20 - Sendo sua âncora.

2.8K 409 43
                                    

Eram três horas de viagem entre Beacon Hills e São Francisco. Derek estava há quatro dias na cidade, trabalhando em desenvolver uma aliança com o pack local, quando recebeu notícias do seu próprio. Largou tudo o que estava fazendo e entrou no carro imediatamente, pegando a estrada e deixando Boyd, Isaac e Erica para explicar para a Alpha Miller o que havia acontecido.

Do estacionamento do hospital, já podia sentir o cheiro de Stiles. Angustiado, desesperado, assustado. Era como se o chamasse, como se houvesse uma linha os conectando que agora puxava Derek com toda força.

Encontrou Stiles sentado em uma das salas de espera. Batia o pé incessantemente. Seus cotovelos estavam apoiados nos joelhos, e suas mãos cobriam seu rosto. Havia sangue em suéter cinza, mas não era seu. Não parecia estar machucado, graças a Deus, mas as emoções que vinham dele eram sufocantes. Derek precisou respirar fundo pela boca algumas vezes.

- Stiles? - Se sentou ao seu lado. Stiles pulou no lugar, olhando em volta como se temesse por sua vida, mas logo relaxou. Seu alívio foi rapidamente substituído por confusão.

- O que você está fazendo aqui? - Sua voz era áspera. Provavelmente a gastara gritando. - Era para você estar em...

- Eu ouvi o que aconteceu - Derek o olhou de cima a baixo, se certificando de que o garoto realmente não estava ferido. - Seu pai...?

Aquelas duas palavras foram o suficiente para trazer o pânico de volta.

- Eu não sei - Seus olhos se encheram de lágrimas. - E-Eles disseram que a cirurgia levaria duas horas, mas já se passaram... - Olhou o relógio na parede. - Três horas e onze minutos, e ninguém me diz nada! Eu não sei o que está acontecendo! Eu não sei o que...

- Ei, ei - Puxou Stiles para um abraço, que foi reciprocado no mesmo instante. Stiles o segurava como se ele fosse uma boia no meio do oceano. Suas lágrimas encharcaram seu ombro e pescoço, mas Derek afrouxou seu aperto nem um segundo sequer. Seus próprios olhos marejaram, compartilhando sua dor e desespero. Há quanto tempo Stiles estava ali, sozinho, encarando aquele maldito relógio?

- Eu não posso perder ele, Derek - Stiles disse entre os soluços, sua respiração tão pesada que seu corpo todo se movia com o ar que entrava e saía. - Eu não posso perder o meu pai, eu não quero perder o meu pai...

- Você não vai perder ele - Foi a única coisa que pensou em dizer. Não devia fazer promessas com um futuro tão incerto, mas o que mais deveria fazer? - Vai ficar tudo bem, Stiles. Vai ficar tudo bem, você vai ver. Seu pai é forte, ele vai ficar bem.

- Tinha tanto sangue - Seu choro aumentava. Derek levantou uma mão para acariciar seus cabelos, esperando que funcionasse. - Ele estava lá por causa de mim, Derek. Não era pra ele estar lá. Ele estava lá por causa de mim, foi por causa de mim que...

- Shhh - Trouxe Stiles para seu peito, abraçando-o meio de lado de um jeito que o estivesse envolvendo completamente. - Vai ficar tudo bem. Seu pai vai ficar bem. Não foi sua culpa, Stiles. Seu pai vai ficar bem.

Levou um tempo para que se acalmasse. Derek acompanhou seus batimentos, lentamente voltando ao seu ritmo normal, porém sempre forte, como um martelo constantemente batendo em uma bigorna. Stiles se aconchegava contra ele, segurando seu braço e mexendo com o tecido de seu suéter. Ainda havia tanta dor e preocupação vindo dele, mas o contato parecia estar ajudando. Parecia ancorá-lo de volta na realidade, não deixando que se perdesse em seu pânico.

- Onde estão os outros? - Derek perguntou. Eles deveriam estar aqui, queria dizer. Você não deveria ter ficado sozinho esse tempo todo. Teria uma conversa séria com eles assim que tudo estivesse bem.

