se coloca a frente.
      - O que irei falar agora quem a conheceu sabe bem.- Ele limpa a garganta.- Fui casado com a Angela por trinta anos, ela me deu esse lindo presente.- Ele sorri para filha, ela me abraça com mais  força. Seu discurso termina, e por fim dona Angela é sepultada.
      - Anamary, se precisar de qualquer coisa não se preocupe em me chamar.- Disse.
      - Obrigada, Kai.- A dou um beijo na testa.
Me junto as meninas, e o Nico, voltamos para o carro. Ele dirige chegamos rápido  em casa. Sento-me no sofá, as meninas fazem o  mesmo, Nico senta-se ao meu lado.
       - Vocês querem comer alguma coisa?- Ele pergunta.
Mexo a cabeça negando.
       - O que acham de comida chinesa?- Giulia pergunta.
       - Por mim tudo bem. Você precisa comer, linda. - Nico fala, e beija minha cabeça.
       - Não estou com fome. Só quero ficar quieta.- Me arrumo entre seus braços.
        - Eu vou pedir para todos.- Rosalie avisa.- Em algum momento você vai ter que comer.
A comida chega cinquenta minutos depois. Eles começam se servir.
       - Vou tomar um banho.- Aviso.
       - Quando sair do banho vem comer alguma coisa, por favor. - Nico pede. Aceno com a cabeça, e saio.
Entro no banheiro tiro o vestido e coloco no cesto de roupas sujas, entro em baixo do chuveiro, e permaneço parada por um bom tempo imóvel. Não consigo mais chorar. Estou preocupada com a situação atual. Estou desempregada, perdi alguém de suma importância para mim. A minha vida está de cabeça para baixo. Nada está funcionando normalmente. Minha única opção agora, é falar com meu pai para  tentar resolver alguma coisa. Se é que vai resolver algo. Saio do banheiro coloco o pijama, e os encontro na cozinha. Já tem um prato para mim, como um  pouco.
      - Amanhã vou  para  o jantar em  família. - Aviso.
      - Discordo!- Rosalie protesta.
      - Como assim?- Nico pergunta.
      - Preciso falar com o meu pai.
      - A gente já falou sobre  isso.- Giulia disse, e comeu a sopa de legumes.
      - Já decidi. Vou ficar no jantar, falar com ele, e tentar resolver isso, se não acontecer, não vou insistir. É só isso.- Falo, e percebo todos me encarando.- Eu consigo.
      - Se o seu pai te machucar acabo com ele.- Rosalie fala socando a mesa, mas logo depois aperta o lugar onde doeu.- Dá última vez ele falou  tanta merda que você quase explodiu de raiva, e quase me fez explodir junto, não suporto esse homem.
       - Calma, vai ser só uma conversa, e ele não me afeta mais como antes.
Terminamos de comer, as meninas lavam as coisas. Nico vem para o quarto comigo. Ele pega o pijama que está na comoda, toma um banho e volta para ficar comigo. Nos deitamos de conchinha.
       - Boa noite amor.- Ele diz e me beija.
       - Boa noite.
Estava tão exausta que não demorou para que caísse no sono de uma vez.

Paper Man Onde histórias criam vida. Descubra agora