Capítulo 43

1.1K 123 60
                                    

Andrew



    Minha esposa não brincou quando disse que arrumaria lugares de honra na platéia para nossa família. A apresentação está preste a começar, mas estou parado sendo cumprimentando pelos organizadores do evento. Paro um momento no caminho para agradecer ao presidente pela presença. O lugar está cheio de seguranças e fotógrafos.

E com muito esforço que consigo chegar ao meu assento, na segunda fileira, ao lado de Damon. O lugar está cheio e os músicos já estão no palco, com exceção da minha esposa.

— Só tem gente de alto nível aqui, hum? — Damon sussurra para mim, dando uma olhada discreta em volta.

Suspiro, desabotoando meu paletó azul escuro. A frente de nós está os diretores da Julliard e os convidados.

— Algum sinal dos pais da minha esposa ou do empresário? — pergunto.

— Tudo tranquilo. Se algum deles aparecer …— ele aponta para a orelha, onde se encontra uma escuta — Nós iremos saber.

Relaxo no meu assento, sentindo a ansiedade por finalmente voltar a ver Beatrice de volta aos palcos. Ela saiu do apartamento cinco horas atrás. Não a vi com o vestido ainda e estou muito curioso para saber qual penteado e maquiagem ela escolheu.

Um homem sobe ao palco, todos no recinto o aplaude. Ele começa os agradecimentos e logo depois introduz Beatrice.

— Senhora e senhores, com vocês, uma das nossas melhores alunas formadas com honras. Por favor, recebam Beatrice Henderson.

Damon, eu, e meus pais não conseguimos conter nosso entusiasmo nos aplausos.

Minha esposa sai dos bastidores causando um choque máximo em mim ao vê-la tão linda com o vestido de alta costura com pedraria que brilha sobre a luz do refletor. Os aplausos se intensificam com sua entrada, os músicos se levantam para recebê-la. Observo o cabelo preso em um coque elegante, os brincos de diamantes, e a maquiagem suave que combina com o vestido.

Ela sorri para o público mostrando seu carisma e beleza, logo depois toma seu assento no piano.

Os aplausos cessam. Beatrice ajeita sua postura, e coloca a mão sobre as teclas. Estou me revirando em expectativa para vê-la tocar.

Quando a primeira nota soa é como se meu próprio corpo estivesse conectado ao piano. Eu vibro ao ouvir e ver ela tocando. As primeiras notas são poderosas, curtas e quando começa a se intensificar o couro de violino a acompanha causando um efeito melodioso fantástico.

As mãos da minha mulher são ágeis sobre o teclado, seus ombros demonstram a habilidade que suas mãos ostentam ao alcançar notas rápidas e suaves. O piano parece ser uma extensão dela, o som que sai dele e se mistura com a orquestra se torna algo poderoso o suficiente para me fazer prender o fôlego.

Ela está linda. Mas, o que mais brilha além da sua aparência é o talento que transborda dela. Suas expressões faciais acompanhando o ritmo das suas mãos, se misturando à melodia. É incrivelmente belo, celestial.

Nenhum ser humano aqui dentro pode falar que Beatrice Henderson não tem talento, ou que não está sentindo absolutamente nada com o som que ela e a orquestra estão formando.

A luz direcionada a minha esposa a faz brilhar ainda mais. 

Quando a melodia acaba com o solo do piano e violino é como se estivéssemos no fim de um jornada.

Um som terno nos convidando a nos entregar ao descanso, mas logo depois esses são se intensifica como se eu tivesse uma batalha com violoncelo e o piano encerrando em uma sublime canção finalizada.

Sr. GovernadorOnde histórias criam vida. Descubra agora