02 ⏤ (F)amília separada

128 31 99
                                    

  Mas que merda aconteceu? - a de óculos pergunta frustrada.

Na porta acaba aparecendo um retrato meu em tom de dourado segurando um copo de água e o meu nome escrito na porta.

  Desculpa. Não foi minha intenção, eu sempre estou tropeçando.

  Você estragou minha oportunidade. Quem é você? - ela aperta seu vestido com um olhar estressado.

  Eu sou o Pablo Bertes.

  O que foi que aconteceu? - Alma questiona de aproximando.

  Este tal de Pedro. - nem querendo saber se falou corretamente seu nome.

  É Pablo. - a corrijo revirando os olhos.

  Não importa, ele tocou na maçaneta e roubou minha oportunidade de ter um dom. Pior ainda ele ganhou um dom, veja. - ela apontando a porta em sua frente.

  Isso significa que eu vou me tornar num Madrigal? - questiono animado.

  É óbvio que não ladrão de dons.

  Se acalme neta, lamento por isso que aconteceu... Mas se estressar não vai ajudar em nada.

  Que poder eu tenho? - tento o usar e em minhas mãos acaba saindo alguma água que sai com muita intensidade e molha Mirabel, mesmo molhada ela continua tão linda.

  Fantástico, agora não só não tenho dom mas também estou completamente molhada.

  Eu tenho o poder de criar e controlar a água. - dou um pulo de felicidade e abro a porta onde por trás dela parecia um oceano tinha a cama que flutuava na água, uma ponte de gelo e até um pequeno canto com uma cascata, todos entram dentro do quarto porém ficando na zona sem água.

  Lamento Mirabel - Camilo entra no quarto.

Peppa que estava com uma pequena nuvem de chuva em cima de si vem até nós.   Sinto muito, o dia da Mirabel foi um desastre e agora um garoto ficou com um dom vai tudo correr mal. - Peppa começa entrando em pânico e criando trovoada em sua nuvem.

  Se acalme mi amor. Eu vou pegar um copo d'água para você. - Félix tenta consolar a esposa e manter ela sempre tranquila.

  Eu trato disso. - após falar isso uso meu dom e crio um pouco de água, organizo o água em formato de um copo e congelo, obtendo um copo. Depois adiciono água nele com dois cubos de gelo que eu mesmo fiz. Aqui tem senhorita Peppa. - estendo o copo para ela.

Ela pega desprevenida pela minha atitude.   Oh, obrigada. - ela pega no copo e segundos depois bebe a água.

  Estão a ver o dom deste garoto pode se usado para o bem e eu apoio ele. - Camilo se aproximando de mim.

  Valeu, Camilo né?

  Isso mesmo.

  Eu sou o Pablo Bertes.

Bruno se aproxima a correr preparado para comunicar algo importante.   Foi isto que eu vi. Era alguém tocando na maçaneta, essa pessoa era este garoto e a água que eu vi era o dom dele.

Um novo Madrigal?Onde histórias criam vida. Descubra agora