Yes to heaven

1.3K 113 51
                                    

Em um primeiro momento, o partido de Simone alugou o prédio visando apenas que fizessem uma comemoração pela candidatura da senadora junto de outros apoiadores influentes.

A morena é, de fato, a atual estrela do partido.

Contudo, já é de conhecimento comum aos parlamentares e amigos da presidenciável que ela detesta festas, mas, quando citaram a possibilidade de levarem a outra candidata ao mesmo cargo para fazer uma reunião pré solenidade, Tebet quase caiu da cadeira.

Mesmo que Thronicke não queira acreditar, ela traz, sem muito esforço, o lado mais radiante da mulher séria que estava agarrando sazonalmente. Simone Tebet sorri e se segura para não dar pulinhos de alegria sempre que está ao lado da loira.

[...]

Soraya consegue se sentar em uma mesa que está disposta no grande salão de festas do edifício que foi reservado pelo MDB durante todo o dia. Suas malas acabam chamando a atenção de alguns dos transeuntes e, assim que puxa o celular da bolsa de couro italiano para tentar ligar para sua assessoria visando sumir do espaço rapidamente, é interrompida por um dos convidados do partido de Tebet.

— Senadora Thronicke! — chama o homem e ela o fita com um sorriso amarelo.

— Oh, senador Kajuru! Que prazer imenso é vê-lo aqui. A que devo a honra? — semicerra os olhos e ele puxa uma cadeira para sentar ao lado da loira.

— Queria ver a Simone, mas, até o presente momento, só soube que ela participou da reunião com a cúpula do MDB e você, e depois sumiu. — ele explica e Thronicke não consegue não fechar a expressão depois de ouvir o nome da outra candidata. — Ia falar que não sabia que eram tão próximas, porém, pela sua cara, não devem ser tão amigas assim.

A risada de Kajuru é um tanto sem graça, mas consegue ser contagiante ao ponto de fazer Soraya voltar a tentar parecer simpática.

— Não somos amigas. — a advogada declara. — Fui convidada pelo MDB para constituir a frente ampla caso Tebet vá para o segundo turno e vice-versa.

— Estou surpreso com o fato de não serem amigas porque todos sempre comentavam sobre como vocês eram, digamos, companheiras... — Kajuru está um pouco envergonhado. — Fico feliz que estão, ao menos, caminhando por um Brasil melhor juntas.

— Amizade não é o único tipo de relação que pode surgir entre duas mulheres, senador. — revela um pouco distraída, mas volta a si. — Existem coisas como afins e ofícios em comum e isso, com certeza, eu e Simone Tebet temos. É mais sobre trabalho que algo interpessoal, entende?

A empresária sorri e o homem concorda com a cabeça. Talvez, seja a formação em Direito, ou, quem sabe, sejam os olhos penetrantes que conferem tanta credibilidade a seja lá o que Thronicke fale.

— Desejo toda a sorte do mundo as caminhadas de vocês duas, senadora. — a menor agradece com um manear de cabeça. — Agora, preciso ver alguns haveres e checar algumas coisas em meu carro.

— Compreendo. Desejo-lhe o mesmo infinitamente, senador Kajuru. — cumprimenta.

O parlamentar se despede com um aperto de mãos e, ao que o homem se vira, a senadora da União Brasil respira fundo.

Soraya suspira uma última vez e retira seu aparelho celular da bolsa de couro marrom e desenhos de orquídeas arroxeadas na parte interna que é feita de tecido. Ela adora essa bolsa, genuinamente falando, e se lembra de como estava animada ao comprá-la para comparecer à CPI da pandemia; um certo amargor toma conta de seu âmago quando rememora aquele tempo.

De certo, Thronicke acha que se sentia mais feliz quando estava trancafiada em alguma plenária com outras dezenas de parlamentares e podia se contentar com a visão idealizada de como seria viver uma aventura impossível com a antiga professora. Mas, como nem tudo é um conto de fadas, seu encanto fora quebrado como o de Narciso que, depois de dias admirando o próprio reflexo em um rio — da mesma forma que a senadora se maravilhava contemplando o que tinha como impossível —, definhou.

Back to you, love | Soraya x Simone TebetOnde histórias criam vida. Descubra agora