Capítulo 23 - Don Juan.

638 45 16
                                    

N/A: Não tenho o que dizer, só que real, tô feliz com essa obra e que, espero que outras pessoas se encantem com esse história tanto quanto eu.

📚📖⭐Uma Excelente Leitura⭐📖📚

📚📖⭐Uma Excelente Leitura⭐📖📚

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Rodrigo Andrelino

ㅡ Rodrigo, esses são José e Maitê ㅡ apresentou Raimunda, os amigos que, se a Deusa permitir, serão meus novos chefes. ㅡ José e Maite, esse é o Rodrigo, meu aluno mais empenhado.

ㅡ É um prazer ㅡ eu falei, dando um passo à frente e apertado as mãos deles. Um sorriso de orelha a orelha no rosto.

Maitê vestia um vestido azul marinho opaco com um forte vertical, deixando a perna esquerda de fora e uma sapatilha rasteira belíssima. Ela era o claro estereótipo da professora de inglês que ama ter amigos gays. Era muito linda pra uma mulher de sua idade, cabelos loiros com alguns-muitos fios brancos. Ela tirou o óculos escuro e me olhou de cima a baixo. Meu coração palpitou, mas ela abriu um sorriso e eu suspirei discretamente.

ㅡ Raimunda falou muito sobre você, Rodrigo ㅡ disse Maitê, me olhando como quem soubesse todas as merdas que eu já tinha feito desde o meu nascimento. ㅡ Por que quer trabalhar conosco?

ㅡ Inicialmente eu não me importei, só queria o dinheiro ㅡ deixei claro minha prioridade, isso a um dia atrás. Maitê me olhou intrigada, José indiferente e Raimunda horrorizada, desapontada. ㅡ Mas então eu pesquisei sobre vocês dois e vi qual a real proposta da editora. 

ㅡ O que achou? ㅡ perguntou José, se pronunciando pela primeira vez. 

José era um homem centrado, percebi isso pelo paletó azul sobre a gola alta cinza, a calça social e os sapatos lisos e discretos, não eram sociais. O cabelo grisalho e a barba por fazer, era um homem fácil de ler, mas não de se entender. Alguém menos preparado poderia dizer que ele era paumandado da mulher, já que ela demonstrou maior interesse em me conhecer do que ele próprio, o dono da editora.

ㅡ Que sua editora será o maior desastre.

Raimunda quase teve um treco, eu me abstive de explicar a ela que tinha tudo sob controle.

ㅡ Por que acha isso? ㅡ perguntou José.

ㅡ O projeto da editora Ilha Paraíso é focada em livros nacionais e de escritores desconhecidos ㅡ eu falei, mas ele já sabiam disso. ㅡ Vocês não podem colocar livros que nunca foram vistos antes em prateleira. Qual vai ser o incentivo de compra?

Maitê franziu o cenho. Ela não tinha entendido minha linha de raciocínio, nem Raimunda que pensava em múltiplas formas de me matat. 

SUBVERSIVO | COMPLETO.Onde histórias criam vida. Descubra agora