22 - Compartilhando seu passado.

2.8K 433 97
                                    

- A gente não precisa de um bunker secreto, Stiles - Stiles reclamava, fazendo uma voz grossa que ele jurava ser uma imitação da voz de Derek. - A gente nunca vai usar ele, Stiles. Você é tão paranoico, Stiles...

- Alguém faz ele calar a boca? - Jackson pediu, e Stiles apenas mostrou a língua em resposta.

Derek suspirou. Se tivesse pensado que realmente iriam usar aquele bunker, teria colocado mais mobilha. Era apenas um cômodo retangular, sem nenhuma divisão, e duas portas no fundo que levavam a dois pequenos banheiros. Havia dois grandes sofás cama em um dos cantos, onde a maioria do pack estava sentado junto. Uma pequena mesa redonda com seis cadeiras - todas agora ocupadas - perto de onde era a cozinha, e luzes brancas um pouco brilhantes demais. Sem falar nos armários que guardavam os estoques de comida, roupas, cobertores e artigos de higiene que Stiles havia insistido que Derek comprasse. Era realmente o lugar perfeito para passar o apocalipse.

- Você disse apocalipse zumbi - Derek apontou, se recusando a admitir sua derrota. Tudo bem, tinham que usar o bunker daquela vez. Não queria dizer que aconteceria de novo. - Não é um apocalipse zumbi.

- Não, é só um clã de vampiros! - O som de vidro quebrando veio do andar de cima, fazendo todos pularem no lugar. - Ugh, eles vão destruir tudo.

- E se eles acharem a entrada do bunker? - Kira perguntou, sentada no sofá ao lado do garoto. - Se eles entrarem aqui, não temos para onde ir.

- Eles não vão - Stiles tapeou a parede cinzenta do bunker atrás de si. - Eu protegi esse lugar do mesmo jeito que eu protegi o meu quarto. Apenas quem eu quero que entre vai conseguir entrar.

- E por que você não protegeu a casa inteira assim? - Cora abandonou sua procura por comida para lançar um olhar irritado para o garoto.

- Porque aí toda vez que vocês trouxessem alguém que eu não conheço para cá, vocês teriam que me ligar para eu deixar ela entrar. Não seria nada prático.

Derek assentiu. Fazia sentido.

No andar de cima, mais coisas pareciam ser atiradas no chão.

- Mas não é a mesma coisa com o bunker? - Boyd apontou.

- Vocês não usariam o bunker sem eu saber - Stiles colocou uma mão no peito, como se aquela ideia verdadeiramente o ofendesse.

- Até quando temos que ficar aqui? - Isaac perguntou. Sua voz e postura eram tensas, e sua respiração um pouco forçada por estar preso em um lugar fechado. Erica e Boyd tentavam confortá-lo, mas tê-los perto demais parecia pior ainda mais sua claustrofobia.

- Eles têm que ficar no completo escuro, certo? - Aiden racionalizou. - Eventualmente o sol vai nascer e eles vão ter que voltar para a toca deles, ou sei lá onde eles ficam.

- Exatamente - Ethan assentiu. - Luz indireta também os afeta. Eles não podem sair de dia.

- Uma noite inteira com vocês - Peter respirou fundo. - Que alegria.

- Nem me diga - Scott concordou, mas foi a coisa errada a dizer. Allison, Kira e Malia o fuzilaram com os olhos ao mesmo tempo, fazendo-o se encolher no lugar. Uma tensão repentina tomou conta do cômodo.

- Oh, ótimo - Jackson quebrou o silêncio, seu corpo largado em um dos sofás. - A gente tinha que ficar preso aqui no único dia do ano em que ele não está saindo com nenhuma das três.

- Pelo menos o Scott tem a decência de terminar com uma antes de ficar com a outra - Lydia resmungou, sentada à mesa junto com as outras garotas.

- Lydia, você tem que superar isso - Jackson se ergueu de uma vez, assumindo uma postura hostil. Danny colocou uma mão em seu ombro, tentando impedi-lo de fazer algo estúpido. - Já faz meses!

31 Maneiras de Dizer "Eu Te Amo" ||STEREK||Onde histórias criam vida. Descubra agora