Finalmente chegamos. - Mirabel fala aliviada suspirando enquanto aprecia a entrada do primeiro templo, foi uma noite longa e com o clima bem estranho por causa daquele espelho. Levou algum tempo mas chegamos, preparados? - a mesma estava animada por finalmente receber seu dom, felizmente não brava comigo por o ter roubado.
Pisco o olho e mostrava um polegar para cima.
Óbvio. - a irmã responde.
Olho pra o cacheado. Camilo você não estava na primeira vez para a segunda chance. Sobre o que se tratam os templos?
Cada templo tem três provas e cada um tópico diferente. Eu só me lembro do tópico do primeiro templo, esse daqui é o da ilusão.
Tá. - Dolores fala entrando na frente, há primeira vista não havia nada de suspeito mas ao caminharem aos poucos vemos uma frase escrita na parede em nossa frente. Aqui diz: "A Lory é uma garota gentil e que se sacrifica pelos outros, a Anna é uma egoísta e gosta de encher o saco da Raya, já a Raya é uma garota que está cansada dos atos da Anna e quer começar a denúncia-la. A mãe deixa um colar de ouro na mesa e ao voltar uma das filhas levou, a Lory diz que foi ela, a Anna diz que foi a Lory e a Raya mas a Raya diz que foi a Anna, quem está dizendo a verdade?" Quem vocês acham que é?
Por mais que eu tentasse me focar não conseguia, tinha a mente perdida pensando na Mirabel.
Falando nela a mesma encara a gente com uma expressão de não ter entendido nada. Alguém tem alguma ideia? - dava não sabia quem poderia ser, mas até confusa ela não deixava de ser linda. Eu não faço a menor ideia. - ela dá de ombros.
Isabela analisa com cuidado a frase e abre um sorriso como se tivesse percebido quem foi. FOI A ANNA. - pronunciou em altos pulmões e uma porta é aberta ao mau lado é aberta.
Entramos na sala porém eu ficava murmurando com o garoto da ruana sobre como é que a lésbica havia descoberto com a maior facilidade.
Pra tirar as nossas dúvidas ele mesmo pergunta. Como é que você sabia?
É bastante simples, a Lory é generosa por isso disse que foi ela para proteger as irmãs. Então era incapaz de ter sido ela, a Raya estava farta dos atos de Anna por isso a denunciou. A Anna é gananciosa por isso levou o colar e culpou as irmãs, por isso só poderia ser a Anna.
Olha só para você Isa, tá arrasando. - Mirabel abraça a irmã, nesse instante que eu fico todo vermelho me imaginando no lugar dela sentindo aquele abraço.
Gostaria de sentir contato físico de afeto, tirando a minha mãe era raro que isso acontecesse já que eu andava sempre brigando com a minha irmã e ainda em bebê fiquei sem pai sem nem descobrir se foi mesmo de causa natural.
Minha mãe não falava sobre isso.
Porém sempre que fecho os olhos acabo sentindo sua alma e vendo um livro "O portal secreto" quase como se eu fosse um vidente porém antes de poder ver o futuro eu via o passado pra poder perceber o presente, mas isso tudo não passam de pensamentos.
Essa foi a primeira prova, agora se preparem porque vamos para a segunda. Do que se tratará? - alguns tentáculos mecânicos mágicos seguram em mim o arrastam para os confins da sala escura.
Pablo! Pablo! - escuto Mirabel tentando ver se o encontra ali, ela tá preocupada comigo.
Mas não me acha, nem eu sabia onde estava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um novo Madrigal?
AdventureApós a família Madrigal se aperceber do quanto Mirabel merece um dom eles arranjam uma forma de lhe dar uma segunda chance porém no dia da cerimônia um garoto chamado Pablo acaba tropessando e tocando na maçaneta em vez de Mirabel e recebe um dom. E...