Stiles acordou com a voz de seu pai. Bom, não era exatamente sua voz, era mais uma tosse ou um arranhar de garganta, um som com o qual Stiles era muito familiar. Era como seu pai chamava sua atenção sempre que Stiles fazia algo errado. O que era dessa vez? Ainda não tinha lavado a louça?Seu quarto estava uma bagunça, havia se esquecido de...
Os acontecimentos da noite anterior voltaram para ele, ao mesmo tempo que seu travesseiro se moveu sob sua bochecha. Seu travesseiro que, na verdade, era Derek. Havia dormido em cima de Derek no sofá enquanto assistiam o filme. E seu pai estava ali, logo acima deles, com uma caneca de café em uma mão e um olhar crítico em seu rosto.
- Pai! - Stiles imediatamente tentou se levantar, mas não sabia onde seus braços e pernas estavam em relação a Derek e ao sofá. Não entendeu o que aconteceu, mas, no segundo seguinte, estava estirado no chão, sua cabeça latejando onde havia atingido o piso.
- Bom dia, Stiles - Seu pai bebeu mais um gole de seu café. - Derek.
- Bom dia, senhor - Derek cumprimentou, ainda no sofá, sem mover um músculo sequer.
- Pai! - Ele conseguiu se levantar dessa vez. Além de sua cabeça, seu pescoço e costas também doíam pela posição em que havia dormido, e seus seios reclamavam por terem passado mais uma noite comprimidos em seu binder. Era dolorido, mas era uma sensação com a qual Stiles estava acostumado, então seguiu em frente: - Você... ah... chegou faz tempo?
- Eu cheguei durante a noite. Não quis acordar vocês, pareciam estar em um sono tão bom - Seu pai apenas o encarou, como se aquela não fosse a coisa mais embaraçosa que ele podia ter dito.
- É! a gente... hã... - Stiles apontou para Derek, e para a TV, e para a casa toda de maneira geral. - Ele veio pra... a gente tava... e eu não... ninguém estava...
- Aham - John assentiu. - E aí vocês dormiram?
- Isso. Dormimos. Só isso.
- É bom mesmo que seja só isso, meu filho com menos de dezoito anos.
- Eu devia ir - Derek anunciou, se levantando muito mais graciosamente que Stiles.
- Bobagem - John levantou uma mão, provavelmente impedindo-o de sair correndo dali. - Fique para o café da manhã. Eu já estou de saída.
- É uma boa ideia - Stiles assentiu, ainda sentindo seu rosto queimar de vergonha. - Vem Derek, eu faço alguma coisa pra gente.
Parecendo igualmente mortificado, Derek o seguiu até a cozinha. Tudo estava limpo agora, e a casa não tinha mais o mau cheiro de antes. O mínimo que Stiles podia fazer era um café da manhã decente.
- Aqui - Entregou uma das canecas do escorredor de louça para o Alpha. - A garrafa de café está ali, pode se servir. Para comer, nós temos... - Abriu o armário de comida. - Absolutamente nada. Ah... - Tentou a geladeira. - Oh, ovos mexidos!
- Está tudo bem, Stiles - Derek começou. - Você não precisa...
- Derek, senta essa sua bunda na cadeira e me deixa te agradecer por ontem, por favor?
O Alpha ergueu as sobrancelhas, estupefato, mas concordou. Ele serviu um pouco de café para si mesmo e se sentou a mesa, observando em silêncio enquanto Stiles quebrava os ovos em uma frigideira e começava a mexer.
- Então... - Stiles limpou a garganta. - Como... como estão as coisas? A gente não falou muito ontem.
- Bem, eu acho - Derek deu de ombros. - Cora e Isaac ameaçam matar um ao outro praticamente todos os dias. Lydia e Aiden estão juntos agora. Malia...
- O quê? Lydia e... espera, quem é Malia?
- Oh, nós encontramos ela na floresta. Ela estava presa na forma de coiote desde que sofreu um acidente de carro quando tinha oito anos. Ela é filha do Peter.
- Quê?! - Stiles se virou tão rápido que os ovos quase pularam para fora da frigideira. - Meu Deus, quanto tempo faz que eu não saio de casa?
- Faz um tempo.
Stiles colocou os ovos mexidos em um prato e deixou na frente de Derek, indo preparar os seus em seguida.
- É, faz um tempo - concordou, quebrando mais dois ovos na frigideira. - Mas tudo bem, eu pergunto mais sobre ela para o Scott e os outros hoje na escola - Checou o relógio. É, ainda tinha tempo o suficiente para chegar na primeira aula. A ideia de sair de casa não o animava muito, mas já que Derek havia destruído sua toca de depressão, se esforçado tanto para contribuir com sua saúde mental, Stiles também podia.
Ficou esperando que Derek dissesse alguma coisa sobre sua volta para a escola, mas Derek continuou tomando seu café em silêncio. Stiles logo terminou seus ovos e se juntou a ele na mesa, não sabendo o que mais dizer.
- A construção começou há umas duas semanas - Derek falou de repente, como se precisasse preencher aquele silêncio desconfortável.
- A construção da casa? Sério? - Um sorriso se abriu em seu rosto. - Derek, isso é ótimo! Quanto tempo para ficar pronta?
- Eu queria ela o mais rápido possível, disse que pagava o que fosse, então eles disseram em torno de seis ou sete meses.
- Meus Deus, está tão perto! Você vai fazer um bunker secreto?
- Stiles, zumbis não são...
- Derek, mesmo se eles não forem reais, você já viu a situação política do nosso país? Uma guerra nuclear pode começar a qualquer momento!
- Estou saindo - John apareceu na cozinha, agora vestido com seu uniforme de xerife. - Vai para a escola hoje?
- Vou - Assentiu. - Vou só terminar de comer.
- Que bom - Ele colocou uma mão no ombro do filho, oferecendo um sorriso encorajador. - E você, Derek?
- Eu já... eu já estou indo, senhor. Eu...
- Sabe, Derek - Seu pai o interrompeu. - Nós estamos precisando de novos oficiais lá na delegacia.
- Eu... - Derek piscou. - O quê?
- Você devia se aplicar para as vagas. Nós precisamos de mais pessoas boas como você no reforço da lei.
Antes que qualquer um dos dois pudesse responder, John deu meia volta e saiu. Derek o encarou por todo o caminho, e então continuou fitando a porta por onde passou, sem conseguir acreditar no que havia ouvido.
Stiles, é claro, ficou tão animado com a ideia que não parou de falar nenhum segundo enquanto terminavam o café da manhã.
Continuou tentando convencer Derek a aceitar enquanto se arrumava para a escola, e mesmo depois que cada um entrou em seu carro e foram por caminhos separados, Stiles ligou para o Alpha e continuou argumentando o quão incrível seria se Derek e seu pai trabalhassem juntos. Quando chegou na escola, considerou matar a primeira aula apenas para que pudesse continuar conversando com Derek, mas acabou desligando. Pela primeira vez em um mês, sentiu que as coisas estavam andando para frente, e que talvez sua vida pudesse começar de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
31 Maneiras de Dizer "Eu Te Amo" ||STEREK||
Fanfiction31 maneiras que Derek e Stiles já disseram "Eu te amo" um para o outro, mesmo sem perceberem, e mesmo sem dizerem essas exatas palavras.