13 ⏤ (D)e novo você?

41 10 9
                                    

10:38

Mirabel solta uma gargalhada.   Essa piada é incrível Juliano. - ainda era de manhã e Mirabel já está elogiando ele enquanto conversam.

Pablo e eu escutávamos a conversa de costas sem eles perceberem que todo o papo foi ouvido pela gente.

A proximidade deles me causava angústia.

  “Essa piada é incrível Juliano” “Juliano você é maravilhoso” “Juliano blá, blá blá” “Juliano, Juliano, Juliano”. - bufo me sentindo um prevertido por estar controlando eles mas estava com uma crise de transtorno bipolar e no momento me sentia frustrado por ouvir a Mirabel sempre falando dele.

  Com ciúmes? - Camilo sussura ao meu lado.

Mirabel e Juliano se separam após ficarem a noite inteira conhecendo a história um do outro (talvez eu tenha escutado maior parte), a garota vai ter com Isabela e Dolores.   Carla? - Isabela questiona animada ao olhar Mirabel incrédula.

  Por acaso continuo me chamando Mirabel. - ao dizer dizer isso Isabela corre para trás da cacheada onde estava a Carla e abraçando.   Agora tá explicado.

11:50

Juliano em um bar olha pra Mirabel em frente ao balcão.   A senhorita aceita um uísque?

  Não posso. Faz mal para as pernas.

Ele olha com curiosidade.   As suas pernas incham?

  Não! Abrem.

[...]

Desperto dos meus pensamentos, que mais parecia uma materialização das minhas preocupações voltando a realidade.

Acendemos uma fogueira e usando ela pra assar peixe servindo de refeição enquanto Carla ficava com a gente e Isabela não tirava os olhos dela.   O que você tá fazendo aqui? - não estava animado por ver minha irmã gêmea, significava que ela estaria ali se gabando de ter nascido vinte e sete segundos antes de mim e minha depressão não tava com paciência pra isso.

  Vim fazer uma visita, mamãe falou que estariam no segundo templo a espera do livro e vim entregar pessoalmente e ver como todo mundo estava.

  Você tão maravilhosa. - Isabela fala sem pensar apreciando o gesto dela e ao notar que todos olhamos pra mesma como se fôssemos voyeuristas ela se apercebe do que disse.   Quer dizer você teve uma atitude maravilhosa. - ela se apercebe que isso ainda é pior.   Não tô dizendo que cê não seja maravilhosa mas tu acabou de ter uma atitude maravilhosa.

Camilo já estava farto desse momento de desconforto e quebra o silêncio que ficou.   Como estão correndo as coisas em Encanto?

  Correm bem, Luísa cuida de tudo por lá e a pastelaria está fazendo bastante sucesso.

  Então vais me dar o livro que mamãe deu pra mim ou também vais contar uma história interminável sobre isso. - a encarava com cara de deboche.

Ela tira um livro da sua mochila.   Aqui! - ela entrega pra mim.

  Pablo uma palavrinha. - Camilo nem dá pra mim a oportunidade de responder e já me puxa pra um local isolado.   Qual o teu problema? - ele questiona vendo as minhas atitudes mais sarcásticas que o normal.

  Você sabe sobre a minha relação com a minha irmã. - somos melhores amigos já a um bom tempo e tinha contado sobre ela milhões de vezes.   Ninguém percorre três cidades em uma noite só para entregar um livro, há correio.

  Talvez ela ficou mais madura dá uma oportunidade. - Camilo sabe o quanto significa pra mim ter uma boa relação com a irmã e estava bem perto disso acontecer e não queria que desperdiçasse essa chance.

Um novo Madrigal?Onde histórias criam vida. Descubra agora