- Caçando a coisa que nos atacou - Ele soava cansado. - Eu não tenho nem ideia do que era, mas levou alguém. Você devia ir atrás deles. Ajudar seu pack.

- Eu estou ajudando meu pack - O apertou uma vez. - E eu não vou para lugar nenhum.

- Obrigado - sussurrou. Não havia nada que Derek não faria por ele. Ele sabia disso, certo? - E o outro pack? Conseguiu uma aliança?

- Isso não é importante agora.

- Fala mesmo assim. Pra me distrair.

- Eu estava quase. Os outros ficaram lá para explicar minha ausência. Eu volto amanhã ou depois se for preciso.

Se as circunstâncias fossem outras, Stiles teria ido com ele. Mas desde a última vez que se falaram, quando Stiles saiu correndo sem deixar que Derek encontrasse uma maneira melhos de se expressar, não tinham realmente conversado ou se visto. Ambos estavam se evitando, e Derek sabia que era sua culpa. Devia ter encontrado um jeito melhor de dizer aquilo, devia ter ido atrás dele, mas não era tão corajoso quanto Stiles. Não conseguiu, e deixou Stiles lidar sozinho com os sentimentos e pensamentos horríveis que Derek sabia que existiam. Não o abandonaria de novo.

Era agonizante ver os minutos passando e passando no relógio. Exatos vinte e sete minutos depois, Melissa se aproximou, dizendo que a cirurgia foi um sucesso, e que seu pai se recuperaria completamente.

- Oh, graças a Deus - Seu alívio foi tanto que Derek pôde sentir as ondas de tensão deixando seu corpo. - Obrigado, Melissa. Eu posso ver ele?

- Ele está na sala de recuperação, agora - ela disse, o mais gentil possível. - Precisa ficar em observação e ter alguns cuidados pós cirúrgicos imediatos. Você poderá vê-lo quando ele foir levado de volta para o quarto. Stiles, querido, por que não vai para casa? Tome um banho, descanse, coma alguma coisa. Eu vou te ligar assim que você puder estar com ele, está bem?

- Eu não vou...

- Eu cuido dele - Derek o interrompeu. Melissa sorriu, agradecida, e voltou ao trabalho. - Stiles, seu pai está bem. Ele já foi cuidado, agora é hora de cuidar de você. Você está coberto de sangue, é assim que quer que seu pai te veja quando ele acorde? Sem falar que podem ser horas até isso acontecer.

- Mas... - Ele engoliu em seco, a ansiedade voltando a emanar dele. - E se alguma coisa acontecer? Alguma complicação pós cirúrgica, parada cardíaca, ou...

- Nós não somos médicos, Stiles. Seu pai está em boas mãos, e agora você está nas minhas. Eu vou te levar no meu ombro se for necessário, e você sabe que eu falo sério.

Stiles riu, apenas por um segundo, e então assentiu. Cambaleou um pouco ao se levantar, ainda fraco e trêmulo pelas horas que passou tendo ataques de ansiedade.

Derek o levou para casa. Enquanto Stiles tomava um banho e trocava de roupa, Derek fez uma sopa para jantar. Era quase meia-noite, mas não o deixaria ir para cama sem comer nada. Stiles apareceu na cozinha usando um pijama simples. Com a excessão do Halloween, Stiles nunca usava roupas que marcaram o formato de seu corpo, muito menos se não estivesse usando um binder. Mas ele parecia tão confortável, e Derek não podia acreditar em quanta confiança Stiles estava colocando nele naquele momento. Derek nunca havia visto ninguém tão bonito antes.

- Fica comigo? - Stiles perguntou, trazendo o cobertor até seu pescoço. Derek se deitou no colchão com ele. Inicialmente, não o tocou, mas então Stiles se aconchegou mais perto dele e enterrou o rosto em seu peito, e Derek não pôde não envolvê-lo em seus braços. Amava seu cheiro. Amava o jeito que seu corpo se encaixava no dele.

Quando dormiu, foi contando as batidas de seu coração.

31 Maneiras de Dizer "Eu Te Amo" ||STEREK||Onde histórias criam vida. Descubra agora