11:04
O sol brilhava no céu azul, marcando o início de um novo dia. Camilo e eu éramos os únicos ainda dormindo. Acordei com o som dos pássaros piando e suas asas batendo. Olhei ao redor e estranhei o fato de só ver Camilo ainda na cama. Onde estavam os outros? Seus pertences também haviam desaparecido. Isso me levou a acreditar que poderiam ter sido raptados ou feitos de escravos sexuais.
Com um desespero crescente e sem mais opções, corri até onde Camilo estava dormindo. Não consegui ser silencioso, afinal, seus roncos eram altos o suficiente para serem ouvidos por toda a Colômbia. Camilo acordou imediatamente ao me ouvir e me olhou com um olhar de desespero. Eu sabia que ele tinha muitos motivos para estar preocupado; perder o dom, a namorada, Mirabel namorando outro, e a lista continuava.
Mas, naquele momento, sabia que o motivo não era esse. O que está acontecendo? - ele perguntou, levantando-se rapidamente. Sabia que se permanecesse deitado, acabaria voltando a dormir, já eram dez da manhã, mas quem nunca? E onde estão os outros?
Acordei e eles não estavam aqui. - comecei a entrar em pânico, olhando ao redor na esperança de que alguém voltasse, mas nada. E as coisas deles também sumiram.
Então, os vi chegando com um bolo de chocolate, coberto com pepitas e uma vela. Juliano carregava o prato enquanto as garotas cantavam:
Parabéns pra você, nesta data querida. Muitas felicidades, muitos anos de vida.
Elas cantavam com entusiasmo, e eu estava paralisado. Meu corpo congelou ao ver o bolo. Era o aniversário do meu melhor amigo e eu não fazia ideia. Camilo sempre me apoiou nos melhores e piores momentos, e eu nem sabia a data de seu aniversário.
Vocês são fantásticos. - disse Camilo, com um grande sorriso no rosto. Ele cortou algumas fatias do bolo e veio até mim para me entregar um pedaço bem grande. Mal posso esperar para ver o que você me arranjou.
Deve ter sido incrível. - disse Dolores, que não estava ajudando em nada. Como alguém consegue comprar um bom presente de aniversário no próprio dia do aniversário? Nós te deixamos dormir porque sabíamos que já tinha um presente. Esse foi o nosso. O que você arranjou?
Foi nesse momento que me lembrei de um ótimo conselho que um vendedor de uvas me deu: "Minta até conseguir". Ok, mentir é ruim, mas era mentir ou perder o melhor amigo de todos os tempos. Respirei fundo, puxei pela memória e lembrei de algo.
Podemos passar um dia em Gadz, a vila fica logo ali na esquina. Seria um dia só para nós, especialmente nesta época de dezembro. Ainda bem que é dia 28, assim pegamos as melhores bancas abertas. Especialmente quando você faz... Processando, processando.
Dezesseis. - completou o aniversariante para que não ficássemos ali o dia todo.
Claro que eu sabia, porque sou um melhor amigo excelente. Pessoal, façam o que quiserem pelo resto do dia. Vamos para Gadz e nos encontramos ao pôr do sol na saída da vila.
Puxei Camilo pelo braço e começamos a caminhar em direção à vila, um lugar que parecia uma mistura de todas as diversões que poderiam existir.
Sem perder tempo, eu queria que Camilo experimentasse tudo, então começamos de imediato. Primeiro, fomos a um restaurante ao ar livre. Camilo pediu panquecas e eu uma sanduíche de atum. Ao final, pedimos pudim de leite, que estava delicioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um novo Madrigal?
AdventureApós a família Madrigal se aperceber do quanto Mirabel merece um dom eles arranjam uma forma de lhe dar uma segunda chance porém no dia da cerimônia um garoto chamado Pablo acaba tropessando e tocando na maçaneta em vez de Mirabel e recebe um dom. E...