Enquanto as duas mulheres se beijam, nenhum pensamento sobre o amanhã se torna pertinente. A luz do dia se torna, finalmente, uma memória célebre para Simone e Soraya quando o sol finalmente se esconde e dá lugar à lua cheia e límpida.
Quando os beijos começam a se intensificar, a mais nova para um momento e se afasta o mínimo possível para poder observar o rosto da outra. Até certo ponto, permanecem em uma dinâmica física de quase magnetismo. Simone leva a mão a uma mexa do cabelo de Thonicke, a move para o lado oposto ao que estava caindo e a fita com uma expressão carinhosa, mesmo sem entender o que acabou de acontecer. A loira acaricia seu rosto com uma expressão enigmática. "Por que parou?", Simone reclama em um tom infantilizado, e é respondida por 1001 elogios vindos da mais baixa. Segundo Soraya, o motivo seria o mais simples de todos: porque ainda não havia parado para admirar Tebet durante esse dia.
O clima meigo faz com que a mais velha se deixe levar pelo bom humor da antiga aluna. Nessa altura do campeonato, é inegável o quão apaixonada Simone Tebet está pela companheira de profissão e o tanto que esse sentimento é recíproco. Mesmo que pareça inadequado e, até certo ponto, é, não se importam com isso nesse momento.
Da mesma maneira, Soraya só consegue se ater a figura da mulher mais alta, portadora de cabelos e olhos enegrecidos. Thronicke rememora alguns momentos enquanto vê a outra senadora descendo de seu pedestal e corando após algumas investidas, dentre eles, relembra uma conversa que teve com a ex professora quando a própria tentou ser presidente do Senado.
A mais nova se lembra do dia no qual Tebet a chamou, por meio de alguns assistentes, para tomar um café e falar a respeito de sua candidatura — nas palavras da morena, "candatura" — e do sorriso manhoso de Simone ao ouvir uma resposta positiva da loira, mesmo que o partido da mais jovem rechaçasse a aspiração da parlamentar a presidente da câmara alta do Congresso Nacional. Soraya se lembra dos muitos agradecimentos e do carinho quase inocente com o qual trouxe a mais velha até seu gabinete, serviu um café forte com adoçante e tentou ouvir tudo o que a outra senadora tinha a dizer com extremo cuidado. Por dentro, a antiga aluna da senadora que ganhou mais prestígio depois da famosa CPI da Covid-19 só havia entendido uma parcela ínfima do que a outra política havia dito. E, pelo pouco que a mais jovem processou, só percebeu o quanto a persona estadista de Tebet parece ser tão encantadora quanto a mulher que observou por tantos anos.
Sobretudo, Thronicke se lembra de cada mínimo detalhe que a levou àquele instante. Se lembra dos primeiros dias na faculdade, dos perdidos que dava em Carlos para ver as palestras da mulher que tanto a encantava — e, no momento presente, ainda encanta. —, desmontava e intrigava, das altas madrugadas nas quais não conseguia dormir de tanta ansiedade para tentar gabaritar as avaliações elaboradas pela morena e, em contraposição aos seus pensamentos acelerados e memória defasada, traz à memória o sentimento de calmaria que tomava conta de seu ser sempre que estava perto demais de Tebet.
Seu coração quase sai pela garganta quando sente os lábios de Simone se juntando aos seus mais uma vez, mesmo que já esteja se "habituando" com isso.
Depois do beijo carinhoso, Simone a abraça de um jeito tenro. Dentro do abraço da mais velha, Thronicke sente que todas as suas inseguranças evaporaram, mesmo ainda tendo noção da vida real e dos entraves. De alguma forma, consegue perceber que não é apenas um affair extraconjungal proveniente da crise no casamento de Tebet, e sim uma pessoa com quem a morena, depois de anos em silêncio, conseguiu se permitir viver alguma coisa.
Do lado da mais alta, só existe um carinho crescente e um grande sentimento de incerteza. De um jeito ou de outro, é notável o quanto a vida dela e a de Soraya haviam mudado em tão pouco tempo. Por um lado, havia o divórcio oficial da loira, algo que, querendo ou não, já era esperado por Thronicke, por outro lado, existe a traição que estava tão atrelada ao casamento de Simone que muito provavelmente acabaria fazendo com que seu matrimônio findasse exatamente da mesma maneira que o da amante. Tebet sente a necessidade de conversar a respeito, mas não acredita que o momento correto é esse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to you, love | Soraya x Simone Tebet
Fiksi PenggemarUma década; dez anos; 3650 dias e incontáveis horas separavam a jovem Soraya Thronicke do plenilúnio recôndito em brumas de olhos castanhos e cabelos negros que lhe dera aula nos anos de faculdade. O nome daquela força da natureza que habitava os pe...