04 ⏤ (L)abirinto de emoções

70 20 3
                                    

Dois dias depois.

Caminhamos pela floresta enquanto Mirabel via o mapa e indicava o caminho para o primeiro templo, a gente já caminhavam a um bom tempo e o por do sol já possuía o céu enquanto arrastamos nossos pés exaustos pelo chão cheio de areia úmida.

Me aproximo da Mirabel um pouco corado.   Estamos quase a chegar? - acabo tropeçando como sempre mas felizmente me levanto rápido.

  Se você não tivesse roubado meu dom a gente nem estaria aqui em primeiro lugar, por isso agora aguenta. - ela responde com seu olhar fixado no mapa.

Camilo me puxa pra trás.   O que diabos acaba de acontecer? - ele me olha incrédulo.   Ela ainda tá brava por causa disso?

Suspiro.   É! - faço uma pausa.   Não acredito que ela supere tão cedo e isso significa que... - olho pra Dolores vendo ela ocupada, significando que ela não tava escutando.   Que eu nunca terei chances com ela. - abaixo a cabeça.

  Quê? - ele para pra processar.   E você ainda quer? - adimito timidamente apenas acenando com uma certa vermelhidão nas bochechas.   Então vai.

  Caso você tenha esquecido ela me odeia. - falo sarcástico.

Ela pensa um pouco.   Vou falar com ela, talvez eu consiga resolver as coisas.

  Melhor você não interferir. - queria que Camilo interferisse porém o medo de que ele fosse piorar as coisas era mais forte.   Talvez nós os dois não precisamos de nos dar bem, sou pansexual e isso significa que pessoas pra quem gostar não são coisa que esteja faltando. - forço um sorriso mas Camilo me conhecendo bem imediatamente dava pra ver que não acreditou em nenhuma palavra e simplesmente cruzou os braços e me olhou seriamente.   O melhor é deixar as coisas como estão... Eu não quero que elas piorem.

  Está bem eu deixo as coisas como estão.

Tá que vitória fácil, mas ok.

  Ótimo. - sorriu e vai ter com Isabela e Dolores que estavam um pouco mais atrás.

Pov Camilo

É óbvio que ele precisa de ajuda e eu não seria um bom melhor amigo se não o ajudasse.

Vou ter com Mirabel tentando a sorte para conseguir respostas concretas e concertar as coisas.   Hey Mira. - falo com a mão no ombro da garota.   O que tá rolando entre você e o Pablo? - resolvi ser logo direto.

Mirabel tira a minha mão.   ...Eu sei que você não vai me deixar em paz enquanto eu não te disser. - pisco o olho de orgulho por ver que ela me conhece bem.   Ele roubou o meu dom, eu finalmente ganho uma segunda chance e ele arruína tudo.

  Mas nós estamos em uma missão e vocês os dois têm que se dar bem. - eu olhei para ela com um olhar sincero, mostrando que eu fazia isto para o bem da equipa.   Da uma segunda chance para ele, por favor.

Mirabel suspira.   Tudo bem, você tem razão. - se rendendo e pela primeira vez em toda a história dando razão a mim e o Pablo ainda queria que eu não interferisse.   Eu darei a ele uma oportunidade.

  Ótimo, mas não se preocupa você vai ter uma ajudinha minha. - ao dizer isso me distancio de Mirabel.

Pov Mirabel

Um novo Madrigal?Onde histórias criam vida. Descubra agora