How big, how blue, how beautiful.

976 91 32
                                    

Haviam poucas coisas que compreenderiam a injusta função de retirar o chão de Soraya Vieira Thronicke. Mesmo com o jeito esquentado, quase todos os problemas da loira não chegavam a deixá-la à borda; mas o que a próspera advogada poderia fazer quando o entrave é com uma segunda pessoa a qual ela resguarda tanto afeto?

[...]

Um furacão tortuoso toma os 5 sentidos da senadora da república quando ela termina de ler o fragmento de notícia que pula da tela do celular de seu assistente. É cruel e chega até a ser culposo. De certa forma, a mente de Thronicke arma uma arapuca para a mulher. Soraya se convence de que é imperioso pensar que se estivesse ao lado de Simone durante o dia, seria capaz de deixar a morena estaria longe do palanque que cedeu.

Os primeiros sintomas de ansiedade vão sendo notados pela candidata à presidência. A dor, em todo o seu resplendor, se espalha pelo seu cerne, já o arrependimento dá as caras quando a loira sobe e desce seu peito em uma respiração descompassada.

Os eventos seguintes são ainda mais embaralhados para a mais jovem entre as representantes do MS. Carlos César a olha e pergunta se está tudo bem, mas a mulher nada responde. Usa todo o fôlego que ainda tem guardado e tenta manter os olhos fixos no jovem que está segurando um telefone.

— Onde ela está? — Soraya indaga.

— A Simone Tebet? — sua chefe maneia a cabeça em sinal positivo, o mais novo entre os três checa e volta os olhos para o aparelho.  — Aqui não diz. Deve ser em algum hospital, não é? Parece que a parte que desabou foi exatamente a que ela estava. Tem vídeo até...

Os olhos da menor viram pequenos oceanos os quais se assemelham ao retratado pelos lusitanos; cheios de monstruosidades.

— Eu vou ligar para aquela sua assessora pessoal, So. — César percebe a movimentação no corpo da ex-companheira e a tenta confortar. Não poderia ficar parado vendo-a ter uma crise. — Ela é amiga de Brasília inteira e alguém vai ter informações. Fique calma.

Nada do que fora dito por Carlos é mentira e sua ex-mulher sabe disso, mas não consegue conter as lágrimas que se formam e caem como uma chuva de meteoros.

O desespero bate à porta quando o mais velho entre os presentes consegue contato com a tal subordinada e ela só tem como informar o hospital no qual o MDB deu entrada usando do saldo de campanha. Eles têm uma chance ínfima de encontrar Simone e isso soa como uma espécie de quebranto para Thronicke.

Soraya leva as mãos ao pulso de Carlos César em um aperto sútil e arrasta o empresário festa afora. A senadora sequer tem a cerimônia de explicar o porquê de estar se ausentando para o anfitrião porque — diferente de quando estava com Tebet — seu humor não permite.

Cancelar planos e se ausentar da vida pública é algo inadmissível para a respeitada senadora Soraya Thronicke, mas, pelo menos para a pessoa que se aninha tão bem no contorno do corpo de Simone, não soa como um absurdo.

[...]

Nos minutos seguintes, a mulher de fios claros fica atônita no banco do passageiro do carro de seu amigo. O jovem que presta serviço para a aposta da UB acompanha os dois senhores e, a todo momento, informa um pouco mais sobre o acontecimento com os emedebistas.

O eco atroz da incerteza desmonta as defesas e a ignávia sentimental que preenchiam o ser de Soraya. Ela usou essas armas durante os anos que viveu tentando se esquecer da advogada mais conhecida de todo o Mato Grosso.

Finalmente, faltava um quarteirão para o hospital. A loira mexe impacientemente na camisa social branca e no colar dourado que escolheu para a reunião do dia. Thronicke suspira, estão na entrada do hospital.

Back to you, love | Soraya x Simone TebetOnde histórias criam vida. Descubra agora