Juliano tinha uma camisa amarela e um pente verde na mão, ele vai para o meu lado esquerdo um pouco zangado.
[...]
Mirabel usava um vestido parecido com o seu só que mais cor de rosa, ela estava sentada nas escadas da casita e eu chegava perto dela.
[...]
Era de noite e Mariano aprece em frente ao grupo com um terno branco e gravata vermelha.
[...]
Pablo, Pablo, Pablo, acorda. - Camilo me sacudia pelo braço para ver se me acordava do meu sono no qual eu estava bem focado. Acordo coçando o olho esquerdo, permanecendo sentado na cama sentindo a cabeça doer um pouco por estar sendo acordado bem mais cedo. Com o que você tava sonhando?
Eram apenas momentos aleatórios sem sentido, mas eu queria que fosse um sonho era aquilo. - apontei para Mirabel e Juliano se beijando já sentindo ciúmes. A pior coisa que poderia acontecer era perder a Mirabel e vê-la namorando outro. Se isso já aconteceu, por que meu dom não volta?
Deixa isso pra lá. Tenho certeza de que com o tempo ele vai voltar.
Espero que sim. - me levantei e olhei ao redor não achando Carla em lugar algum. Onde está minha irmã?
Ela teve que ir antes que sua mãe chamasse uma equipe de busca e não quis te acordar. Ela desejou boa sorte, mas agora pegue suas coisas porque vamos continuar a viagem até o terceiro templo.
Suspirei, peguei minhas coisas e as coloquei na mochila. Continuamos caminhando, e para passar o tempo, continuei lendo o livro "O Portal Secreto". "O nobre garoto andava pela floresta, lendo o livro que encontrou com seu avô. Ao se aproximar de uma parede ao lado de uma pequena árvore ainda em crescimento, o livro emitiu um forte brilho, e uma porta foi magicamente criada no muro. Curioso, ele entrou e descobriu um novo mundo magnífico, cheio de magia, onde permaneceu, usando seus poderes cuja origem desconhecia. - recitei um dos parágrafos para Camilo enquanto caminhávamos.
Mas nossa atenção foi capturada por Juliano, que notou o colar com um pequeno avião de papel feito de metal.
Onde você conseguiu esse colar?
Ela foi pega de surpresa pela pergunta, seu corpo congelou e ela ficou arrepiada. Sem saber o que dizer, decidiu que era melhor mentir, pelo menos por enquanto. Foi um presente de alguém muito próximo de mim.
Fiquei triste com a resposta. Obviamente, não queria que ela dissesse que nós já estávamos namorando, mas essa resposta não foi a melhor. Você ouviu bem? Era.
Deixa isso pra lá, continue lendo. Eu estava gostando muito.
Continuei a ler em voz alta para o meu melhor amigo, para que ele também pudesse desfrutar da história. A viagem estava sendo cansativa, mas enquanto eu lia, o tempo parecia voar. Era hora do almoço e nossos estômagos roncavam alto. Já estávamos na penúltima página do livro quando continuei a ler a história. "O garoto sentia que pertencia aquele lugar, mas tinha que tomar uma decisão: voltar para casa ou ficar naquele mundo e usar seus poderes. Ele amava estar ali, ajudando as pessoas com seus poderes, mas precisava voltar porque recebeu a notícia de que..." - fui interrompido na leitura por Dolores, que gritava aos berros.
VENHAM ALMOÇAR.
Queríamos continuar lendo, mas também estávamos morrendo de fome, então fechei o livro e fui até onde estavam todos, sentados no chão, aproveitando a brisa à sombra.
Terminamos de comer, e Dolores e Isabela deitaram na grama fresca. Juliano e Mirabel decidiram dar um passeio romântico; eles optaram por ficar ali até o anoitecer e depois voltar para a viagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um novo Madrigal?
AventuraApós a família Madrigal se aperceber do quanto Mirabel merece um dom eles arranjam uma forma de lhe dar uma segunda chance porém no dia da cerimônia um garoto chamado Pablo acaba tropessando e tocando na maçaneta em vez de Mirabel e recebe um dom. E...