4 - Dizendo que você está impressionado.

4.9K 580 136
                                    

Derek sabia que eles precisavam de um novo lugar para treinar. Aquela floresta se provava cada vez mais perigosa, e aquele pedaço em que estavam era afastado demais da cidade. Mas era uma boa clareira, eles podiam rugir, correr e fazer o que quisessem sem que alguma pessoa fazendo trilha os encontrasse, ou chamasse a polícia. Era um espaço bastante aberto, com grama baixa, e muitas árvores em volta.

Estava um pouco frio para treinar, mas não tão frio a ponto de Derek cancelar o treino todo. Estavam fazendo uma pausa no momento, recuperando suas energias, e Stiles havia se voluntariado para entreter a todos.

- Okay, okay, estão prontos? - Stiles perguntou para o resto do pack, que formava um círculo à sua volta. Ele respirou fundo e esfregou suas palmas uma na outra. Murmurou algumas palavras, e uma luz azulada tremeluziu de suas mãos. Ao abri-las, revelou uma pequena flor branca, com pétalas cheias que formavam camadas uma sobre as outras, e um pequeno cabo sem folhas ou espinhos. - Tcharam!

Ele sorriu, muito orgulhoso de si mesmo. Infelizmente, mais ninguém pareceu compartilhar de seu entusiasmo.

- Você... - Erica começou - fez aparecer uma flor?

- Uau - disse Jackson. - Isso foi tão gay.

- Eu já vi mágicos fazendo isso na rua - Isaac lhe informou.

- Ah, qual é, gente - os ombros de Stiles caíram. - É um feitiço muito difícil de fazer!

- Eu achei bem legal - Scott o apoiou. - Você consegue fazer mais coisas aparecerem?

- Bom, eu...

- Você consegue fazer ouro aparecer? - Jackson perguntou. - Isso sim seria impressionante.

- Não é assim que...

- Isso é impressionante - Derek se pronunciou, atraindo todos os olhares para ele. Seu corpo ficou rígido por um momento, com tanta atenção sobre si, mas então se focou em Stiles, tentando ignorar o resto. - Você criou vida.

- Sim! - Stiles sorriu, se animando novamente. - Exatamente, obrigado. Plantas são seres vivos, e eu criei uma só com a minha própria energia!

- Mas quando você colhe uma flor, ela morre - Lydia argumentou. - Então não é como se você tivesse conjurado vida, mas como se você tivesse... conjurado um pedaço de um cadáver.

Stiles piscou, e encarou a flor em suas mãos.

- Oh - A alegria sumiu mais uma vez de seu rosto. - É, acho que você tem razão.

- Ainda é bem legal - Scott tentou consolá-lo, enquanto os outros se dispersaram, cada um indo para um lado. - Ei, você acha que consegue criar uma rosa?

- Acho que sim - Ele deu de ombros. - Calma.

Stiles jogou a flor branca no chão e juntou suas mãos novamente. Fechou os olhos, repetindo as mesmas palavras de antes. Uma luz emanou novamente de suas mãos, e então, uma rosa semi aberta se materializou ali.

- Valeu, cara - Scott pegou a flor e correu em direção à Allison.

Stiles observou, com uma expressão indignada, enquanto o amigo se curvava para frente e oferecia a rosa para a namorada como se fosse um cavalheiro. Allison, que antes ajustava o aro de sua besta, sorriu para ele. Quando começaram a se beijar, Stiles fingiu vomitar.

- Eu odeio eles - Stiles cruzou os braços, ainda mirando o casal feliz com desgosto. Não era apenas isso, é claro. Derek podia sentir ciúme e inveja emanando do garoto, mesmo que ele tentasse disfarçar.

Derek se abaixou, pegando a flor branca de chão. Era bonita e delicada, e o cabo não era tão pequeno assim quanto havia pensado.

- É impressionante - disse, se sentindo estranhamente fora de lugar ali.

- Aham - Stiles murmurou, como se nem o tivesse escutado. Derek deveria ter entendido a mensagem e o deixado em paz, mas queria dizer mais. Queria que Stiles soubesse que seu poder era apreciado, e que o que havia feito não era pouca coisa. Era incrível, e ele tinha que saber.

- Está vendo aqui? - Ele apontou para o pé da planta, atraindo a atenção de Stiles de volta. - Esse pedaço aqui? E esse aqui? Significa que ela pode ser usada para propagação.

- Pode ser usada para quê?

- Só porque não tem folhas, não quer dizer que outras não podem nascer. E esses pontos aqui podem crescer outras ramificações - explicou, mas Stiles continuou encarando-o com um olhar de confusão. Derek limpou a garganta, sentindo um nervosismo se espalhar por seu peito. - Se você colar... colocar, quis dizer colocar. Se você colocar na água, e depois no solo, ela vai ficar bem.

- Ela vai virar uma planta inteira? - Stiles franziu as sobrancelhas. - Tem certeza? Eu não sei se isso...

- E o que é que você sabe de plantas?

Stiles recuou, surpreso com a súbita irritação na voz de Derek. Ele não queria ter dito daquela forma, não queria ter explodido por algo tão banal. Mas, às vezes, as palavras simplesmente saíam de sua boca antes que se desse conta. Era por isso que era melhor que não falasse com ninguém. Não devia ter dito nada sobre a flor. Derek não sabia porque ainda tentava.

- E o que é que você sabe? - Stiles retrucou, porque ele nunca deixava nada passar batido.

Bastante, Derek queria dizer. Porque minha mãe tinha um jardim enorme, e eu adorava ajudar a cuidar das flores. Ela me ensinou tudo o que eu sei, e eu sinto tanto sua falta.

Quando não respondeu, Stiles revirou os olhos, provavelmente pensando que aquela era mais uma das ocasiões que Derek era idiota sem motivo nenhum. E ele estava certo, é claro. Derek era mesmo um idiota.

- Se você quer tentar plantar a flor, fica à vontade - Stiles pegou seu celular do bolso da calça, oficialmente desistindo daquela conversa. - Ela é toda sua.

Com isso, ele andou para longe, se juntando a Scott e Allison, que agora apenas conversavam.

Derek olhou em volta. Ninguém parecia ter prestado atenção naquela interação, mas isso não diminuía sua vontade de se esconder em algum lugar escuro e silencioso. Qual era seu problema? Por que era tão difícil apenas... existir?

Foi até seu carro, estacionado não muito longe de onde estavam, e cuidadosamente guardou a flor no porta-luvas. Por um momento, fantasiou entrar e dirigir o mais longe possível, nunca mais voltar, ou ter que ver nenhum deles de novo. Fugir de toda a responsabilidade que havia assumido para si e de todas as coisas idiotas que já dissera em toda sua vida.

Respirou fundo, se forçando a se acalmar. Fechou a porta do carro e voltou para onde todos estavam, anunciando que a pausa havia terminado.

31 Maneiras de Dizer "Eu Te Amo" ||STEREK||Onde histórias criam vida. Descubra agora