P.O.V HENRIQUE
Quem era aquela mulher sentada em meu sofá? Quem era aquela criança chorando assustada? Quem era aquela adolescente que encontrei dormindo no hall quando sai do elevador? Quem é essa desconhecida com medo do meu toque? Essas e muitas outras perguntas rodavam a minha mente. Minha única vontade era colocá-la em meu colo, fazer carinho em seus cabelos até que seu choro sessasse e ela dormisse ali, protegida no meu abraço. Seus olhos castanhos já não tinham o brilho que eu tanto amava. Eles estavam amedrontados, rasos de lágrimas. A pontinha de seu nariz estava vermelha, ela fungava e seu corpo tremia.
- Você quer que eu fique? – tentei ao máximo não demostrar pena, não era isso que eu sentia e nem queria que ela pensasse isso.
- Aham.. – resmungou seguido de um soluço.
- Eu posso sentar aí? – perguntei, daria pra ela todo o espaço que precisasse. Ela fez que sim, eu me sentei um pouco afastado. – Quer que eu pegue uma água pra você? – ela negou. – Tudo bem então.
- El..ele.. – ela soluçou, eu levantei a mão pra tocá-la abaixando ao lembrar o quanto ela estava assustada. – Ele falava que...foi horrível.
- Não! – neguei. – Tenta não relembrar, eu estou aqui com você.
Ela fechou os olhos, erguendo os braços como se pedisse um abraço. Demorei um pouco para me aproximar dela, com medo de assustá-la ainda mais. Toquei seu corpo com delicadeza, puxando meu corpo de encontro ao meu. Alice fincou as unhas em meus ombros, escondendo o rosto em meu pescoço. Ela chorava agarrada a mim, enquanto eu afagava seus cabelos. Queria tirar toda dor que ela sentia e transmitir para mim, mas infelizmente eu não podia fazer isso.
- Foi a Katie.. – murmurou, o rosto ainda afundado em mim. – Ele enganou ela pra...
- A Katie? – tentei me afastar para olhar me seus olhos, ela não permitiu.
- Não! – apertou mais as unhas em minhas costas, franzi o rosto de dor. – Fica aqui, fica aqui...
- Shiiu... – apertei os braços envolta dela. – Tá tudo bem, tá tudo bem.. agora fala com calma, o que a Katie fez?
- El..ela me atraiu até o banheiro. – suspirou, fechei os olhos ao imaginar tudo o que ela tinha passado.
- A Katie? – ela fez que sim. – Mas como?
- Boneca, ele ofereceu brinquedos pra ela. – se afastou um pouco, olhei em seus olhos marejados. Passei os polegares em suas lágrimas, tentando limpá-las, mas eram tantas que eu não estava conseguindo vencer.
- Tá tudo bem agora! – forcei um sorriso. – Ele nunca mais vai chegar perto de você, eu não vou deixar.
- El..ele ficava falando que...
- Alice não! – a impedi de continuar. – Tenta não lembrar, tenta esquecer.. – lhe dei um beijo na testa, meio receoso.
- Eu não consigo.
- Consegue sim... pensa, deixa eu ver uma lembrança boa... ah, já sei, pensa nos momentos que passamos na Flórida. Para de chorar, por favor, eu não sei o que fazer quando você chora. – ela não disse nada. – Posso limpar isso? – apontei para sua boca. – Eu peguei a caixinha de primeiros socorros pra limpar, mas você acordou antes que eu fizesse. – ela fez que sim. Me aproximei dela um pouco mais e peguei a caixinha colocando sobre o meu colo.
- Seu punho tá inchado... – ela tocou.
- Não tem problema não, nem tá doendo. – dei de ombros. – Deixa eu ver isso aqui.. – toquei seu pequeno ferimento. – Desgraçado! – xinguei e ela remexeu o corpo. – Desculpa. – limpei o local com um algodão molhada de soro fisiológico. – Não tem como fazer um curativo aqui..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato de Casamento volume I
RomanceEditora chefe da revista mais bem paga de NY, Alice Monteiro levava uma vida monótona e tranquila, vivia para o trabalho e nada mais importava, porém, ela vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando seu visto é negado. Desesperada e sem saída, a...