19 - Dando presentes.

2.9K 411 114
                                    

A casa estava finalmente pronta. Derek, Cora, Isaac e Peter haviam se mudado há cerca de dois dias atrás. Stiles ainda não havia começado a levar suas coisas para lá, mas Derek lhe mandava fotos de como o quarto estava. Tinha uma cama, uma escrivaninha, várias prateleiras como Stiles havia pedido, um armário sem portas para que Stiles sempre pudesse ver tudo o que estava guardado ali, uma mesa enorme para montar seu altar. Estava praticamente perfeito.

Era por isso que Stiles estava ali, tocando a campainha da nova mansão Hale sem parar. O mínimo que podia fazer era agradecer por tudo o que Derek havia feito por ele. E sabia exatamente como.

- Sim, Stiles? - Derek abriu a porta já com uma expressão cansada. - Você sabe que eu ouço você da primeira vez, não sabe? Na verdade eu ouço você até antes de você descer do carro.

- Mas como você vai entender a urgência do meu chamado se eu só tocar a campainha uma vez?

- E o que é tão urgente?

- Seu presente pra casa nova! - Stiles apontou para baixo, e só então Derek viu a grande caixa embrulhada em papel de presente cor de rosa aos pés do garoto. - Gastei tudo o que eu tinha, espero que goste.

- Você... - Derek piscou, estupefato. - Stiles, você não... você não tinha que me comprar nada.

- E você não tinha que me dar uma oficina de magia, mas aqui estamos - Ele se abaixou, tentando erguer a caixa. - Ugh, isso é pesado.

- Deixa que eu... - Derek ergueu a caixa, o som de metal batendo chamando sua atenção. - O que você comprou?

- É claro que eu não vou te dizer, né? - Stiles revirou os olhos e se convidou para entrar na casa. - Abre aqui na cozinha, você vai adorar.

Sem fazer mais perguntas, Derek levou a caixa até a cozinha. Era espaçosa, com um tema azul marinho. Havia um balcão tipo ilha no centro, com três cadeiras altas e um vaso de flores no centro. Derek deixou a caixa ali, e uma repentina ansiedade cresceu no peito de Stiles.

- Quer dizer - começou, porque precisava dizer alguma coisa -, obviamente, não tem problema se você não gostar. A gente pode sempre devolver. Você pode até já ter comprado essas coisas, então por que ficar com duas repetidas, não é? Está tudo bem, sério, se você não...

- Stiles - Derek precisou interromper -, cala a boca.

Ele sacou as garras e começou a cortar o papel de presente, tão graciosamente quanto só ele podia. É claro que ele não iria apenas rasgar o embrulho como um animal, ou como Stiles, faria. Ele tinha uma aparência assustadora, mas era tão delicado às vezes. Como quando colocava uma semente no chão e gentilmente a cobria com terra, ou quando pintava os cantinhos da parede para que não ficassem borrados, e até quando passava seus dedos carinhosamente pelos cabelos de Stiles. Deus, era embaraçoso como o amava.

- São... - Derek virou a caixa algumas vezes para ver todos os lados. - Travessas?

- Aham! - Stiles abriu um sorriso. - De vários tamanhos! Eu sei o quão bem você cozinha e o quanto você gosta, e agora você não tem nenhuma desculpa para não nos chamar para jantar ou almoçar aqui toda semana. É um presente tanto para você quanto para mim e o pack inteiro. Quer dizer, olha o tamanho daquela mesa - Apontou para a grandiosa mesa de vidro na sala de jantar. - A gente tem que usar. E agora você pode fazer todo tipo de receita, massas, carnes, sobreme... por que você está me olhando assim?

- Nada - Ele rapidamente desviou o olhar, mas não conseguiu desfazer o sorriso que tinha no rosto. - Nada, é só que... Obrigado, Stiles. Foi um ótimo presente.

- Foi? - Ele estava corando? Não, não podia ser. Se concentre, Stiles. - Você não tem que proteger meus sentimentos, cara. Se você quiser eu levo de volta, e...

31 Maneiras de Dizer "Eu Te Amo" ||STEREK||Onde histórias criam vida. Descubra agora