03 ⏤ (I)sso mesmo, jogo garoto

92 25 6
                                    

Pov Pablo

15:43

A gente andava pela floresta já bem longe das montanhas de Encanto, passamos a noite inteira caminhando pra que chegassemos o mais rápido possível ao primeiro templo.

Isabela andava um pouco mais a frente enquanto pegava no mapa.   Devemos estar perto da vila de Bogotá! - ela fala consultando o mapa e vendo se vamos dá direção correta... Mesmo que estejamos juntos nessa aventura, ainda temos pouca confiança um nos outros.

  Bogotá? - Camilo questiona incrédulo e animado.   Não acredito, já escutei boatos sobre o quão linda e moderna a cidade é... Podemos fazer uma curta parada só pra ver e apreciar ela?

  Melhor não, quão mais a gente parar mais essa jornada demora. - Mirabel resmunga olhando feio pra mim por ser o motivo de tudo isso estar acontecendo.

Continuamos andando e após alguns minutos chegamos na cidade, ela era bem mais bonita de dia que de noite quando eu vinha aqui vender drogas com a Salma.

Era bastante movimentada e com edifícios bem bonitos.

  Vamos descansar aqui na cidade durante o dia de hoje e amanhã retomamos a caminhada. - Isabela coloca o mapa em sua mochila.   Agora só arranjar um lugar pra passar a noite.

  Mas assim a gente vai demorar mais! - novamente Mirabel resmunga.

Dolores se aproxima dela.   Não dormimos a noite inteira, acho que merecemos um dia de descanso.

Ela suspira.   Tá! - ela se rende e abre um sorriso, ela tem um sorriso tão lindo.   Acho que podemos fazer isso. - ela se acalma um pouco.

  Essa cidade é tão lin... - ela para de falar por um instante.   Esperem eu estou ouvindo uma voz familiar. - ela continua escutando tentando reconhecer o dono da voz.   Mariano? - sua voz sai coma certa dúvida.

O mesmo aparece em frente a gente deixando todos de boca aberta por vermos ele neste lugar, porém sem perguntar nada Dolores imediatamente o abraça.   O que você tá fazendo aqui?

  A minha família é dona de um dos hotéis mais chiques desta cidade e de vez enquando eu venho cá dar uma ajuda. Vocês parecem exaustos, porque não dormem lá hoje e amanhã continuam a viagem?

  A gente estava agorinha mesmo procurando um lugar pra ficar. - falo sorrindo.

  Nesse caso me sigam. - andamos um pouco até que paramos em frente ao hotel.   É aqui. - ele aponta para o local que tinha o maior comprimento de uma residência que eu já havia visto.   É melhor pouparmos quartos, estamos muito cheios por isso o Camilo e o Pablo ficam comigo e a Dolores, a Mirabel e a Isabela ficam juntas em outro quarto.

  Isso aí! Garotos juntos. - ele pula de alegria e depois fica imóvel vendo um cartaz de jogo de futebol que irá ocorrer na cidade.   Vocês cá jogam futebol?

  Sim é o desporto mais praticado. Vai ocorrer uma partida entre os Glamourosos e o nosso hotel amanhã.

Isabela aquea uma sombrancelha confusa.   Quem são os glamourosos mesmo?

  São a equipe de futebol premiada do nosso hotel rival e desafiaram a gente para uma partida que... Oh Merda... - o mesmo congela.

  O que foi querido?

  Acabo de me lembrar que ainda não formei uma equipe. E o jogo é já amanhã no estádio do hotel.

Um novo Madrigal?Onde histórias criam vida. Descubra agora